Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Ervas / Magia das plantas
    Iniciado por tchoatsa
    Lido 5.242 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
tchoatsa
Acho importante saber o significado de cada erva e os seus usos em (curas, fumos, rezas.. etc) ..



Negócios: benjoim, canela, cravos da índia, louro.

Adivinhação: alecrim, anis estrelado, artemísia, canela, freixo, louro, noz-moscada, rosa, sândalo.

Fertilidade: carvalho, girassol, mandrágora, noz, papoula, pinho, romã, rosa.

Cura: alecrim, arruda, canela, cardo bento, cravo, eucalipto, freixo, hortelã, lavanda, maçã, mirra, naciso, rosa, sálvia, violeta.

Amor: alecrim, canela, cominho, coentro, jasmim, laranja, lavanda, limão, lírio, maçã, manjericão, verbena, violeta.

Dinheiro: amêndoa, artemísia, brionia, camomila, cravo, jasmim, madressilva, manjericão, menta, trigo.

Protecção: alecrim, angélica, arruda, boca de leão, artemísia, erva doce, freixo, louro, peônia, verbena, visgo.

Purificação: açafrão, alfazema, alecrim, aniz, arruda, hortelã, lavanda, limão, louro, mirra, olíbano, sabugueiro, sândalo, sangue de dragão.


As que acho mais importante:


Alecrim (Rosmarinus officinalis)
Usado em encantamentos de proteção, para ajudar nos estudos. Lavar as mãos com uma infusão de ALECRIM substitui um BANHO de purificação. Beba um chá de ALECRIM antes de fazer um exame ou uma entrevista para ter a mente alerta. O chá de ALECRIM é ótimo para trazer o ânimo de volta. Está ligado a fidelidade, AMOR , lembranças felizes. O cheiro de ALECRIM mantém a pessoa alegre,é um símbolo de amizade.

Alho (Allium sativum)
Erva extremamente protetora. Pode ser pendurado em casa para proteger. Também utilizado para fazer exorcismos. Os antigos gregos colocavam o bulbo do alho em um monte de PEDRAS em um cruzamento como uma oferenda à Hécate.

Amendôas (Prunus amygdalus[doce] Amygdalus communis[amarga])
Antigamente as amêndoas era conhecidas por prevenir a intoxicação, no tempo medieval as amêndoas eram adicionadas as refeições por esse mesmo propósito. Além disso a amêndoa é consumida para dar inteligência.

Camomila (Anthemis noblis)
Usado em encantamentos e em RITUAIS de prosperidades. Estimula o sono. O chá acalma e tranqüiliza, pode ser muito útil quando você precisar fazer um RITUAL e estiver sentindo raiva ou agonia. Lavar o rosto e as mãos com CAMOMILA atrai amor.

Canela (Cinnamonum zeylanicum)
Usado como INCENSO para CURA , clarividência, vibrações espirituais. Conhecida como um poderoso afrodisíaco. Usado em feitiços de PROSPERIDADE . Muito usada também em feitiços de amor.

Carvalho (Quercus alba)
Árvore sagrada em muitas culturas. Queimar folhas de carvalho purifica. A madeira é usada para fazer bastões de todos os tipos. O fruto de carvalho pode ser usado para fazer encantamentos de fertilidade, preservar a juventude, evitar doenças. O homem pode usar o fruto de carvalho para aumentar seu poder sexual.

Cebola (Allium cepa)
Topo Usado para proteger e curar.

Coentro (Coriandrum sativum)
Usado em feitiços de amor. Indicado como calmante. O chá de COENTRO deve ser feito com toda a planta, folhas, talos e RAIZ , depois de bem lavados. Como estimulante do estômago e fígado verter uma xícara de ÁGUA fervente em 5gr de frutos de coentros secos, filtrar, adoçar e tomar após as refeições.

Cravo (Dianthus caryophyllus)
Na época da inquisição as BRUXAS carregavam o CRAVO consigo para prevenir-se da captura ou enforcamento. Gera energia no RITUAL quando usado como incenso.

Eucalipto (Eucalyptus globulus)
Usado em RITUAIS de cura, e em feitiços de todos os tipos. Pode ser utilizado para CURA colocando as folhas em volta de uma VELA azul e em seguida queimá-la. Também pode ser pendurada em volta do pescoço para curar resfriados e dores de garganta.

Girassól (Helianthus annus)
Traz bênçãos do Sol em qualquer jardim no qual ele cresce.

Hortelã (Mentha piperata)
Usado em encantamentos de CURA , tomar BANHO com hortelã também é ótimo para curar, e também pode ser usado como INCENSO . A hortelã-miuda, é empregada como tempero e age como calmante quando usada em chá. A hortelã-pimenta estimula a pele e os terminais nervosos sensíveis ao frio. Para aquecer ambientes muito frios, coloca-se uma BACIA com ÁGUA e folhas de hortelã. Como digestivo, faz-se uma infusão com 100g de ÁGUA quente já adoçada, coloca-se 5g de folhas frescas ou secas de hortelã, filtrar e beber em seguida bem devagar. Para excitação nervosa e insônia colocar uma pitada de folhas frescas de hortelã em uma xícara de ÁGUA quente, filtrar e beber o liquido. (Em casos de insônia, tomar antes de deitar).

Louro (Lauris noblis)
Na Antiga Grécia as folhas de LOURO eram usadas para fazer coroas para os vitoriosos no atletismo ou nos concursos de poesia. As folhas podem ser queimadas ou mastigadas para induzir visões. Usado como AMULETO para evitar as negatividades. As folhas deixadas embaixo do travesseiro induzem os sonhos proféticos. Pode ser usado em RITUAIS de proteção e purificação. Manter um pé de LOURO em casa protege todos os que moram nela de doenças.

Pimenta (Capsicum spp.)
Usado em feitiços de proteção.

Rosa (Rosa spp.)
Beba um chá de ROSAS parar ter sonhos adivinhatórios, ou para melhorar a beleza. Usados como INCENSO ou em encantamentos, para dormir, atrair AMOR e curar. Sonhar com ROSAS significa, SUCESSO no amor, fortuna.

Salsa (Carum petroselinum)
Na antiga Grécia e Roma era um símbolo de morte, e era usada nas coroas de flores em túmulos. Era sagrado para Perséfone e usado em ritos funerários. Combate gases intestinais, estimula o apetite, facilita a digestão e limpa os brônquios. Um chá de folhas de salsa é um poderoso diurético, aconselhado em casos de gota. A salsa atua também como auxiliar na CURA de afecções hepáticas e hipertensão. A infusão da salsa é feita deixando por dez minutos 30gr de sementes de salsa (novamente não usar as destinadas a plantio, e sim as retiradas da planta) em 200g de ÁGUA fervente, filtrar o liquido, bebendo metade em seguida; o restante três horas depois.

Sálvia (Salvia officinalis)
Usado em encantamentos de CURA e PROSPERIDADE . Promove a longevidade e saúde.

Trevo (Trifolium spp.)
Associada a Deusa Tríplice. Usado em RITUAIS de beleza e juventude. O trevo de quatro folhas pode ser usado para ver fadas, curar doenças, e em feitiços de boa sorte. Sonhar com trevo significa FORTUNA principalmente para pessoas JOVENS .

Urtiga (Urtica dioica)
Encha um pote com urtiga para mandar más vibrações e mandar maldições de volta para quem te mandou. Usado em feitiços de proteção. Usado para dar coragem. Foi considerado como antídoto contra vários venenos.



fontes:
circulosagrado.com
oldreligion.com.br

#1
Olá, boa noite :)

Desde já, posso dizer-te que achei o teu tópico bastante interessante, mas diz-me, para poder pôr em vigor esses poderes de ervas..é através de defumação com carvão vegetal, ou de outra forma? A minha bisavó era curandeira, mas infelizmente, eu era muito nova quando ela faleceu e não consegui com que me passasse algum testemunho.

Obrigado desde já
"Quando as pessoas são almas gêmeas, sempre acabam juntas no final."
One Tree Hill

Cici
Eu posso dizer que já experimentei a do Louro debaixo da almofada, sonhei nessa noite com o que eu pedi, mas depois fiquei a pensar se foi porque adormeci a pensar que tinha lá as folhas e pensei no tema ou se foi mesmo como se diz, um sonho profético, já foi  há alguns meses, nada do sonho aconteceu, vamos esperar para ver.

Acho estas coisas das ervas muito interessantes, tanto em chás como curas naturais, como a herança que nossos atepassados nos deixaram de defumadouros e meios de advinhação, depois deste tópico andei a pesquisar pela internet, e encontrei um blog que falava como fazer, peço desculpa de não me lembrar da fonte, mas o que retirei foi que para o amor as ervas podem ser desfeitas em pó e depois podemos colocar na pessoa que queremos, as restantes podem ser quimadas, bebidas em chá, colocadas penduradas nas portas de casa ou em saquinhos pequeninos, tipo amuleto, debaixo da almofada ou trazidos connosco.

O que eu aconselho é a pesquisar muito bem, para se ter a certeza do que se está a fazer, eu costumo quase sempre pesquisar em muitas fontes até encontrar os pedaços que encaixem todos, espero ter ajudado.