Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Muitas das vezes consigo anteceder o que a pessoa vai dizer ou fazer. Será isto normal?
    Iniciado por misticboy
    Lido 3.593 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isto acontece muitas vezes tanto com pessoas que conheço há pouco como a outras que conheço há bastante tempo e de vez enquanto é como que me surgem as frases na mente e as pessoas dizem-nas logo depois é como se fosse uma previsão não sei se é normal mas é estranho já me habituei a lidar com a situação na maior da descontração mas não sei procuro uma explicação. Good vibes and nice day ;)
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

anokidas
Olá misticboy,

Comigo acontece o mesmo realmente é estranho mas penso que seja o pensamento do subconsciente a falar.Mas também diz que tem haver com a glândula pineal que para algumas pessoas está mais desenvolvida.


Deixo aqui dois textos para reflectires sobre a glândula pineal;

Com a forma de pinha (ou de grão), é considerada por estas correntes religioso-filosóficas como um terceiro olho devido à sua semelhança estrutural com o órgão visual. Localizada no centro geográfico do cérebro, seria um órgão atrofiado em mutação com relação em nossos ancestrais.

Os defensores destas capacidades transcendentais deste órgão, consideram-no como uma antena.
A glândula pineal tem na sua constituição cristais de apatita. Segundo esta teoria, estes cristais vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captassem, o que explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, ou a orientação de uma andorinha em suas migrações.

No ser humano, seria capaz de interagir com outras áreas do cérebro como o córtex cerebral, por exemplo, que seria capaz de descodificar essas informações. Já nos outros animais, essa interacção seria menos desenvolvida. Esta teoria pretende explicar fenómenos paranormais como a clarividência, a telepatia e a mediunidade.

Fonte:"Telepatia", Wikipedia

O que a parapsicologia diz:

Percepção extra-sensorial (PES) ou (Psi-Gamma sigla PG) , em parapsicologia, é a aparente habilidade de certos indivíduos, chamados "sensitivos" ou "psíquicos", para perceber fenómenos e objectos independentemente de seus órgãos sensoriais. O termo foi cunhado por Joseph Banks Rhine. Para fins de estudo e pesquisa, as percepções extra-sensoriais tem sido divididas nas seguintes categorias gerais:
Clarividência - Conhecimento de evento, ser ou objecto, sem a utilização de quaisquer canais sensoriais conhecidos.
Telepatia - A consciência dos pensamentos de outrem, sem utilização de canais sensoriais conhecidos.
Precognição - Conhecimento sobre um futuro evento, ser ou objecto.

Fonte:"Parapsicologia", Wikipedia

Abraço

ricardocosta28
A mim também me acontece, não só com isso mas com coisas insignificantes do dia a dia que antevejo segundos antes de acontecer. Ou avisos para possíveis perigos que já me tem safado o couro, desculpem a expressão.

Muita luz

Também me acontece recorrentemente.
Quando me chamam normalmente para perguntar algo ou dizer algo, antes de me perguntarem ou dizerem eu respondo ou digo logo o que querem saber.
Assim já não me sinto sozinho! ;)
Ashesrain

acredito que os nossos pensamentos esteja em sintonia com os das pessoas que estão próximo de nos ou distante e como uma premonição eu acredito pois a ligação em pensamentos são positivas ao ponto de poder sentir oque elas sentem e poder captar as vibrações que esta a enrradiar em volta
não a força maior do que o amor....

Citação de: shindú em 16 novembro, 2012, 16:35
acredito que os nossos pensamentos esteja em sintonia com os das pessoas que estão próximo de nos ou distante e como uma premonição eu acredito pois a ligação em pensamentos são positivas ao ponto de poder sentir oque elas sentem e poder captar as vibrações que esta a enrradiar em volta

Exacto, concordo. Até porque normalmente as pessoas que isso me acontece, são as pessoas mais chegadas a mim.
Tal como a minha mãe.
Portanto realmente faz todo o sentido, que haja essa ligação e sintonia.
Até porque a minha mãe me liga sempre na hora em que me acontece alguma coisa. E vice-versa... :)
Ashesrain

Citação de: anokidas em 12 novembro, 2012, 22:47
Olá misticboy,

Comigo acontece o mesmo realmente é estranho mas penso que seja o pensamento do subconsciente a falar.Mas também diz que tem haver com a glândula pineal que para algumas pessoas está mais desenvolvida.


Deixo aqui dois textos para reflectires sobre a glândula pineal;

Com a forma de pinha (ou de grão), é considerada por estas correntes religioso-filosóficas como um terceiro olho devido à sua semelhança estrutural com o órgão visual. Localizada no centro geográfico do cérebro, seria um órgão atrofiado em mutação com relação em nossos ancestrais.

Os defensores destas capacidades transcendentais deste órgão, consideram-no como uma antena.
A glândula pineal tem na sua constituição cristais de apatita. Segundo esta teoria, estes cristais vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captassem, o que explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, ou a orientação de uma andorinha em suas migrações.

No ser humano, seria capaz de interagir com outras áreas do cérebro como o córtex cerebral, por exemplo, que seria capaz de descodificar essas informações. Já nos outros animais, essa interacção seria menos desenvolvida. Esta teoria pretende explicar fenómenos paranormais como a clarividência, a telepatia e a mediunidade.

Fonte:"Telepatia", Wikipedia

O que a parapsicologia diz:

Percepção extra-sensorial (PES) ou (Psi-Gamma sigla PG) , em parapsicologia, é a aparente habilidade de certos indivíduos, chamados "sensitivos" ou "psíquicos", para perceber fenómenos e objectos independentemente de seus órgãos sensoriais. O termo foi cunhado por Joseph Banks Rhine. Para fins de estudo e pesquisa, as percepções extra-sensoriais tem sido divididas nas seguintes categorias gerais:
Clarividência - Conhecimento de evento, ser ou objecto, sem a utilização de quaisquer canais sensoriais conhecidos.
Telepatia - A consciência dos pensamentos de outrem, sem utilização de canais sensoriais conhecidos.
Precognição - Conhecimento sobre um futuro evento, ser ou objecto.

Fonte:"Parapsicologia", Wikipedia

Abraço

obrigado anokidas ja me sinto mais esclarecido recentemente também já tive e continuo a ter algumas visões sobre algo que vai acontecer não e do tipo de antever catástrofes nem nada disso são situações comuns do dia em que consigo prever o que vai acontecer e estranho mas pelo que li no teu post sempre tem uma explicação e visto que n sou o único a quem isto acontece fico mais aliviado ;) cumprimentos a todos os restantes good vibes and nice day
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

anokidas
Sim não estás sozinho nesta demanda e se reparares o fórum tem imensos relatos sobre este assunto  :)

Qualquer coisa estamos aqui para te apoiar

Abraço

Citação de: anokidas em 24 novembro, 2012, 17:13
Sim não estás sozinho nesta demanda e se reparares o fórum tem imensos relatos sobre este assunto  :)

Qualquer coisa estamos aqui para te apoiar

Abraço
obrigado um abraço eu já pertenço ao fórum a muito tempo só não tenho tido tempo para cá vir falava com muito pessoal de ca mas fui perdendo contacto comecei a trabalhar a uns meses tenho menos tempo e o que tenho uso para descansar mas vou tentar vir cá mais vezes um abraço
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

Saber de antemão o que alguém vai dizer nunca me aconteceu...mas muitas vezes, e penso que isto acontece a muita gente, acabo as frases dos outros ou acabo por dizer exatamente a mesma frase que alguém ao mesmo tempo,... com a mesma entoação e tudo!!!...não deixa de ser interessante...deve ser uma "leve" forma de telepatia comum a todos... :D
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 24 novembro, 2012, 17:43
Saber de antemão o que alguém vai dizer nunca me aconteceu...mas muitas vezes, e penso que isto acontece a muita gente, acabo as frases dos outros ou acabo por dizer exatamente a mesma frase que alguém ao mesmo tempo,... com a mesma entoação e tudo!!!...não deixa de ser interessante...deve ser uma "leve" forma de telepatia comum a todos... :D

exatamente fireflight ;)
life would be so boring without a mystery to discover. (V) peace and love

Também já passei por isso e pode não ser fácil lidar com a situação,mas tenta relativizar e encarar com naturalidade. 😃