Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Os sete níveis de um sintoma... Doenças, deficiências, reencarnação...
    Iniciado por Merry
    Lido 2.237 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tirei este excerto de um livro de que gosto muito: "O que a tua doença te quer dizer - A linguagem dos sintomas" de Kurt Tepperwein, que como o título indica, afirma que todos os problemas físicos, doenças, têm origem numa perturbação mental, na consciência...

"Os sete níveis de um sintoma

1. Antes de um problema ou carga aparecer como sintoma, manifesta-se como ideia, desejo, sonho ou fantasia.

2. Como segunda advertência aparece uma perturbação funcional, aparentemente insignificante e pouco grave. O problema torna-se notável a nível físico.

3. Se não se liga, produz-se uma perturbação física, uma inflamação, uma ferida ou um pequeno acidente. O pedido de mudança é apresentado de maneira mais dolorosa.

4. Se até a chamada insistente não desperta a atenção, o processo inflamatório torna-se crónico. O organismo envia uma advertência permanente.

5. Se nem sequer se liga à advertência permanente, produzem-se danos irreversíveis, alterações de orgãos ou cancro.

6. Se este último aviso não leva à mudança desejada, o desenvolvimento acaba, mais tarde ou mais cedo, com a morte. A morte obriga a abandonar e oferece a possibilidade de ver a situação de um ângulo diferente e de mudá-la dentro do possível.

7. Se se perde esta oportunidade, pode haver outra reencarnação, desta vez eventulamente em situações mais dificeis. Começará um novo ciclo (karma) com um defeito físico, uma malformação ou uma perturbação congénita."


"Efeito do Pensamento Sobre a Saúde e o Corpo"



O corpo é o servo da mente. Ele obedece às operações da mente, sejam elas deliberadamente escolhidas ou automaticamente manifestadas. No comando de pensamentos ilícitos o seu corpo afunda-se rapidamente em doenças e decadência; no comando de pensamentos belos e alegres ele torna-se revestido de juventude e beleza.




Doença e saúde, como as circunstâncias, estão enraizadas no pensamento. Pensamentos doentios expressam-se através de um corpo doente. Pensamentos de medo matam um homem mais rápido do que uma bala, e eles estão dia após dia matando milhares de pessoas com certeza, embora menos rapidamente. As pessoas que vivem com medo da doença são as pessoas que ficam doentes. A ansiedade desmoraliza o corpo inteiro rapidamente e deixa-o aberto para a entrada de doenças; enquanto pensamentos impuros, mesmo que não fisicamente consentidos, eles irão em breve destruir o seu sistema nervoso.




Pensamentos fortes, puros e felizes edificam o seu corpo em vigor e graça. O seu corpo é um instrumento delicado que responde prontamente aos pensamentos com o qual ele é afectado. Os seus hábitos de pensamento vão produzir os seus próprios efeitos, bons ou maus, sobre o seu corpo.




Os homens continuarão a ter sangue impuro e envenenado enquanto propagarem pensamentos sujos. De um coração limpo vem uma vida limpa e um corpo limpo. De uma mente poluída procede uma vida suja em um corpo corrupto. O pensamento é a fonte da acção, vida e manifestação; torna a fonte pura, e tudo será puro.




Mudar de dieta não lhe ajuda se não mudar os seus pensamentos. Quando torna os seus pensamentos puros, o seu corpo não deseja mais comida impura.




Pensamentos limpos criam hábitos limpos. Aquele que fortalece e purifica os seus pensamentos não precisa de se preocupar com o micróbio maléovolo.




Se deseja aperfeiçoar o seu corpo, guarde a sua mente. Se deseja renovar o seu corpo, embeleze a sua mente. Pensamentos de malícia, inveja, desapontamento e depressão roubam ao corpo a sua saúde e graça. Um rosto amargo não surge por acaso; ele é feito de pensamentos amargos. Rugas que desfiguram são desenhadas pela estupidez, cobiça, orgulho.




Eu conheço uma mulher com 96 anos que tem o rosto brilhante e inocente como o de uma menina. Eu conheço um homem abaixo da meia idade cujo rosto é marcado por desarmoniosos contornos. O primeiro é o resultado de uma doce e radiante disposição; o outro é o resultado da avareza e descontentamento.




Assim como você não pode ter uma habitação agradável e saudável a menos que permita que o ar e o brilho do sol entrem livremente dentro dela, da mesma forma um corpo forte e uma imagem iluminada, feliz e serena só pode resultar da livre entrada de pensamentos de alegria, boa vontade e serenidade.




No rosto dos mais velhos existem rugas feitas pela simpatia, outros por pensamentos fortes e puros, outros são talhados pela avareza. Quem não consegue distingui-los? Para aqueles que vivem positivamente, o envelhecimento é calmo, pacífico, e suavemente harmonioso, como o pôr do sol.




Eu visitei recentemente um filósofo no seu leito de morte. Ele não era velho excepto em anos. Ele morreu tão docemente e pacificamente como ele tinha vivido.




Não há médico melhor do que um pensamento alegre para dissipar as doenças do corpo; não existe nenhum confortador que se compare à boa vontade para dispersar as sombras do pesar e do sofrimento.




Viver continuamente em pensamentos de má vontade, cinismo, suspeita, e inveja, é como estar confinado ao buraco de uma prisão feita por você mesmo. Mas pensar bem de todos, ser alegre com todos, pacientemente aprender para encontrar o bem em todos - tais pensamentos altruísticos são os próprios portais do céu; e viver dia após dia com pensamentos de paz em relação a cada criatura traz saúde abundante para quem assim agir."