Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Um relato (e um conselho) de uma premonição
    Iniciado por Iris
    Lido 3.731 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Não sei se este é o local mais indicado para este tópico  :-\

Costumo ter sonhos premonitórios e aquilo que eu chamo de pensamentos premonitórios: é como se de repente me viessem à cabeça pensamentos (que não são meus) que acabam por se concretizar. Foi assim que soube da morte de um familiar à uns anos.

Vou relatar o que aconteceu na quinta feira, dia 8 de Novembro:
Neste dia saí das aulas as 18 horas e estava a dirigir-me para o metro a falar com o meu namorado ao telemóvel. Quando desliguei tive uma dor e aperto no peito e veio-me à cabeça o pensamento "Cuidado".
Quando me acontecem estes pressentimentos sei que algo de mau vai acontecer mas não sei a quem e por isso costumo avisar os meus amigos mais chegados.
Desta vez pensei que pudesse ter alguma coisa a ver com o meu namorado mas acabei por não o alertar porque iria estar com ele daí a pouco tempo. Acabei por não alertar ninguém porque como me têm acontecido várias coisas nos últimos dias achei que estivesse a ficar paranoica, e nunca mais voltei a pensar nisso.
No dia a seguir quando cheguei à escola vieram dar-me a noticia de que uma amiga minha da minha turma tinha sido assaltada e espancada no dia anterior à ida para casa.
Fiquei muito chocada com a noticia e fui para a primeira aula a pensar nisso. De repente lembro-me do pressentimento que tive no dia anterior, que aconteceu pouco tempo antes de ela ter sido assaltada. Senti-me muito mal e uma enorme culpa por não ter avisado ninguém. Na altura pensei que realmente pudesse não acontecer nada mas se eu a tivesse alertado talvez passado aquilo que passou nem estivesse traumatizada da maneira em que estão.
Ela é céptica em relação a estes assuntos mas mesmo assim se sentir novamente o que senti vou também avisá-la.

Aconselho todos a fazer o mesmo.
Acho que as coisas podem ser evitadas ou podemos pelo menos tentar que isso aconteça. Se sentirem alguma coisa ou tiverem mesmo um sonho premonitório com alguém em especifico que, tal como a minha amiga também seja céptico, não deixem de alertar essas pessoas. Mesmo que se sintam paranoicos da maneira como eu me senti.
Ás vezes mais vale prevenir do que remediar. Mais vale que vos chamem loucos hoje do que se magoem amanhã.

Abraço a todos  :)


ricardocosta28
Citação de: Iris em 11 novembro, 2012, 18:36
Não sei se este é o local mais indicado para este tópico  :-\

Costumo ter sonhos premonitórios e aquilo que eu chamo de pensamentos premonitórios: é como se de repente me viessem à cabeça pensamentos (que não são meus) que acabam por se concretizar. Foi assim que soube da morte de um familiar à uns anos.

Vou relatar o que aconteceu na quinta feira, dia 8 de Novembro:
Neste dia saí das aulas as 18 horas e estava a dirigir-me para o metro a falar com o meu namorado ao telemóvel. Quando desliguei tive uma dor e aperto no peito e veio-me à cabeça o pensamento "Cuidado".
Quando me acontecem estes pressentimentos sei que algo de mau vai acontecer mas não sei a quem e por isso costumo avisar os meus amigos mais chegados.
Desta vez pensei que pudesse ter alguma coisa a ver com o meu namorado mas acabei por não o alertar porque iria estar com ele daí a pouco tempo. Acabei por não alertar ninguém porque como me têm acontecido várias coisas nos últimos dias achei que estivesse a ficar paranoica, e nunca mais voltei a pensar nisso.
No dia a seguir quando cheguei à escola vieram dar-me a noticia de que uma amiga minha da minha turma tinha sido assaltada e espancada no dia anterior à ida para casa.
Fiquei muito chocada com a noticia e fui para a primeira aula a pensar nisso. De repente lembro-me do pressentimento que tive no dia anterior, que aconteceu pouco tempo antes de ela ter sido assaltada. Senti-me muito mal e uma enorme culpa por não ter avisado ninguém. Na altura pensei que realmente pudesse não acontecer nada mas se eu a tivesse alertado talvez passado aquilo que passou nem estivesse traumatizada da maneira em que estão.
Ela é céptica em relação a estes assuntos mas mesmo assim se sentir novamente o que senti vou também avisá-la.

Aconselho todos a fazer o mesmo.
Acho que as coisas podem ser evitadas ou podemos pelo menos tentar que isso aconteça. Se sentirem alguma coisa ou tiverem mesmo um sonho premonitório com alguém em especifico que, tal como a minha amiga também seja céptico, não deixem de alertar essas pessoas. Mesmo que se sintam paranoicos da maneira como eu me senti.
Ás vezes mais vale prevenir do que remediar. Mais vale que vos chamem loucos hoje do que se magoem amanhã.

Abraço a todos  :)



Bastante interessante o relato.
Geralmente a mim quando me chega um aviso desses é sempre coisas relacionadas comigo, nunca para outras pessoas, e ao qual já me safou de coisas bastante perigosas e graças a esses avisos não aconteceu nada.

Muita luz

Cici
Eu também costumo ter esses pressentimentos as vezes bastante maus, mas nunca aviso ninguém, eu sei perfeitamente a culpa que carregas eu também fico com essa culpa, mas existem coisas que não podem ser evitadas e nunca sabemos se isso está no karma da pessoa. Tu não tiveste culpa do que aconteceu, nem sabias a quem ia acontecer e mesmo que avisasses poderia até já ser tarde de mais. Boa sorte e tudo de bom não te martirizes

Sim obrigada mas eu sei a culpa não é minha apesar de ser normal senti-la nos primeiros momentos.
Uma vez também tive um mau pressentimento e avisei os meus amigos e eu própria fiquei mais alerta. Acredito que isso fez com que prestasse mais atenção ao que me rodeava e evitou que fosse atropelada numa passadeira com o semáforo verde.
Aviso as pessoas que me são mais próximas porque sinto que o deva fazer embora saiba que há coisas que não devem ser alteradas e mesmo que o sejam hoje podem não o ser amanhã.
No entanto quero acreditar que isto nem sempre acontece desta forma e se houver a mais ínfima possibilidade de evitar que as pessoas que me são queridas se magoem, então sinto-me melhor só por tentar.

Citação de: Iris em 11 novembro, 2012, 18:36
......
Desta vez pensei que pudesse ter alguma coisa a ver com o meu namorado mas acabei por não o alertar porque iria estar com ele daí a pouco tempo. ......

Só tenho uma dúvida: como poderias avisar a tua amiga se pensaste no teu namorado e não nela? Não tens que te sentir culpada! Nunca poderias avisa-la! Alias, ias avisar quem? Se realmente tens essa capacidade, desenvolve-a de modo a que tenhas pressentimentos mais coerentes.É o mais correcto a fazer.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Tenho pressentimentos mais coerentes e concretos que outros.
Aviso as pessoas que me são mais próximas mas frequentemente sinto a quem é que o pressentimento se refere e alerto apenas essa pessoa especificamente. Associei ao meu namorado porque o pressentimento aconteceu imediatamente a seguir de desligar o telefonema com ele. Mas como referi acabei por não avisar ninguém porque iria estar com ele daí a pouco tempo. Se acabasse por avisar alguém essa minha amiga estaria presente na lista e seria alertada.
Como já referi numa resposta anterior, sei que não sou culpada, apesar de afirmar que, como é normal, tenha tido esse sentimento de culpa imediatamente a seguir a associar os dois casos.

ricardocosta28
Citação de: Iris em 14 novembro, 2012, 18:55
Tenho pressentimentos mais coerentes e concretos que outros.
Aviso as pessoas que me são mais próximas mas frequentemente sinto a quem é que o pressentimento se refere e alerto apenas essa pessoa especificamente. Associei ao meu namorado porque o pressentimento aconteceu imediatamente a seguir de desligar o telefonema com ele. Mas como referi acabei por não avisar ninguém porque iria estar com ele daí a pouco tempo. Se acabasse por avisar alguém essa minha amiga estaria presente na lista e seria alertada.
Como já referi numa resposta anterior, sei que não sou culpada, apesar de afirmar que, como é normal, tenha tido esse sentimento de culpa imediatamente a seguir a associar os dois casos.


Lembremos-nos de uma coisa, se tiver que acontecer , acontece. Por mais que avises ou deixes de avisar não adianta nada. Se tivermos que escapar ao que quer que seja o nosso anjo da guarda vem em nosso auxilio e livra-nos. Se não for a nossa hora ai está porque se for ele não vai interferir, ele ou os nosso protectores. Por isso não te martirizes. a Vida rola para a frente, eu creio que esse tipo de avisos é so para alertar que vai acontecer alguma coisa para estares a contar, nao para te sentires culpada. Porque é como te digo o que tiver que ser, será e o que passou, passou.

muita luz

Ceinwyn

Olá Íris, :)

Na minha opinião tens um Dom, tens a capacidade de «pressentir» o que se avizinha e quando é mau ficas angustiada, como se costuma dizer «como o coração apertado e pequenino».

Concordo com a Salomé deves desenvolver esse Dom e serás mais tarde capaz de compreender a quem se dirige o aviso. Algo de muito bom te acompanha, nunca te sintas culpada...mesmo que achem que és «doida» avisa, se em mil avisos um for recebido, já cumpriste a tua missão. ;)

Muita Paz

#8
Olá, agradeço o teu tópico pois veio confirmar as minhas suspeitas.
Eu às vezes também penso que sou paranóica e muitas vezes até pessoas próximas que não me compreendem gozam comigo ou dizem que estou a ficar exageradamente paranóica e que não é bom...
O que acontece comigo é que eu vejo uma imagem e vem a sensação de CUIDADO (mas a imagem é real) vamos supor que olho para uma criança a brincar com um objecto e vem-me à cabeça "CUIDADO" eu não sei se por raciocínio se por intuição fico a saber o perigo daquele acto e peço à criança para parar de brincar, por exemplo, se não pedir o que eu suspeitei acaba por acontecer.
É horrível isto porque eu a cada momento tenho essas intuições na cabeça e acaba por ser exaustivo, mas por outro lado fico muito grata porque é muito protector.
E agradeço o teu tópico porque recentemente aconteceu algo do género e eu ignorei a situação pensando que era exagero meu, paranóia... e depois aconteceu o previsto e fiquei a me sentir muito culpada :(



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Sim estas coisas também me acontecem com alguma frequência e ultimamente até tem aumentado.
Sou da opinião de que se estas coisas vêm ter connosco é por algum motivo e só faço o que sinto que devo fazer. Sinto que devo alertar para uma possível eventualidade e é isso que faço.
No entanto, tal como creio que já foi referido, se algo tiver que acontecer vai acabar por acontecer e, se não for desta, será noutra altura. No entanto assim pelo menos sinto que fiz tudo o que se encontrava ao meu alcance.
Eu percebo que pode ser exaustivo e tens que ter sempre em mente que nada do que possa, eventualmente, acontecer, será por tua culpa, ainda que o possas sentir.
Abraço *

Eu também tenho pensamentos premonitorios. Chamo-lhes intuição. Estou constantemente a ter intuições dessas, mas não sei distinguir a quem se dirigem.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem