Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Ocorrências sinistras nos bastidores de "Horror em Amityville" de 2005
    Iniciado por mimi
    Lido 5.071 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola pessoal

Ontem estava a assistir aquele programa dos famosos e as suas experiências paranormais, que dá no canal BIO e vi um caso que adorei e acho que ainda ninguém falou sobre isso aqui!
Eu andei a procurar no google e só encontrei uma pequena referência ao assunto (nada de especial, 2 linhas apenas)portanto vou tentar lembrar-me do que vi na televisão.

Como sabem em 2004 fizeram um remake do filme sobre a casa de Amityville(que saiu em 2005), o que se calhar não sabem é que muitas coisas assustadoras aconteceram nos bastidores.
A narradora do episódio de ontem era a actriz Melissa George, que fazia o papel de Katy Lutz, e ela conta que construíram uma casa com a fachada idêntica à original num lago no Michigan (espero não estar em erro) que por coincidência foi onde o Ronald deFeo cresceu na sua infância. Ela diz que até a altura da sua entrada em cena ela nunca quis ver a casa nem o cenário, penso que era uma forma de se surpreender a ela própria.
Quando chega então essa altura, ela está a andar de carro com o Ryan Reynolds (que fazia de George Lutz, seu marido)e estão a filmar a cena em que ambos chegam à nova casa pela 1ª vez. A Melissa (já na pele de Katy) sai do carro e fica quase que absorta de tudo e todos a olhar para a casa, ela afirma que estava "hipnotizada" pois a casa era igualzinha à original, com o lago atrás e tudo, no entanto ela começou a sentir-se desconfortável e com medo, ela nem sabe explicar bem mas eram sensações más. Nesse mesmo dia (primeiro dia de filmagens) a equipa é toda reunida ao fim do dia, pois tinham notícias para contar. Então, a verdadeira Katy Lutz tinha acabado de falecer, tinha pouco mais de 50 anos e estava em casa e simplesmente tinha parado de respirar. A Melissa George conta que ficou muito triste com esse acontecimento, e foi-se refugiar dentro da sala da casa, sozinha, sentou-se ao lado da lareira e pensa muito naquilo tudo, e como era triste a verdadeira Katy Lutz nunca chegar a ver o filme que fizeram sobre a história dela. Nisto ela começa a sentir correntes de ar muito geladas e estranhas, e decidiu vir para a rua. Ficou a pensar naquilo pois na verdadeira casa da Amityville constava-se que sentiam essas mesmas correntes de ar geladas, assim do nada. Parece que toda a equipa de filmagens passava por episódios estranhos, sentiam as tais correntes de ar, as luzes acendiam e apagavam sozinhas, alguns membros foram empurrados para o chão por uma força invisível e ela diz que todas essas coisas estão escritas no relatório das filmagens.
Mas o acontecimento mais assustador foi quando ela estava sentada sozinha e de repente sente umas mãos apertarem-lhe o pescoço, com tamanha força que ela não conseguia respirar, a sorte foi que alguém ao longe se apercebeu e veio ao encontro dela a ver se ela estava bem e as mãos invisíveis deixaram de estrangulá-la, ela afirma que ficou com pequenos derrames nos olhos e tinha as veias da cara e do pescoço todas visíveis, da força que tinha feito. Ela afirma que foi a coisa mais assustadora que alguma vez sentiu na vida, e estava convencida que aquela casa estava igualmente assombrada por espíritos demoníacos.
Para terminar, a actriz diz que nunca sentiu tanto medo em filmar e que todas as suas expressões de medo na película são genuínas.

E pronto, que me lembre é basicamente isto!  :) Depois disto eu fiquei a pensar o que aconteceu à segunda casa Amityville, será que foi demolida ou será que ainda hoje existe algures no Michigan?

Abraço  ;)









Outras notas:

-A actriz Christine Belford viveu na verdadeira casa de Amityville com os seus pais de 1960 a 1965 e estes venderam-na à família DeFeo (portanto até aqui aparentemtente era uma casa normal)

- Uma das victimas do 11 de Setembro, Peter O'Neill, viveu na casa entre 1987 e 1997

-Um episódio do CSI NY filmado em 2007 pela altura do Halloween foi inspirado no assassintao da familia DeFeo

:) eu tambem vi ontem este programa e achei perfeitamente normal ela ter tido essa experiência.
Pois estavam a recriar um acontecimento bastante traumático, não estou aqui a dizer que o que se passou naquela casa em Amityville foi assim como as testemunhas dizem se bem que tem contornos demasiado estranhos sobretudo os acontecimentos originais com os Defeo.
Mas talvez ao recriar o mesmo ambiente as energias possam ter confundido as realidades.
Já soube de casos em que espiritos confundem pessoas deste lado fisico com outras pessoas que os marcaram quanto tavam vivos e se apegam a essas mesmas pessoas.
the question is not do you believe but why don't you believe!

tuga9890
Tenho as minhas dúvidas em relação a este assunto. Apesar de a história ser muito interessante, existem dois factores que me parecem dar uma explicação bastante razoável para a actriz ter sentido isto:

1) A mais óbvia: promover o filme. O que consegue despertar mais interesse entre o público do que a ideia de que realmente a história é tão real que até os próprios actores sentiram fenómenos paranormais?

2) Uma espécie de contágio psicológico por causa do ambiente em que a actriz se encontrava. A maioria de nós já sentiu isto alguma vez na vida. Depois de ver um filme de terror, ler uma história, ou qualquer acontecimento semelhante, de repente parece que tudo à nossa volta é mais assustador. Há sempre um período de um, dois ou mais dias em que coisas que antes eram completamente normais, subitamente ganham uma nova dimensão e depois desse período tudo volta ao normal e compreendemos que tudo aconteceu na nossa cabeça. Parece-me que também pode ter sido esse o caso. Além de estar a filmar um filme de terror, com todas as consequências que isso pode ter na mente de uma pessoa, ainda ficou a saber logo nos primeiros dias que a pessoa na qual se baseava a sua personagem morreu de uma forma considerada misteriosa. Parece-me que estavam juntos todos os ingredientes para a influenciar.

Esta é a minha opinião, mas claro que não passa mesmo disso, sem qualquer base cientifica.  ;)

Eu cá sempre achei que filmar filmes de terror devia ser bastante assustador  :o E portanto tem toda a lógica que uma coisa leve á outra! Uma coisa que eu fiquei a pensar, foi que toda a gente diz que a história do casal Lutz foi uma farsa, e que fizeram aquilo para ganhar fama, não sei porque esta actriz ficou assim tão triste por causa da verdadeira Katy Lutz ter falecido e não ter visto o filme sobre a sua vida (a sua suposta farsa).

Ah e histórias da casa à parte, eu adoro esse programa do BIO  :laugh: :laugh: