Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • A minha vida não avança....
    Iniciado por Manus
    Lido 2.585 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Shalom!

Queria deixar aqui um pedido de ajuda para tentar lidar com assunto estranho. Nem sei como contar certo, mas vou tentar o meu melhor.
Nos últimos anos a relação conjugal com a minha esposa tem-se deteriorado, muito por culpas de ambas as partes mas agora tem subido de tom por qualquer coisinha, e chama-se ao assunto tudo aquilo com que se pode agredir, saúde, desemprego, relações familiares, etc.

tenho tentado muitas coisas de melhoramento pessoal, reiki inclusive, e com poucos efeitos não o posso dizer pois noto melhoramentos a nível de saúde mas as afectivas vão de mal a pior.

Sou católico fervoroso, praticante, membro activo de grupos paroquiais, nem sempre concordante com as acções da Igreja Católica, prefiro Jesus Cristo como meu Mentor e Mestre. Decido por vezes nas entrelinhas como sentir no meu coração.

Mas estou agora alertado para o facto, de a minha vida ter parado e não andar para a frente. Estou pela terceira vez numa encruzilhada deveras preocupante a nível financeiro e afectivo na minha relação. Estou farto e quero reclamar a minha independência.

Escrevo movido pela preocupação de que o principal foco do problema esteja em casa dos meus sogros. A minha sogra tem uma cultura de medo em relação as bruxas, profundamente de respeito, e não posso afirmar se alguma vez já recorreu a serviços. O certo é que é uma pessoa extremamente negativa, nefasta e mesquinha no que toca a denegrir e desvalorizar os outros, sendo ela unicamente a boa existente no mundo. Passa a vida destilando negrume sem fim, lamentando-se em relação a vida a toda a hora, e descarregando quer no meu sogro quer na minha esposa e em mim inclusive.
Já por duas vezes sai chateado com o mau ambiente, bastante perturbado e da 2ª vez suspeitando da anormalidade da situação. Agora há dias aconteceu a terceira e aí saí mesmo danado, de modo irracional e perturbado em demasia não sendo bem este tom a que estou habituado, nem acho muito normal em mim. Recorri à oração, ainda recorro, encontrei um livrinho muito bom, mas... a dúvida impera.
Quanto á casa dos meus sogros, tem variações de temperatura, mas quando a minha sogra entra nos espaços e que a mudança de energia muda. Todos receosos, mudanças de humor bruscas, nervoso miudinho e por vezes uns apertos dos quais só apetece sair dali.
O que posso dizer, é que é mais a presença dela, pois não é somente lá em casa, é em casa de outros, em locais públicos, e é vela a olhar por baixo parecendo analisar tudo à volta. nem as pessoas se aproximam tanto nem até quem num café vem nos servir fica à vontade.

A minha preocupação é que vejo a minha esposa totalmente dependente da minha, e decide sempre a favor dela em detrimento de muitas outras coisas. Ora isso afecta-me, e começo a ficar preocupado pois isso começa também a entrar na vida dos nossos filhos, tentando eles agradar à mãe para não haver tanto atrito.

Cá em casa, a minha esposa e muito brusca, comigo e com os filhos, ciosa do seu espaço e limpeza, e tudo à maneira dela. nada nem ninguém pode ter uma iniciativa. Vejo isso como reflexo do que ela vive em casa da mãe pois lá trabalha também.

Cada vez mais penso em oração para combater essas coisas estranhas, mas o mais certo é confiar as orações ao Pai, pois poderei não   ser o mais forte....

O que sei e o que sinto, e que creio que só passará com a consciência do problema por todos e como as águas andam turvas essa consciência anda a deriva. O certo é que tenho de a percepção de medo, angustia de todo este assunto e ter de desfazer o casamento para não me envolver mais neste problema. O certo é que deparo-me cada vez mais com o dilema e mais de que uma vez ao dia, isso nos últimos dias, que : Ou resolvo ou afasto-me, mesmo sabendo que o meu casamento e filhos ficam em risco.

Agradeço a todos pelo desabafo, pela atenção. Creiam que nada de nefasto quero criar a mim ou alguém, mas desejo a solução, se existente.

Desde já grato por quaisquer ajudas.

Abraços de Amor Incondicional a todos.

Shalom!




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



ricardocosta28
#1
Citação de: Manus em 08 novembro, 2012, 13:20
Olá a todos!

Shalom!

Queria deixar aqui um pedido de ajuda para tentar lidar com assunto estranho. Nem sei como contar certo, mas vou tentar o meu melhor.
Nos últimos anos a relação conjugal com a minha esposa tem-se deteriorado, muito por culpas de ambas as partes mas agora tem subido de tom por qualquer coisinha, e chama-se ao assunto tudo aquilo com que se pode agredir, saúde, desemprego, relações familiares, etc.

tenho tentado muitas coisas de melhoramento pessoal, reiki inclusive, e com poucos efeitos não o posso dizer pois noto melhoramentos a nível de saúde mas as afectivas vão de mal a pior.

Sou católico fervoroso, praticante, membro activo de grupos paroquiais, nem sempre concordante com as acções da Igreja Católica, prefiro Jesus Cristo como meu Mentor e Mestre. Decido por vezes nas entrelinhas como sentir no meu coração.

Mas estou agora alertado para o facto, de a minha vida ter parado e não andar para a frente. Estou pela terceira vez numa encruzilhada deveras preocupante a nível financeiro e afectivo na minha relação. Estou farto e quero reclamar a minha independência.

Escrevo movido pela preocupação de que o principal foco do problema esteja em casa dos meus sogros. A minha sogra tem uma cultura de medo em relação as bruxas, profundamente de respeito, e não posso afirmar se alguma vez já recorreu a serviços. O certo é que é uma pessoa extremamente negativa, nefasta e mesquinha no que toca a denegrir e desvalorizar os outros, sendo ela unicamente a boa existente no mundo. Passa a vida destilando negrume sem fim, lamentando-se em relação a vida a toda a hora, e descarregando quer no meu sogro quer na minha esposa e em mim inclusive.
Já por duas vezes sai chateado com o mau ambiente, bastante perturbado e da 2ª vez suspeitando da anormalidade da situação. Agora há dias aconteceu a terceira e aí saí mesmo danado, de modo irracional e perturbado em demasia não sendo bem este tom a que estou habituado, nem acho muito normal em mim. Recorri à oração, ainda recorro, encontrei um livrinho muito bom, mas... a dúvida impera.
Quanto á casa dos meus sogros, tem variações de temperatura, mas quando a minha sogra entra nos espaços e que a mudança de energia muda. Todos receosos, mudanças de humor bruscas, nervoso miudinho e por vezes uns apertos dos quais só apetece sair dali.
O que posso dizer, é que é mais a presença dela, pois não é somente lá em casa, é em casa de outros, em locais públicos, e é vela a olhar por baixo parecendo analisar tudo à volta. nem as pessoas se aproximam tanto nem até quem num café vem nos servir fica à vontade.

A minha preocupação é que vejo a minha esposa totalmente dependente da minha, e decide sempre a favor dela em detrimento de muitas outras coisas. Ora isso afecta-me, e começo a ficar preocupado pois isso começa também a entrar na vida dos nossos filhos, tentando eles agradar à mãe para não haver tanto atrito.

Cá em casa, a minha esposa e muito brusca, comigo e com os filhos, ciosa do seu espaço e limpeza, e tudo à maneira dela. nada nem ninguém pode ter uma iniciativa. Vejo isso como reflexo do que ela vive em casa da mãe pois lá trabalha também.

Cada vez mais penso em oração para combater essas coisas estranhas, mas o mais certo é confiar as orações ao Pai, pois poderei não   ser o mais forte....

O que sei e o que sinto, e que creio que só passará com a consciência do problema por todos e como as águas andam turvas essa consciência anda a deriva. O certo é que tenho de a percepção de medo, angustia de todo este assunto e ter de desfazer o casamento para não me envolver mais neste problema. O certo é que deparo-me cada vez mais com o dilema e mais de que uma vez ao dia, isso nos últimos dias, que : Ou resolvo ou afasto-me, mesmo sabendo que o meu casamento e filhos ficam em risco.

Agradeço a todos pelo desabafo, pela atenção. Creiam que nada de nefasto quero criar a mim ou alguém, mas desejo a solução, se existente.

Desde já grato por quaisquer ajudas.

Abraços de Amor Incondicional a todos.

Shalom!




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



vocês não vivem com eles certo? É que não percebi peço desculpa

Não. Mas o certo é que parece como a minha esposa trabalha lá (acompanha a mãe 7 dias por semana... é o mais certo a dizer), e vive intensamente o que lá se passa. Traz sempre problema com ela. É o que penso e tem-se intensificado de modo crescente.

Grato.

ricardocosta28
Citação de: Manus em 08 novembro, 2012, 13:31
Não. Mas o certo é que parece como a minha esposa trabalha lá (acompanha a mãe 7 dias por semana... é o mais certo a dizer), e vive intensamente o que lá se passa. Traz sempre problema com ela. É o que penso e tem-se intensificado de modo crescente.

Grato.


O problema pode estar na casa e não nas pessoas. Podem haver entidades a influenciar a tua sogra sem que ela se aperceba. Ia te dizer para deixar de lá ir por uns tempos mas assim não dá. Se a tua sogra não gosta de ti pode estar a influenciar a tua esposa. Acho que devias procurar um centro espirita ou um Médium para ver o que se passa.

Boas,

Quer me parecer, que dentro do que tens e dentro das possibilidades que mencionas, a via da oração
da fé e da vontade, te serão mais úteis do que outra solução.

O facto de sentires o isolamento e certa apatia, acaba por ser um reflexo da insistente situação.

A tua sogra opta pela magia e bruxaria, e faz a sua reverência a essas práticas, o que por si só
é bastante prejudicial ...
Há sempre a possibilidade de ser algo na casa, mas não me parece que seja unicamente isso.

Aconselho vivamente, a seguires a via da fé e das orações.
Caso a situação seja realmente desesperante poderás tentar encontrar ajuda de um médium,
mas sempre como segunda hipóteses, ate porque tirando as mudanças de atitude e humor,
da tua esposa, não há mais nada no relato que indique, que tenhas que resolver imediatamente.

Dá volta á tua vida, tenta entender o que se passa na realidade, e consciencializar essa nova vertente.
A pesar da fé poder estar abalada, convém que a recuperes,  e a mantenhas como primeira defesa.

O medo e a conformação, são maus aliados nestas circunstancias ...

Abraço e boa sorte ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Independentemente de procurar ajuda espírita como já o aconselharam, procure meditar também sobre os erros e as responsabilidades de cada um de vós na situação. O foco principal poderá estar na sua sogra e neste aspecto importa saber o porquê do seu comportamento e da sua negatividade. A vida não lhe corre bem? Tem problemas conjugais? Cansaço? Talvez ela precise de ajuda pessoal, vossa ou mesmo profissional. Será que não tem um problema de saúde? Bipolaridade?
Repare que a sua esposa está entre dois gumes: a lealdade para com a mãe e o vínculo amoroso à familia que ela escolheu, neste caso você e os vossos filhos. É evidente que você tem todo o direito a se afastar dos problemas, a refazer a sua vida e certamente vai se sentir muito bem durante algum tempo de paz. Mas e depois? Será que é isso que quer? Será que esse cansaço e revolta é superior ao amor familiar? Resguarde-se na sua fé, peça ajuda, mas não deixe de se tentar colocar na pele dos outros envolvidos, pois certamente isso lhe dará uma visão diferente da situação. Converse com sua esposa, com sua sogra, se for possível. Poderão estar tão envolvidas num círculo vicioso que nem se dão conta do ambiente negativo que se está a gerar. Sobretudo esteja lá, quando elas precisarem, faça-as sentir isso, que o seu mau estar não o afasta da familia. Pelo menos, se não resultar, estará em paz, certo de que tentou tudo. E no meio disso tudo estão os seus filhos. As crianças têm um radar especial para captar problemas.

Por outro lado, não ficou muito claro se a sua sogra apenas tem medo da bruxaria ou se é praticante ou frequentadora de quem é praticante. Resta saber para quê e com que intenção. Estou a falar de bruxaria do mal, claro. As pessoas pensam que mexer com energias maléficas não tem retorno, o que é uma perfeita ignorancia das leis da bruxaria (atenção que bruxaria neste contexto implica apenas a manipulação da magia e energias. O bem ou o mal está na energia que se manipula e na intenção do bruxo ou de quem o procura). Neste caso, e sempre mantendo a sua fé, procure ajuda, porque são coisas que os leigos não devem manipular.
Muita força e vá dando notícias. Estamos cá para ajudar ou apoiar.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth