Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Lobisomem de St. Bonnet
    Iniciado por Tita_96
    Lido 3.217 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem não sei se isto já foi aqui falado no forum mas eu encontrei esta história num site e achei curioso :)



"Um dos mais famosos lobisomens foi o francês Gilles Garnier, que viveu no século XVI, e cujas vítimas eram principalmente crianças. Suas vítimas eram encontradas com as mesmas características. Corpos mutilados ou dilacerados, e partes do corpo comidas! Finalmente as autoridades resolveram tomar providências, e em 15 de setembro de 1573, foi o assinado um decreto.

A caça ao lobo assassino foi instituída, mas ele não seria capturado logo! O Homem-Lobo de ST. Bonnet ai fez mais vítimas! Somente dois meses depois se conseguiu chegar perto do lobisomem quando aldeões escutaram gritos de uma criança seguidos pelos uivos de um lobo! Eles viram um homem fugindo, e ele foi reconhecido como Garnier! Quando outro menino desapareceu, organizou-se uma expedição à casa de Garnier! Gilles foi pego em flagrante, quando devorava mais uma vítima!

Garnier foi preso, juntamente com sua mulher, e confessou os crimes e disse que a esposa o ajudava a comer as vítimas. Finalmente, Gilles foi queimado vivo! Mas não seria o primeiro nem o último lobisomem da França! Muito terror ainda viria nos séculos subsequentes."


Dêem a vossa opinião sobre o assunto  ;)





Olá!

Um outro personagem fascinado pelo canibalismo foi outro gilles mais propriamente Gilles de retz,companheiro de armas de Joana d'arc.

Fronçois Ribadeau Dumas em "Arquivos secretos da feitiçaria e da magia negra" descreve os seus crimes,as orgias em que crianças eram degoladas e seu sangue era usado em filtros, necromancia,e outros atos horrendos.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Mephisto
mysterium coniunctionis, permite-me só uma pequena correcção mas aquele a quem te referes é:

Gilles de Montmorency-Laval mais conhecido por Gilles de Rais. Se é que referes efectivamente o serial-killer francês, companheiro d´armas de Joana D´Arc.

Se assim não for peço desculpa.

Abraço  ;)

Olá!

Para um comentário rápido e com poucas linhas não me preocupei com certos pormenores,mas é esse mesmo.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Ceinwyn


Agora vou ser mázinha....
Essas «coisas» de lobo nada têm e muito menos de «homem», são mais umas aberrações da natureza que sei lá porque vêem ao mundo >:(. No mínimo não passavam de pedófilos/canibais que tiveram a morte merecida o, seu nome nem devia constar de quaisquer dados, a sua história devia estar no esquecimento.
Desculpem mas este tipo de «coisa» que um dia foi tratada como uma pessoa deixa-me furiosa e nauseada.

A minhas desculpas aos lobos por tal ofensa, um animal nobre, lutador, fiel e inteligente não merecia tal comparação.

Mephisto
Citação de: mysterium coniunctionis em 21 outubro, 2012, 19:02
Olá!

Para um comentário rápido e com poucas linhas não me preocupei com certos pormenores,mas é esse mesmo.

Compreendo, mas para quem não conheça o personagem, é um pequeno pormenor que pode ludibriar a pesquisa, pelo que fiz a observação. Espero que não tenhas levado a mal, pois sei que escreves bastante rápido, e, sabias exactamente de quem estavas a falar.

Abraço.  ;)

Citação de: Mephisto em 21 outubro, 2012, 18:55
mysterium coniunctionis, permite-me só uma pequena correcção mas aquele a quem te referes é:

Gilles de Montmorency-Laval mais conhecido por Gilles de Rais. Se é que referes efectivamente o serial-killer francês, companheiro d´armas de Joana D´Arc.

Se assim não for peço desculpa.

Abraço  ;)


Não sei bem, mas pelo que sei este de que fala o texto faleceu em 1573 conhecido como "serial killer", eremita e canibal ao que parece condenado por ser um lobisomem... bem qualquer coisa está tudo aqui neste site http://www.guiadosquadrinhos.com/personbio.aspx?cod_per=20575 e na wikipedia, acerca do outro não sei se são a mesma pessoa porque nunca ouvi falar em tal :s


Abraço :D

Citação de: Ceinwyn em 21 outubro, 2012, 19:11

Agora vou ser mázinha....
Essas «coisas» de lobo nada têm e muito menos de «homem», são mais umas aberrações da natureza que sei lá porque vêem ao mundo >:(. No mínimo não passavam de pedófilos/canibais que tiveram a morte merecida o, seu nome nem devia constar de quaisquer dados, a sua história devia estar no esquecimento.
Desculpem mas este tipo de «coisa» que um dia foi tratada como uma pessoa deixa-me furiosa e nauseada.

A minhas desculpas aos lobos por tal ofensa, um animal nobre, lutador, fiel e inteligente não merecia tal comparação.



Aahahha eu acho que se visse um à minha frente tinha um "treco" ou entao fugia a gritar que nem uma louca.. n por serem aberrações mas por ouvir certas lendas/mitos acerca deles :s

Citação de: mysterium coniunctionis em 21 outubro, 2012, 18:25
Olá!

Um outro personagem fascinado pelo canibalismo foi outro gilles mais propriamente Gilles de retz,companheiro de armas de Joana d'arc.

Fronçois Ribadeau Dumas em "Arquivos secretos da feitiçaria e da magia negra" descreve os seus crimes,as orgias em que crianças eram degoladas e seu sangue era usado em filtros, necromancia,e outros atos horrendos.



Parecem ter muito em comum esses dois (se n forem a mesma pessoa..)
Podia ate haver milhares lobisomens, há uns anos atrás dizia-se que quem tivesse 7 ou 8 filhos (se n me engano) o primeiro filho ou o ultimo tinha poderes paranormais ou transformações geneticas como por exemplo o caso dos lobisomens, por isso nunca se sabe até podem ser a mesma pessoa :)