Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tsunamis
    Iniciado por Magda_Costa
    Lido 7.722 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom, vamos lá ver se consigo saber o significado de sonhos que se repetem constantemente, no nosso forum.
Todas as semanas sonho com grandes tsunamis, que conseguem chegar ao cimo de montes, por exemplo. Na maioria dos meios sonhos, a àgua está sempre presente. Quando não são tsunamis, é um mar revolto sempre que estou dentro de àgua. Outras vezes é uma estrada alcatroada com mar de ambos os lados. Em outros sou eu que estou no tipo de um miradouro, tipo varanda, sobre uma linda praia, e quando acordo tenho sempre a sensação de conhecer aquele sitio. Sonhos também muito com um outro miradouro, mas daqueles que acabam em grandes desfiladeiros e que também tem uma linda vista sobre o mar e que no fundo do desfiladeiro tem um caminho de rochas que liga uma praia a um parque de estacionamento mas sempre que o tento atravessar, lá vem o mar agressivo..
Pergunto agora aos "experts" em sonhos do forum se sabem o significado de sonhar tanto com mar e oceano... vale tudo menos dizerem-me que na outra encarnação fui peixe ;D....
"só se desilude, quem se ilude"


Olá Magda,não sou perita no assunto mas sempre me disseram que sonhar

com água tinha a ver com as nossas  êmoções,se a água for calma é bom

se não é um sinal de alerta do nosso inconsciênte,pelo menos comigo têm

funcionado assim,tipo alerta vermelho,quanto ao seres um peixe não me parece ;D

és mais do tipo pescador ;D




Antes queria ser uma sereia :D . Bom, se de facto é isso, até tem uma certa razão, pois toda a minha vida senti energias negativas em torno de mim que só me trazem atrasos na vida.. :-\
"só se desilude, quem se ilude"

#3
Bom, eu tenho também algo a dizer. Possívelmente deves ter tido no passado algo traumazinante, ou não, pode ser mera desilusão, relacionado com a água.

Eu tenho um sonho recorrente que é assim: nasci numa aldeia cujo Rio Douro passa a cerca de três quilómetros. Eu não gostava de lá viver, isto no tempo em que recrudesciam as barragens no referido rio.

Passados muitos anos, fui ao Gerês e vi a Barragem da Caniçada vazia, com as casas soterradas á mostra,  a igreja etc. A partir dessa altura comecei a ter ciclicamente um sonho, em que a água do Rio Douro aumentava imenso,  e quando chegava à minha porta não avançava.

Eu interpreto assim o sonho: Eu queria incrivelmente sair daquele sítio e a única forma de a minha família ir para uma cidade grande era a água submergir a casa.

Já não vivo lá há desde muito antes de ver a Caniçada mas foi este facto que mandou cá para fora a desilusão armazenada no meu inconsciente. Isto não tem nada de paranormal, no meu modesto entender...
Templa - Membro nº 708

tvneves
so agora vi este topico.. :P
eu todas as semanas sonho com tsunamis tambem.. sempre! e eu estou sempre presente tambem! aliás cada vez que sonho com o mar até pode estar calmo no inicio mas de repente la vem um tsunami. :-\
e parecem sonhos tao reais que ate consigo sentir mesmo a afliçao das pessoas. o que é verdade é que eu não gosto do mar e a ideia de estar perto dele me assusta muito!