Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ervas que Protegem
    Iniciado por luissilva1980
    Lido 3.470 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ervas que Protegem

Comigo Ninguém Pode — Esta planta cuida da vida material. Também afasta a inveja e o mau-olhado. A sua força cresce quando é cultivada junto à espada-de-são- jorge, bem como junto à porta para protecção da casa. Cultive-a num vaso junto à porta e mantenha a terra sempre húmida. Lembre-se apenas de que é uma planta venenosa e, por isso, deve ser mantida fora do alcance das crianças e animais domésticos.

Arruda — Traz consagração, boa sorte, amor e protecção psíquica. Afasta mau- olhado, espíritos negativos, inveja e má sorte. É óptima contra o quebranto e limpeza contra energias negativas. Para a cultivar é importante que a terra seja boa e fértil. Também é uma planta de flores e folhas bonitas. Outra opção é usar essências ou incenso com este perfume para purificar ambientes.

Jasmim — A essência dessa flor está ligada à cura, aos afectos, à maternidade, à juventude, ao poder de sedução, aos devaneios e sentimentos. É óptima para pessoas que têm problemas amorosos, causados por inveja. Além disso atrai grandes negócios e felicidade. Os chineses também a usavam para purificar os quartos de pessoas doentes.

Espada-de-São-Jorge — É uma planta excelente contra más vibrações. Deverá ser colocada na porta de entrada, do lado de fora. É forte, bonita e perfumada. Protege a casa contra a inveja e os maus espíritos. Atenua os estados de angústia e depressão. Deve evitar-se o seu cultivo dentro de casa. Apesar de ser considerada uma espécie de protecção, o seu formato de lança sugere um clima de batalha e pode estimular a discórdia.

Alfazema (ou Lavanda) — Esta erva actua no plano astral, eliminando maus fluidos, mau-olhado e as energias negativas nos ambientes. É usada para melhorar as finanças, acumular energia e trazer tranquilidade aos relacionamentos. Além disso, aumenta o magnetismo e traz boa sorte, atraindo, igualmente, paz, estabiliza o corpo físico, etéreo e astral, e tem efeitos positivos em desordens psicológicas. Pode também ser usada sob a forma de incenso, óleos essenciais ou perfume.

Benjoim — Atrai protecção, sucesso, riquezas e felicidade. Purifica o ambiente.
Goma ou resina extraída de plantas originárias da Tailândia e de Sumatra, esta erva é usada como incenso em cultos budistas e hindus. Alivia o cansaço mental e o desgaste emocional. Limpa e descarrega ambiente. Neutraliza inveja e mau-olhado, propiciando a serenidade e purificação espiritual.

Canela — É um óptimo purificador de ambientes. Sintoniza bons fluidos financeiros, facilita as transacções comerciais bloqueadas, traz boa sorte e felicidade. A planta e a sua essência estão ligadas ao Sol. Por isso o seu perfume traz contentamento, energia, expansão e jovialidade. Use e abuse do incenso de canela e dos óleos essenciais com este aroma.

Mirra — Purifica e ajuda a melhorar a disposição, fazendo limpeza espiritual. Afasta influências maléficas, criando o ambiente ideal para meditação e preces.

Verbena — Afugenta os maus espíritos. Afasta negatividade, tristeza e melancolia. Liberta o ambiente de energias negativas atraindo a alegria e alto astral. Ajuda a evitar pesadelos, pois protege física e psicologicamente. Para se obter um bom resultado com esta planta é necessário plantá-la num local onde apanhe sol. É muito usada em vasos, floreiras suspensas e canteiros.

Violeta — Traz sorte em assuntos sociais e de negócios. Serve para acalmar a raiva e combater espíritos maléficos. O óleo é bom para quebrar o poder dos encantos ou feitiços. O perfume de violeta ajuda a pessoa a espantar os seus fantasmas pessoais.

Cânfora — Usada num vaporizador, actua contra o egoísmo, a inveja, a exaustão nervosa e elimina as forças negativas. É uma árvore grande, verde, que cresce lentamente e pode alcançar 30 metros de altura. Use incensos ou queime uma pedra para limpar a sua casa de influências negativas.

