Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Revelações de um ex-membro da sociedade secreta
    Iniciado por Miguel091
    Lido 23.634 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
#90
Citação de: Niklaus Grimaldi em 13 fevereiro, 2013, 21:40
Chacalnegro,  ;D

Tenho um sincero respeito por si e pelos seus comentários que são bastante construtivos, e não estou de forma alguma a ofende-lo por isso peço que não pense dessa forma.

Mas porquê ser tão contra os illuminati?
Porque são uma moda. Ninguém ouviu falar deles antes dos livros de Dan Brown e, de repente tudo se tornou numa conspiração dos illuminati. Porque se tornaram num ícone do pensamento acrítico. E este tipo de pensamento é o mesmo que, por exemplo, põe gente no poder como a que temos no Governo, para prejuízo geral.

Já agora, não tenho nada contra ti Grimaldi, ao contrário do que disse no tópico do papa Bento XVI, mas queria que percebesses que a "cara" pode ser um factor de avaliação muito arbitrário, tão arbitrário como atribuir todos os males do mundo a uma sociedade secreta que tem fortes possibilidades de não existir.

Podes tratar-me por tu. ;)

Citação de: chacalnegro em 14 fevereiro, 2013, 09:27
Porque são uma moda. Ninguém ouviu falar deles antes dos livros de Dan Brown e, de repente tudo se tornou numa conspiração dos illuminati. Porque se tornaram num ícone do pensamento acrítico. E este tipo de pensamento é o mesmo que, por exemplo, põe gente no poder como a que temos no Governo, para prejuízo geral.

Já agora, não tenho nada contra ti Grimaldi, ao contrário do que disse no tópico do papa Bento XVI, mas queria que percebesses que a "cara" pode ser um factor de avaliação muito arbitrário, tão arbitrário como atribuir todos os males do mundo a uma sociedade secreta que tem fortes possibilidades de não existir.

Podes tratar-me por tu. ;)

Isso é verdade também... Embora acredite na existência dessa ordem ou que no mínimo já tenha existido anos atrás, existem pessoas que lhes atribuem tudo que acontece. E isso é ridículo...

Quanto ao que coloquei a negrito na tua citação, quase tudo que foi criado há muitos anos atrás, só é conhecido por nós por causa de certos livros. Mas compreendo o que quiseste dizer, antes desses livrinhos, "poucos" (e não ninguém) falavam nessa sociedade ou ordem ou o que lhe quiserem chamar. Os livros de Dan Brown, fizeram-na "subir à superfície", e por isso muitos julgam que ela é fictícia e muitos julgam que é ela a razão de todos os males do mundo...
Por exemplo numa comunidade que frequento no +Tu, cheguei lá agora e deparei-me com isto:

"Alguém tem dúvidas de que os Illuminati estão cada dia mais próximos do seu objetivo  O Papa renunciou, a terceira guerra está eminente com os últimos testes nucleares..."

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Ayla
Citação de: gunao em 13 fevereiro, 2013, 13:20
O Bill Gates vivo ???? :o omfg isso acho quase impossível, mas são ideias...
Gunao está a brincar, não está? O homem nasceu em 1955, qual é a dificuldade em estar vivo?
(só para falar no fator idade, havia mais mas não tenho tempo)

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 fevereiro, 2013, 19:47
Isso é verdade também... Embora acredite na existência dessa ordem ou que no mínimo já tenha existido anos atrás, existem pessoas que lhes atribuem tudo que acontece. E isso é ridículo...

Quanto ao que coloquei a negrito na tua citação, quase tudo que foi criado há muitos anos atrás, só é conhecido por nós por causa de certos livros. Mas compreendo o que quiseste dizer, antes desses livrinhos, "poucos" (e não ninguém) falavam nessa sociedade ou ordem ou o que lhe quiserem chamar. Os livros de Dan Brown, fizeram-na "subir à superfície", e por isso muitos julgam que ela é fictícia e muitos julgam que é ela a razão de todos os males do mundo...
Por exemplo numa comunidade que frequento no +Tu, cheguei lá agora e deparei-me com isto:

"Alguém tem dúvidas de que os Illuminati estão cada dia mais próximos do seu objetivo  O Papa renunciou, a terceira guerra está eminente com os últimos testes nucleares..."



PEsquisa os iluminados da baviera, só que já não existem...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 14 fevereiro, 2013, 19:54
PEsquisa os iluminados da baviera, só que já não existem...

Em 1770, Weishaupt provavelmente foi procurado pelos sócios-capitalistas da casa Rothschild, que se haviam reunido antes, para que ele fundasse em Ingolstadt, a  "Ordem Secreta dos Iluminados  da  Baviera".

É necessário não confundir os Iluminados da Baviera de Weishaupt com a ordem denominada Illuminati.
(Mas não acho que o tenhas feito)
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 fevereiro, 2013, 20:00
Em 1770, Weishaupt provavelmente foi procurado pelos sócios-capitalistas da casa Rothschild, que se haviam reunido antes, para que ele fundasse em Ingolstadt, a  "Ordem Secreta dos Iluminados  da  Baviera".

É necessário não confundir os Iluminados da Baviera de Weishaupt com a ordem denominada Illuminati.
(Mas não acho que o tenhas feito)

O que eu acho é que os iluminados existiram e depois finito, o resto é fantasia...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

chacalnegro
Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 fevereiro, 2013, 19:47
Isso é verdade também... Embora acredite na existência dessa ordem ou que no mínimo já tenha existido anos atrás, existem pessoas que lhes atribuem tudo que acontece. E isso é ridículo...

Quanto ao que coloquei a negrito na tua citação, quase tudo que foi criado há muitos anos atrás, só é conhecido por nós por causa de certos livros. Mas compreendo o que quiseste dizer, antes desses livrinhos, "poucos" (e não ninguém) falavam nessa sociedade ou ordem ou o que lhe quiserem chamar. Os livros de Dan Brown, fizeram-na "subir à superfície", e por isso muitos julgam que ela é fictícia e muitos julgam que é ela a razão de todos os males do mundo...
Por exemplo numa comunidade que frequento no +Tu, cheguei lá agora e deparei-me com isto:

"Alguém tem dúvidas de que os Illuminati estão cada dia mais próximos do seu objetivo  O Papa renunciou, a terceira guerra está eminente com os últimos testes nucleares..."



Sim, grimaldi, os illuminati são os iluminados da Baviera, não uma sociedade secreta que tenta governar o mundo a todo o custo. O facto de aparecerem coisas semelhantes em pseudo-romances históricos não lhes confere validade, nem tão pouco estão a levantar na ponta do véu, porque não há véu para levantar.

Eu não tenho a certeza que existe.
Mas muito menos tenho a certeza que não existe...

Por isso vou ficar neutro neste assunto, pois muitas antigas sociedades do século XVI, XVII e XVIII, foram reconstituídas anos depois...
Algumas, não estou a dizer que é o caso dos Illuminati...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#98
Não acredito na veracidade  dessas revelações desse possível  ex-membro da sociedade secreta.
Todos sabemos que tudo o que é feito através das novas tecnologias, é possível ficar o rasto e obter o seu seu controlo. Mas, não vejo qual o interesse em controlar o simples mortal? Poderá sim haver interesse em controlar os  comportamentos e pensamentos das elites, que tenham qualquer poder decisório no mundo, aí sim! Quanto a outras ambições, penso que são apenas teorias e nada mais.

É caso para dizer... Medo.

Dá que pensar.

Citação de: chacalnegro em 14 fevereiro, 2013, 09:27
Porque são uma moda. Ninguém ouviu falar deles antes dos livros de Dan Brown e, (...)
Desculpa-me mas isso não é bem assim, sempre se falou dos iluminati, os livros do Dan Brown deram foi muita visibilidade ao caso...


Mas é preciso não esquecer que " no mesmo saco ", só para facilitar uma linha de pensamento, temos iluminati/maçonaria/bilderberg/etc, que tanto se parecem fundir num só com nomes diferentes, como variantes paralelas da mesma coisa, como um origem e os outros ramificações do primeiro...

É um assunto que tem tantas encruzilhadas que fica dificil perceber ao certo e ao pormenor a coisa...

Tanta ponta por onde se lhe pegue...

Algumas têm é vários gumes...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

 Não se escreve ILUMINATTI, mas sim ILLUMINATI.


Citação de: chacalnegro em 14 fevereiro, 2013, 09:27
Porque são uma moda. Ninguém ouviu falar deles antes dos livros de Dan Brown e, de repente tudo se tornou numa conspiração dos illuminati. Porque se tornaram num ícone do pensamento acrítico. E este tipo de pensamento é o mesmo que, por exemplo, põe gente no poder como a que temos no Governo, para prejuízo geral.

Já agora, não tenho nada contra ti Grimaldi, ao contrário do que disse no tópico do papa Bento XVI, mas queria que percebesses que a "cara" pode ser um factor de avaliação muito arbitrário, tão arbitrário como atribuir todos os males do mundo a uma sociedade secreta que tem fortes possibilidades de não existir.

Podes tratar-me por tu. ;)

Sabem porque é que os illuminati são tão maus, porque eles são uma ceita satânica é por isso que os illuminatis são maus.

Citação de: pedroilluminado em 31 março, 2013, 11:56
Não se escreve ILUMINATTI, mas sim ILLUMINATI.


Não me parece que eles tenham ficado ofendidos...