Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Experiência Quase Morte
    Iniciado por Llith
    Lido 8.845 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde pessoal

Bem, não sei se se enquadrará aqui a minha experiência, mas veremos. Ora, há 3 anos atrás vinha dum bailarico duma aldeia perto da casa da minha terra, chovia que nem potes e eu atrasada para chegar a casa, já a minha mãe me tinha ligado não sei quantas vezes, vinha com o pé a carregar bem no acelerador. O meu carro da altura, já com uns bons anos em cima NUNCA me tinha falhado.. Numa curva apertada o carro não reagiu e seguiu em frente direito aos eucaliptos.. daqui para a frente só me lembro de pôr as mãos em frente da cara.. e quando voltei a dar por mim, estava de novo a entrar na estrada a 40 km/h. Não sei o que aconteceu, só sei que para mim foi uma experiência quase morte, porque eu não teria sobrevivido de certeza, há velocidade que ia.

Numa conversa com um primo meu, ele disse-me que muito provavelmente teria entrado em piloto automático. Coisa a qual que nunca tinha ouvido falar.

Espero que alguém me possa dar alguma dica, pois é algo que me deixa ainda nervosa e por vezes até penso que estou morta e numa dimensão qualquer.  :-X
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

anokidas
Piloto automático é quando tu estás a conduzir e estás a pensar noutras coisas,ou seja o teu cérebro está a conduzir por ti.Mas é estranho tu dizeres que ias com velocidade e ainda por cima a chover em uma curva apertada e não teres dado por nada ::)

Eu quando digo que não dei por nada..quer dizer que a partir daquele momento..não tenho recordações do que poderá ter acontecido..só me lembrou de estar a entrar na estrada a 40km/h.
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

anokidas
Citação de: Llith em 23 outubro, 2012, 20:48
Eu quando digo que não dei por nada..quer dizer que a partir daquele momento..não tenho recordações do que poderá ter acontecido..só me lembrou de estar a entrar na estrada a 40km/h.

Talvez o teu corpo tenha entrado em estado de choque de tal maneira que anulou este "quase possível acidente" que te poderia ter matado.Por vezes o nosso cérebro surpreende-nos de tal forma que não temos explicação.Talvez a rapidez do acontecimento tenha feito com não houvesse tempo para assimilar a situação.
No entanto espera pode haver mais opiniões quanto a este facto :-\


Cici
#4
Não percebi muito bem...mas pelo que entendi não chegaste a bater no Eucalipto certo? Pela experiência de situações semelhantes que já me aconteceram, penso que o que se passou foi que ao saíres da estrada direita ao Eucalipto entraste numa espécie de pânico/adrenalina (desculpa eu não sou boa com palavras não sei explicar bem) e viraste o volante de repente de volta à estrada, e aqueles segundos entre o pânico e o voltar à estrada ficaram apagados da memória, também há que levar em conta que as condições atmosféricas não eram as melhores para além de estares sobre stress pelos telefonemas da tua mãe, isso tudo junto criou esse esquecimento.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Não, não bati nos eucaliptos..se tivesse batido, aposto que não estava aqui a contar a história  ::) ::)
mas, como referi foi uma experiência quase morte que só quero que me ajudem a percebê-la, e estão a ajudar.
Obrigado.
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Sandrareginabr
Posso estar enganada, mas penso que não tiveste uma experiência quase morte pois até onde sei, na mesma ocorre a morte mesmo, ou "quase" mesmo que por alguns minutos e a pessoa é ressuscitada. Concordo com a opinião da Anokidas.
Beijos

#7
Pelo que entendi, a Llith teve uma espécie de previsão do que iria acontecer e, de alguma forma, evitou que o acidente acontecesse. É como se, por segundos, ela tivesse vivenciado o acidente e logo depois "voltou no tempo".


Talvez tenhas passado por uma ilusão criada pelo teu cérebro. Não me parece, como alguem refere, teres entrado em piloto automático. Noutra dimensão não entraste seguramente, pois pareces ser uma pessoa consciente e lúcida.

Bom dia pessoal

Creio que não foi nenhuma ilusão criada pelo meu cérebro, pois acho que se fosse o caso, eu não ficava a tremer quase durante uma semana. Sei que foi bastante real e que não sei mesmo o que aconteceu e quando digo que eu estava a ir na direcção dos eucaliptos, eu estava, porque e como referi, só me lembro de por as mãos ah frente da cara..
Imaginem a minha reacção quando noto que não fui contra nada e estou de volta à estrada a 40 km/h...

Eu sei que a minha terapeuta de Reiki, disse-me que eu vim a este mundo para ajudar e salvar muita gente, mas e sendo puramente sincera e honesta..eu não sei o que aconteceu...

Cumprimentos e obrigado a todos os que já responderam até agora  :)
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Oi,

Já me aconteceu uma coisa parecida também, mas foi mais assustadora que a sua porque vi a minha vida toda à minha frente.

Foi em 2000, tinha 3 meses de carta, e estava a ir para casa de carro quando numa curva me despisto, entrei por uma terra de cultivo a dentro, perdi o controle total do carro só tive tempo de  me agarrar ao volante e dizer "Ò Nossa Senhora de Fátima é hoje que vou morrer" e de repente o carro pára, imobilizasse e eu sai disparada do carro e dei a volta ao carro para ver se estava tudo bem e estava o carro não tinha nem um arranhão e volto a entrar novamente no carro. Nisto aparece me um senhor que vinha atrás de mim que me perguntou se eu estava bem e respondi que sim. E ele disse me que quando me viu a entrar pela terra a dentro pôs as mãos à cabeça pois pensou que o carro ia andar ás cambalhotas, devido à maneira como ele tinha entrado na terra que até as rodas levantou e também pensou que eu fosse morrer, ele disse me que foi um milagre o que me tinha acontecido para agradecer a DEUS, porque nem ele estava acreditar no que viu. Esse senhor ajudou me a tirar o carro do terreno e pôs-mo na estrada, outro milagre o carro estava a funcionar como nada fosse, agradeci ao Senhor e fui para casa.

O mais espantoso e arrepiante foi que uns meses depois uma cigana intersectou me e disse que o despiste que eu tive tinha a finalidade de me matar (morrer), só que não morri porque no momento  de aflição pedi ajuda à nossa Senhora de Fátima e foi ela que me pôs a mão. A cigana até me perguntou se eu era devota de nossa senhora de Fátima ao qual eu respondi que não, que não acreditava em santos, e ela disse me que devia acreditar porque a nossa senhora de Fátima gostava muito de mim e que me protegia. E também me disse que já era o terceiro atentado à minha vida. E isso era verdade já tive outros atentados.

E a partir desse momento comecei acreditar em muita coisa e a estar atenta aos acontecimentos.





 
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

relato interessante, deve ser uma viagem fora do corpo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Bom dia pessoal

Em resposta à s_sofy, gostei imenso do teu relato, mas eu não chamei por ninguém, a única coisa que pensei foi que nunca mais ia ver o meu Ex-namorado  ;D
Embora a minha terapeuta de Reiki diga que é uma Nossa Senhora que é minha guia, qual delas, não sei..

Em resposta à Cleopatra, quando referes viagem fora do corpo, estás a dizer o que mais precisamente?

Cumprimentos a todos
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Mephisto
Citação de: Llith em 23 outubro, 2012, 16:07
Boa tarde pessoal

Bem, não sei se se enquadrará aqui a minha experiência, mas veremos. Ora, há 3 anos atrás vinha dum bailarico duma aldeia perto da casa da minha terra, chovia que nem potes e eu atrasada para chegar a casa, já a minha mãe me tinha ligado não sei quantas vezes, vinha com o pé a carregar bem no acelerador. O meu carro da altura, já com uns bons anos em cima NUNCA me tinha falhado.. Numa curva apertada o carro não reagiu e seguiu em frente direito aos eucaliptos.. daqui para a frente só me lembro de pôr as mãos em frente da cara.. e quando voltei a dar por mim, estava de novo a entrar na estrada a 40 km/h. Não sei o que aconteceu, só sei que para mim foi uma experiência quase morte, porque eu não teria sobrevivido de certeza, há velocidade que ia.

Numa conversa com um primo meu, ele disse-me que muito provavelmente teria entrado em piloto automático. Coisa a qual que nunca tinha ouvido falar.

Espero que alguém me possa dar alguma dica, pois é algo que me deixa ainda nervosa e por vezes até penso que estou morta e numa dimensão qualquer.  :-X


Bom dia Lilith,
Não tens razões para andar nervosa nem tiveste uma experiência de quase-morte. Aquilo que tiveste foi algo muito comum a todas as pessoas momentos antes de terem um acidente de viação. A perda de controlo da viatura aliada à percepção de possível embate provoca um estado de choque que bloqueia toda a capacidade de reacção da pessoa. É uma cena estranha mas comum e natural. O corpo humano, embora aguente muita coisa não está preparado para reagir a certo tipo de adversidades como é o caso de um despiste em velocidade. Por isso nascemos bípedes e não com quatro rodas e um motor.  :)

Não é à toa que um piloto automóvel tem treino intensivo nessa disciplina «recuperação de despiste», além da normal exploração dos limites do carro. Os fabricantes de pneus agradecem.  :) Sabes porque é que ele reage? Porque tem mecanismos cerebrais de reacção treinados em função do comportamento do carro. Se ele entrar numa curva à velocidade X no ângulo Y há uma forte probabilidade do carro  ter o comportamento Z. Como isto foi milhentas vezes trabalhado nos treinos de reconhecimento de pista e afinação do carro, ele já conhece as probabilidades de cor e salteado. À mínima ameaça de despiste que o carro dê à entrada ou saída da curva o piloto corrige automaticamente. Por este motivo não raras vezes vês os carros a rabear e o piloto a virar o volante de um lado para o outro com uma rapidez estonteante.

Ora isto pode não te dizer grande coisa mas na verdade eles também não deixam de ter grandes acidentes e porquê? Pelo simples facto de se o carro agir em sentido oposto às probabilidades, ele, tal como tu, encolhe-se e aguarda o embate. Quando a «pessoa» reconhece ter perdido o controlo da situação, bloqueia. Entretanto adiciona aqui o efeito da vertigem velocidade-massa e tens a tua resposta.