Abraço com muita luz

Cici
Gostei, tenho algumas em casa, embora não pense muito porque as tenho lá, no caso da arruda apenas me disseram que era boa para a inveja, mas outras dessa lista nem sabia qual era a proteção que emanavam. Mas agora fiquei a pensar numa coisa, eu tinha um jasmim lindo enorme e ele secou todo  :-\ agora arranjei outro porque gosto muito de jasmim ele parece estar a começar agora a ficar forte, mas ainda pensei que ele ia murchar  :-\

Citação de: Cici em 25 outubro, 2012, 19:52
Mas agora fiquei a pensar numa coisa, eu tinha um jasmim lindo enorme e ele secou todo  :-\ agora arranjei outro porque gosto muito de jasmim ele parece estar a começar agora a ficar forte, mas ainda pensei que ele ia murchar  :-\

Viva Cici,

não sendo mau que tal regar o jardim?  >:D :o estou a brincar.

Existe enumeros factores para as plantas secaren como exemplo falta de nutrientes na terra ou então um possivel PH muito alto para o tipo de plantas que tem. Leia mais sobre jardinhagem e tente compreender o que aconteceu para que as jovens plantas não venham a sofrer o mesmo  :P

Abraço

Cici
Citação de: luissilva1980 em 25 outubro, 2012, 20:17
Viva Cici,

não sendo mau que tal regar o jardim?  >:D :o estou a brincar.

Existe enumeros factores para as plantas secaren como exemplo falta de nutrientes na terra ou então um possivel PH muito alto para o tipo de plantas que tem. Leia mais sobre jardinhagem e tente compreender o que aconteceu para que as jovens plantas não venham a sofrer o mesmo  :P

Abraço

;D Pois  ;D Eu sou daquele tipo de pessoas que faz muitos filmes  ;D parti logo para algo paranormal em vez de ir pela lógica que talvez o meu jasmim não goste do vaso, ou da luminosidade que tem  ;D

Mas gostei muito do tópico

Citação de: Cici em 25 outubro, 2012, 20:44
;D Pois  ;D Eu sou daquele tipo de pessoas que faz muitos filmes  ;D parti logo para algo paranormal em vez de ir pela lógica que talvez o meu jasmim não goste do vaso, ou da luminosidade que tem  ;D

Mas gostei muito do tópico

Viva Cici,

desde já agradeço, desde já informo que este texto não foi escrito por mim, agora de quem é já não me lembro pois já tinha isto no meu computador há uma serie de tempo dai as minhas desculpas.

Agora referindo me ao que escreveu também partilho da mesma opinião, em primeiro lugar teremos que usar a lógica não querendo dizer que o paranormal não o tenha pelo contrario tem bem mais lógica do que na realidade pensamos ou mesmo sabemos. Isto porque o raciocínio lógico esta num nível muito inferior ao do paranormal, pois é a base de tudo. Mas graças a Deus temos um pouco de consciência para vermos o lado lógico das coisas. Bem confesso que este meu texto foi um tanto confuso mas acho que deu para perceber o que queria dizer  ::) ::)

Abraço

Bom, já que estamos em maré de ervas, tenho uma experiência recente para contar:

Este fim de semana andei pela serra e resolvi apanhar alguns ramos de eucalipto para ferver e aromatizar a casa. Sempre ouvi dizer que era bom para limpar os brônquios e, de uma maneira geral, para as vias respiratórias, além de que, à semelhança da canela, poderia servir  para limpar os cheiros a peixe, uma coisa que eu  como bastante, sobretudo grelhada.

Hoje pus uma panelita pequena com água e  com duas ou três folhas, ferveu, ferveu e ferveu e, de facto, o cheiro espalhou-se pela casa, embora a cozinha lá continue com um cheirito que eu detesto. ;D

Eu não sei se o raio dos vapores do eucalipto fez alguma coisa aos meus brônquios e se libertou algum do meu entumimento resultado da minha mais recenta onda de tabaco, que terminou na terça-feira da semana  passada. A única coisa que sei é que teve um efeito tremendo nos meus olhos, quase como se fosse lixivia, deixando-me  a lacrimejar.

Se nunca experimentaram, tenham atenção a isso, caso resolvam fazê-lo.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Cici
Eu costumo utilizar eucalipto mas é para espantar as melgas e mosquitos, apanho raminhos de eucalipto daquele ainda novinho cujo cheiro é mais intenso e penduro junto da cama, funciona que é uma maravilha. Nunca experimentei ferver folhas, já experimentei sim foi colocar as bagas em agua quente para relaxar os pés ao fim de um dia de trabalho, obrigada pela dica Templa, vou ter em atenção caso me passe pela cabeça ferver folhas ou alguém que me diga.