Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • lenda do tesouro dos mouros
    Iniciado por lily sousa
    Lido 4.867 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
contava a minha mãe que certa vez, um tio meu resolveu ir desenterrar o tesouro que os mouros tinham enterrado na serra , mais ou menos a meio da subida da mesma . então levou consigo 7 cordas para por por cima da tal laje onde supostamente está o tesouro. ao chegar ao local, lá dispôs as ditas cordas e, como dizia a lenda, também tinha de ouvir 7 sinos de igreja a bater as horas...(...) resumindo, no dia seguinte ele acordou debaixo de uma albarda todo nu e dorido.
a minha mãe e minhas tias perguntaram o que tinha sucedido e ela respondeu que no fim de fazer aquela estrela...( que eu agora não me lembro do nome)e de ouvir os sinos a tocar, começou a sentir que alguém lhe batia com tal força que ao fim dos primeiros socos desmaiou. não se lembrava de mais nada a não ser acordar naquele lugar estranho, nu e todo dorido.

P.S. esqueci me de dizer que só se podia fazer aquela cerimónia á meia noite..

verdade ou mito? ninguém sabe! apenas sei que ninguém se atreve a passar por aquele local...


Que serra é que tas a falar?


#3
Olá!
A tal Estrela é a estrela de cinco pontas,chamada na cultura popular sob varios nomes,seja "Sino Saimão" a mais comum.

Como grande entusiasta do Imaginário Popular,conheço muitas lendas de Mouras Encantadas e dos seus Tesouros(creio que já postei mais de uma vêz sobre este assunto).

Agora é assim.Se o teu familiar apareceu neste estado é porque não levou até ao fim ,e da forma correcta, o "processo" de desencantamento.

Ou porque esqueceu alguma das palavras da formula.
No ultimo momento recusou as consequencias da prova a que se iria submeter.
Por fim dobrou o encanto,e o "tesouro" continua á espera,qual temerário,que reúna as qualificações para o obter.
Não se tratam de meras superstições,nem devem ser tratadas como tal, pois elas contêm as chaves psicologicas,de um processo iniciático,um rito de passagem entre outros.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: mysterium coniunctionis em 22 outubro, 2012, 13:37
Olá!
A tal Estrela é a estrela de cinco pontas,chamada na cultura popular sob varios nomes,seja "Sino Saimão" a mais comum.

Como grande entusiasta do Imaginário Popular,conheço muitas lendas de Mouras Encantadas e dos seus Tesouros(creio que já postei mais de uma vêz sobre este assunto).

Agora é assim.Se o teu familiar apareceu neste estado é porque não levou até ao fim ,e da forma correcta, o "processo" de desencantamento.

Ou porque esqueceu alguma das palavras da formula.
No ultimo momento recusou as consequencias da prova a que se iria submeter.
Por fim dobrou o encanto,e o "tesouro" continua á espera,qual temerário,que reúna as qualificações para o obter.
Não se tratam de meras superstições,nem devem ser tratadas como tal, pois elas contêm as chaves psicologicas,de um processo iniciático,um rito de passagem entre outros.


ola. parece que o meu tio quanto estava a iniciar o tal ritual foi interrompido , levando porrada de todos os lados e não via ninguém. dispôs as cordas em " sino saimão" e ouviu os sinos tocarem , ´só que não pôde terminar o ritual pois não conseguiu. 

dizem que é um tesouro muito valioso que está guardado pelos mouros e/ou pelo diabo.

obrigado pelo teu comentário ;)
até...

Olá!

...Pois não seguiu as regras,mas tudo isso é símbolo.

Mouros,diabos neste contexto são guardadores da "coisa difícil de encontrar".É a mesma coisa!
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez