Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Alguma coisa se passa de errado no mundo - 2012
    Iniciado por lauviah
    Lido 15.861 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ricardocosta28
Citação de: tuga9890 em 16 novembro, 2012, 15:35
Dá vontade de começar a construir um bunker...

Não precisas, o que tiver que ser, será :)

Citação de: tuga9890 em 16 novembro, 2012, 15:35
Dá vontade de começar a construir um bunker...

Pois... :)
não sei é se vale muito a pena. Se o mundo acabar os bunkers também vão a vida! Certamente.
O melhor é começar a reconstruir o que temos mandado abaixo.
Acima de tudo sermos conscientes! ;)
Ashesrain

Citação de: buterfly em 27 outubro, 2012, 15:59
É verdade que têm acontecido muitas catástrofes e infelizmente o Homem é culpado de muitas delas. Não podemos esquecer que sempre

houve muitos cataclismos mas vivemos numa época em que sabemos muito ao mesmo tempo...há muita informação e também as

pessoas estão muito mais sensibilizadas para o que se passa em redor. Não concordo que seja pior agora porque não sabemos como era

viver noutra época. Muitas desgraças são consequência directa dos nossos actos e infelizmente muitos inocentes ainda sofrerâo .

Tenho esperança em dias melhores... ;)

Concordo que muitos desses acontecimentos ocorrem por causa do comportamento do ser humano diante da natureza, mas também vale lembrar que a natureza tem uma força própria que mesmo que não existissem seres humanos as catástrofes acontecem mesmo assim. Tudo acontece naturalmente, prova disso foi a época jurássica, o motivo pelo qual os dinossauros foram extintos. Com ou sem aquecimento global, o planeta passa por muitas mudanças, e para que ocorram essas mudanças são necessários os furacões, Tsunamis, Terramotos...enfim. O aquecimento global e outras participações do ser humano diante disso são apenas para acelerar o processo de transformação do planeta.  É o que eu penso, é uma opinião minha.  ;)
B.S

Citação de: tuga9890 em 16 novembro, 2012, 15:35
Dá vontade de começar a construir um bunker...

depois de destruírem parte de um alambor construiram uma espécie de bunker lá se pagares bem a câmara municipal de tomar aluga-to...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

as catástrofes naturais tem aumentado bastante nestes últimos anos,em 2012 alem de ter sido um ano onde se registou um aumento de catástrofes naturais também foi um ano onde elas pioraram em grandeza e força,sobre a questão de os polos estarem a alterar os lados sim estaõ a mudar e não foi hoje dia 21.12.2012 que começou a alterar isso já começou e a bastante tempo,a já alguns anos que venho ouvindo sobre essa alteração,normal que só agora se nota,basta verem a quantidade de aves e animais marinhos mortos,como sabem eles não usam mapas nem GPS,eles orientam-se pelos polos...
Sobre a questão da igreja ou o que lá esta escrito? quantos anos tem o nosso planeta e quantos anos tem Deus? em de quais bíblias estão a falar? Deus enviou pedófilos violar os vossos filhos? deus mata crianças e deixa assassinos a solta felizes da vida? desculpem pelas minhas palavras mas eu não caiu nessa esparrela das igrejas nem de vaticanos,não acredito em quem enriquece a custa da fé das  pessoas,olhem para o Vaticano,olhem para aquelas paredes em ouro,eles constroem paredes em ouro e deixa os seus crentes morrer á fome,mas isso sou eu que penso assim,posso estar errado...
Sobre a destruição do nosso planeta, ninguém tenha duvidas que nós ser humanos se autodestruímos a nós próprios, poderá sim vir um meteorito,mas mais rápido morremos todos por causa da ganancia do que por um acontecimento desta envergadura...
não acredito em Deus,mas sinto que existe

concordo, nunca irei acreditar numa religião baseada em seres humanos, quem somos nós para saber o que há para lá da existência...
Respeito igualmente quem acredita, mas vivemos numa sociedade injusta e deus que é deus não devia permitir gastos inimagináveis daqueles que supostamente mais o veneram enquanto que outros crentes, se calhar ainda mais devotos, morrem à fome ou com doenças dolorosas.
veni, vidi, vici

#36
Citação de: alexandra23 em 21 dezembro, 2012, 21:07
concordo, nunca irei acreditar numa religião baseada em seres humanos, quem somos nós para saber o que há para lá da existência...
Respeito igualmente quem acredita, mas vivemos numa sociedade injusta e deus que é deus não devia permitir gastos inimagináveis daqueles que supostamente mais o veneram enquanto que outros crentes, se calhar ainda mais devotos, morrem à fome ou com doenças dolorosas.

Nem mais!
É isso que ando a tentar dizer à uma data de tempo e toda a gente a cair-me em cima.
Há malta que não consegue entender, que a Bíblia, religiões, ou o que quer que seja, foram criados ou escritos por seres humanos, tal como eu e tu, e toda a gente.
Logo, até haver provas que realmente foi ditada por uma entidade superior, eu não me deixo levar.
Sou crente, religioso, mas não fanático ou praticante.
Tenho a minha própria religião adaptada um pouco de todas juntamente com a minha própria filosofia de vida.
Ashesrain

Eu apoio ;D
eu não tenho religião, tenho filosofia de vida :D
é isso mesmo, nós não temos poder nenhum sobre as coisas, descendemos de outros seres humanos e iremos dar origem a novas gerações, apenas asseguramos a continuidade da espécie... Não podemos ter qualquer conhecimento sobre esses temas, são suposições que foram levadas, digo eu, demasiado a sério. Mas não quero ofender ninguém.
veni, vidi, vici

Zen
Boa Noite.

CitaçãoAlguma coisa se passa de errado no mundo - 2012

Sim, algo vai mal no mundo, e a culpa não é dele, mas sim da consciência que nele habita ;)


#39
Ya! É exactamente isso tudo!
Finalmente alguém que entende o que quero dizer e partilha da mesma opinião.
Nem é uma questão de ofensas... Mas sim, de crenças.
Eu não quero duvidar de entidades superiores, ou entrar pelas religiões a dentro, e desatar a questionar tudo, e não sei quê...
Mas... Não há provas de nada. As que existem, são explicadas facilmente pela ciência.
Ainda a pouco estava a debater isto na mesa de café, com várias pessoas muito diferentes.
Chegou a entrar ao barulho malta satânica do metal, adoradores do diabo.
Mas a questão bateu no mesmo:
Os religiosos, acreditam num Deus, que não têm provas que existiu mesmo. veneram o crucifixo como símbolo da religião. Celebram missas para espalhar a palavra.  Por regra vestem-se de branco. Têm como livro, a bíblia.
Agora para os adoradores do Satanás e afins:
Vestem-se de negro, adoram o diabo (que também não têm provas que exista). Celebram missas negras, e adoram a mesma cruz invertida! Têm como livro a bíblia satânica!
Então, são assim tão diferentes? Gozam e levam a mal os cristãos, e depois fazem a mesmíssima coisa.
E agora? Mas acreditar no Demo é mau, porque ele é mau!
E então? Quem é que nunca praticou uma maldade com consciência?
Mas ai batemos no ponto, que quem nunca pecou, que atire a primeira pedra!
Afinal de contas,o Diabo, não era um anjo escorraçado do céu?
Então onde fica aquela história, de perdoar o próximo?
Afinal nem sempre resultou. Até porque para existir o bem, tem obrigatoriamente de existir o mal, e vice-versa, para um deles sobressair. Se não, nada disto fazia sentido.
Entenderam onde quero chegar?
Ou preciso explicar melhor?
E que tal começarem a pensar e a reflectir pela própria cabeça, sem lavagens cerebrais?
Não invalida o facto de ter fé e acreditar em algo superior. Uma vez que nos ajuda a ter força e a ultrapassar algumas coisas.
Mas crença, não é sinónimo de fanatismo! Nunca se esqueçam disso.
Todas as religiões que existem, foram criadas por nós, até que alguém prove o contrário.
Seja a religião de que tipo for.
Baseamos as nossas crenças num livro escrito por um de nós.
Só uma charada para o ar:
Foram vários os que escreveram a bíblia, supostamente ditada por Deus. Resultado, o melhor Best seller de todos os tempos, com o maior recorde de vendas até aos dias de hoje.
Toda a gente acreditou, e levou aquilo, como a própria filosofia de vida.
Se bem se lembram, há muito pouco tempo, houve uma alminha que tentou fazer a mesma coisa.
Tinha como sobrenome, Solnado, e já vai na segunda edição do "Este Jesus Cristo que vos fala", que afirma ter sido ditado por Deus.
Resultado: É maluca!!!
Está bem, que a segunda já dificilmente alguém cai. Até porque já tinha sido feito e era arriscado.
Mas lá está, se os livros do Crepúsculo, venderam como venderam.
Deixa a pensar, o facto de toda a gente ter começado a escrever sobre vampiros, à boleia do Twilight, e mais nenhum ter tido sucesso.
É este, o mundo em que vivemos.
:-\
Ashesrain

Também sou uma incompreendida, as pessoas não vêem aquilo que têm à frente dos olhos. Já tentei explicar que nós não temos qualquer poder para afirmar que isto aqui é divino ou que existe algo divino, chama-se "inventar!" mas pronto não posso obrigar ninguém a acreditar em mim embora os factos estejam do meu lado.
A igreja católica, por exemplo, proíbiu e perseguiu aqueles que praticavam o paganismo, mas adotou alguns dos seus costumes, como festas religiosas etc (é de manhã ainda não me lembro muito bem das palavras ;D).
Como é que se pode ter como verdadeiro isto? É plágio ao mais alto nível!
Ainda assim o único tipo de divindade que ainda aceito é a "Mãe Natureza" pois vem de uma época sem contágio da sociedade económica e sociedade. Facilmente se explicam os Deuses da altura, assim como os da mitologia grega e romana - as pessoas não sabiam explicar os fenómenos atmosféricos e climatéricos pois não tinham grandes conhecimentos e, por isso, atribuiam as culpas a supostas divindades.
Mas pronto, cada um acredita no que quer, sendo isso errado ou não
veni, vidi, vici

Citação de: lauviah em 25 outubro, 2012, 19:21
Em mais uma pesquisa de teorias da conspiração pelo youtube, e mesmo antes de ter sido noticiado os sons estranhos ouvidos em alguns sítios do mundo, descobri este video, aterrador, e que deixa muito a pensar, e a reflectir.
Vejam o video e digam o que acham:

2012 Something Is Going On!

Estou toda aterrorizada, mesmo só ter visto o video até 01:07. Eu conheço aqueles sons! Desde pequena, acordava e enquanto tentava adormecer novamente ouvia esses sons e mais outros. Pareciam com os sons dos OVNIs de "Encontro Imediato de terceiro Grau", mas só vi o filme este ano! Parei o video, pois não queria recordar essas memórias.
Disseram que Março foi um ano estranho. É coincidência, pois nasci em Março.
Voltando aos sons, estava eu, num fórum de fãs de "Doctor Who" (é uma série britânica de Ficção Cientifica; acho que vocês gostariam de ver), quando vi um tópico de um americano, que disse que no dia 21 de Dezembro (ou seja ontem), ele ouviu sons metálicos vindos do céu. Alguns se queixaram de rastos de fumo no céu dos dias anteriores ao 21 de Dezembro.
Vou tentar continuar a ver o video e ver se me lembro de alguns fenómenos da minha infância.

Eu juro que não estou a gozar com ninguém.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Ceinwyn

Sem duvida que algo se passa com o mundo... ;)

Mas para mim estas catástrofes naturais, estas mortes súbitas e em massa de várias espécies, esses sons vindos do céu nada tem de religioso, sobrenatural, para mim não são anjos, não é o juízo final...

Na minha opinião o mundo, o nosso planeta esta em constante mudança, mas existem fases em que essas mudanças são radicais...os sons podem ser mutificações ao nível do universo e do próprio planeta terra, as mortes dos animais...bom á muitos milhões de anos o nosso planeta mudou de tal forma que varias espécies desapareceram, territórios foram modificados, o clima alterou-se radicalmente...

Mas, como sabemos, não foi o «fim do mundo», foi o fim de uma era, o nascimento de um novo mundo, com novas espécies, um «extreme makeover» planet edition ;D, uma nova vida, um renascimento...se foi para melhor, eu do que vejo penso que sim, mas as opiniões divergem... ;)

Acho que assistiremos como espécie humana a grandes e «violentas» mudanças no nosso planeta, mas para mim não é necessariamente mau...
Acredito que daqui a muitos séculos a espécie humana ainda aqui estará...neste «novo» mundo» mas seremos bem melhores do que somos hoje, pois vamos aprender várias lições...quero acreditar que sim!!

Deus saberá porque está a mudar as suas criações, a mim cabe-me respeita-las e não receá-las, pois acho que será para melhor... :)



#43
Concordo Ceinwyn,
eu acredito também, que não seja obrigatoriamente uma coisa negativa.
Acredito, como já disse por aqui, que pode ser o mundo a auto curar-se das ameaças que induzimos ao mesmo.

Ashesrain

Ceinwyn

Nem mais Lauviah,

A única parte menos boa é que tal como nós quando temos doenças graves, recorremos a métodos/tratamentos que muitas vezes não são «bonitos» de se ver....o nosso planeta vai fazer «terapias» que nos vão deixar aterrorizados...

Bom...o que tiver que ser será!!! ;)

Mas vai ser uma grande lição para os nossos filhos...