Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Deus atende os nossos pedidos?
    Iniciado por Merry
    Lido 4.644 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Deus atende os vossos pedidos?
Os meus por vezes parece que não... Ou não peço da forma correcta (falta de fé...), ou há "outros planos para mim"... será?

"Você escolheu uma opção em sua vida, mentalizou tudo direitinho, vez suas orações e ainda assim não deu certo. Bom, neste caso é porque não era para ser. Deus nos dotou do livre-arbítrio, é verdade, mas antes disso criou planos para nossa missão e permanência nesta Terra. Às vezes nossas escolhas vão de encontro aos desígnios da Divindade e é por isso que não obtemos o que queremos. Outras vezes, também, nossos projetos de vida incluem o domínio sobre a área de atuação de outras pessoas, e igualmente por este motivo podemos fracassar.

Mas essas são hipóteses remotíssimas. Na esmagadora maioria das vezes, tudo que você mentalizar acabará cedo ou tarde se materializando em sua vida.

Para encontrar seu verdadeiro caminho na vida, sente-se em silêncio e com a mente tranquila, então afirme que a Inteligência Divina governa e guia todos os seus passos e está, nesse mesmo instante, mostrando-lhe em qual peça da engrenagem da vida você se encaixa. Aguarde com confiança e a resposta brilhará em sua mente quando menos esperar. Ela poderá vir através de interposta pessoa, ou por um e-mail, ou mesmo por via de um sonho. Basta apenas ficar bem atento e saber aproveitar o momento certo.

Foi o que aconteceu com uma moça que vivia insistindo em entrar numa faculdade de medicina, porém sem sucesso. Um dia foi aprovada para canto, cursou a faculdade e hoje é uma exímia musicista; que inclusive me confessou "Graças a Deus não passei naqueles vestibulares, pois detesto sangue!"

Não perca tempo andando às cegas por aí. Se nada aconteceu, é por que não era para ser. E ponto final."

Citação de: Merry em 20 outubro, 2012, 22:20
Deus atende os vossos pedidos?
Os meus por vezes parece que não... Ou não peço da forma correcta (falta de fé...), ou há "outros planos para mim"... será?

Também padeço desse mal... Se calhar é falta de fé mas o que é fé senão acreditar? O problema é que pedimos (durante meses, anos até) mas não recebemos e ficamos a questionar tudo e todos...

Acho que pode haver uma série de razões: pedimos mal (sem fé ou com arrogância), ou pedimos coisas que prejudiquem outros ou coisas que dependam de outros (não podemos interferir no seu livre arbítrio), ou então não é o momento certo e devemos esperar ou ainda esse algo não é incompatível com os "planos" que há para nós...
De qualquer modo já li que a falta de fé é uma das grandes culpadas... É que por vezes há um distanciamento temporal entre aquilo que se pede e a altura de o receber... Como tal, acabamos por "esquecer" e deixar de ter esperança que aquilo aconteça... Então o nosso pedido não poderá chegar até nós porque não estaremos "sintonizados" com ele, na frequência de receber... Imaginemos que queremos um casa nova... Mas entretanto o tempo passa, não temos dinheiro e deixamos de procurar por casas e acabamos por resignar-nos com o que temos e esquecemos o pedido... Assim não o receberemos... Esta "desistência" indica falta de fé...

anokidas
Citação de: Merry em 20 outubro, 2012, 23:08
Acho que pode haver uma série de razões: pedimos mal (sem fé ou com arrogância), ou pedimos coisas que prejudiquem outros ou coisas que dependam de outros (não podemos interferir no seu livre arbítrio), ou então não é o momento certo e devemos esperar ou ainda esse algo não é incompatível com os "planos" que há para nós...
De qualquer modo já li que a falta de fé é uma das grandes culpadas... É que por vezes há um distanciamento temporal entre aquilo que se pede e a altura de o receber... Como tal, acabamos por "esquecer" e deixar de ter esperança que aquilo aconteça... Então o nosso pedido não poderá chegar até nós porque não estaremos "sintonizados" com ele, na frequência de receber... Imaginemos que queremos um casa nova... Mas entretanto o tempo passa, não temos dinheiro e deixamos de procurar por casas e acabamos por resignar-nos com o que temos e esquecemos o pedido... Assim não o receberemos... Esta "desistência" indica falta de fé...



Eu acho que é mesmo por aí falta de fé como referiste no ultimo paragrafo.Pedimos muito,queremos rápido e desistimos depressa...
:)
Cumps

E agora surge-me outra questão... Será que há "planos" para nós?? Isso de certo modo parece limitar a nossa liberdade... Mas faz algum sentido... Era necessário "designar" missões diferentes para cada um de nós, para que todas as necessidades da sociedade fossem supridas e pudessemos formar um todo harmonioso e completo...
Parece de alguma forma que estamos "aprisionados" num destino... Mas acredito que "cumprir" esse destino seja a única forma de nos sentirmos felizes... E se insitirmos que "quem manda somos nós" e quisermos enveredar por outros caminhos, os planos acabarão por nos sair furados, porque não conseguiremos ser felizes... Somos criaturas concebidas para uma determinada missão e a única felicidade possível está em aceitá-la e cumpri-la com alegria... Como disse uma vez Jesus: não nos possuimos a nós mesmos...

#5
Citação de: Merry em 20 outubro, 2012, 22:20
Deus atende os vossos pedidos?
Os meus por vezes parece que não... Ou não peço da forma correcta (falta de fé...), ou há "outros planos para mim"... será?

"Você escolheu uma opção em sua vida, mentalizou tudo direitinho, vez suas orações e ainda assim não deu certo. Bom, neste caso é porque não era para ser. Deus nos dotou do livre-arbítrio, é verdade, mas antes disso criou planos para nossa missão e permanência nesta Terra. Às vezes nossas escolhas vão de encontro aos desígnios da Divindade e é por isso que não obtemos o que queremos. Outras vezes, também, nossos projetos de vida incluem o domínio sobre a área de atuação de outras pessoas, e igualmente por este motivo podemos fracassar.

Mas essas são hipóteses remotíssimas. Na esmagadora maioria das vezes, tudo que você mentalizar acabará cedo ou tarde se materializando em sua vida.

Para encontrar seu verdadeiro caminho na vida, sente-se em silêncio e com a mente tranquila, então afirme que a Inteligência Divina governa e guia todos os seus passos e está, nesse mesmo instante, mostrando-lhe em qual peça da engrenagem da vida você se encaixa. Aguarde com confiança e a resposta brilhará em sua mente quando menos esperar. Ela poderá vir através de interposta pessoa, ou por um e-mail, ou mesmo por via de um sonho. Basta apenas ficar bem atento e saber aproveitar o momento certo.

Foi o que aconteceu com uma moça que vivia insistindo em entrar numa faculdade de medicina, porém sem sucesso. Um dia foi aprovada para canto, cursou a faculdade e hoje é uma exímia musicista; que inclusive me confessou "Graças a Deus não passei naqueles vestibulares, pois detesto sangue!"

Não perca tempo andando às cegas por aí. Se nada aconteceu, é por que não era para ser. E ponto final."


Deus intervém de várias formas. Tu, é que, provavelmente, ainda não deste por isso. Ou será que estás tão em baixo, que perdes-te a fé, e, por isso, achas que ele não ajuda?


Beijinhos e muita força e fé.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Dizem que a fé é acima de tudo não duvidar. O problema é que depois de tantos anos a pedir e nada acontecer, qualquer fé por maior que seja, acaba por esmorecer. Se até na cruz Jesus disse: "Meu Deus, Meu Deus porque me abandonaste?" quem somos nós, comuns mortais para não termos momentos desses? 

Ligeia
#7
[momento de total sem sentido/estupidez on]

Deus não é nenhum funcionário administrativo, Presidente da Junta ou Padrinho da Máfia para atender pedidos.
Quando muito deveríamos ser nós a atender os pedidos que Ele nos coloca o e que tanta vez teimamos em não aceitar. Vocês têm "coragem" para pedir algo a Deus? Quem ma dera... É que era logo corrida à pedrada celestial... Agora vejo que tudo o que me foi "ensinado" acerca de Deus estava errado e que, de facto, lhe podemos fazer uns "choradinhos" de quando em vez em vez de ficarmos pela fé resignada (ou pela resignação da fé, dependendo dos casos).

[momento de total sem sentido/estupidez off]

Não concordo com esse ponto de vista Ligeia. Por acaso nunca pediste nada ao teu pai (uma coisa que para ti seria difícil fazer mas que ele conseguiria facilmente)? Ou então (não sei se tens filhos), se o teu filho pedir uma coisa, tu mandas ele "desenrascar-se" porque és superior a ele?
Com Deus, parto do principio que é a mesma coisa (mas obviamente posso estar errada). O nosso Pai consegue fazer coisas que nós, comuns mortais não conseguimos. Aceitar resignadamente tudo o que nos aparece é submeter-se à vontade de algo ou alguém e depois dizer que foi Deus que quis assim.
É preciso não esquecer o seguinte versículo: "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:11).

Ligeia
#9
Tinha para aqui escrito um grande texto, mas decidi apagar e opto por responder o mais curtamente possível ao que me diriges Anascorpion  ;)
A mensagem que aqui deixei é antecedida e precedida por uma observação entre parêntesis rectos que diz tudo  ;D

O "desenrasca-te" parental era regra em casa, mas sempre vigiado para que o caminho escolhido não fosse o tentadoramente mais fácil. Não era uma questão de superioridade, antes de construção de carácter face às adversidades. Quando referi a resignação não a mencionei como um absoluto incontornável, pelo que existem situações que são criadas pelo Homem e para o Homem: assim sendo, o Homem que resolva e que não vá a correr pedir ao Paizinho dos Céus para resolver as suas embrulhadas ou impossibilidades. Poder-me-ás aqui falar de, por exemplo, um familiar querido ser acometido com uma doença para a qual nada podes fazer... Nesse caso "pede-se" a Deus por melhorias, pela cura, pela vida. É um pedido que considero egoísta, pois a grande maioria das pessoas o que teme é perder a pessoa, é uma questão egoísta e não de verdadeiro altruísmo humanista. Considero de grande fraqueza espiritual "pedir a Deus" algo que tem origem num egoísmo que não reconhecemos. Mas, mais uma vez realço, é um ponto de vista pessoal e que sei que pode parecer estúpido, ignorante ou extremista. Daí também considerar que o versículo é anti-pedagógico e moralmente perverso, devendo antes terminar com um "dará bens aos que merecerem". Defeito de uma educação que sempre primou pelo conservadorismo antigo-testamentista. Hoje estou especialmente parva, não me leves muito a sério (porém com todo o respeito e gratidão pela tua mensagem, a sério)  ;)


anokidas
Concordo com a Ligeia ;) não podemos atribuir as desgraças do homem a Deus,tenho a certeza que Deus está em nós e nas nossas acções e na nossa força interior.

Hoje estou muito bíblica vai-se lá saber porquê  :laugh: mas aqui vai:
Um dos mandamentos é "amai-vos uns aos outros". Se amamos uma pessoa, queremos o melhor para ela e isso implica que ela esteja com saude (quem é que quer ver uma pessoa gemendo de dores?). Qual é o mal de pedir a cura de um doente que amamos para que ele viva mais tempo e de preferencia perto de nós (claro, quando ele sente o mesmo)? Qual é o pai que num momento de aflição não pede a Deus que salve o filho da morte (já vi isso acontecer em pessoas quem nem acreditavam Nele)? Se isso é ser egoista não sei, mas para mim é amor e o amor sempre se costuma dizer que é egoista.  :P

anokidas
Citação de: anascorpion em 23 outubro, 2012, 21:02
Hoje estou muito bíblica vai-se lá saber porquê  :laugh: mas aqui vai:
Um dos mandamentos é "amai-vos uns aos outros". Se amamos uma pessoa, queremos o melhor para ela e isso implica que ela esteja com saude (quem é que quer ver uma pessoa gemendo de dores?). Qual é o mal de pedir a cura de um doente que amamos para que ele viva mais tempo e de preferencia perto de nós (claro, quando ele sente o mesmo)? Qual é o pai que num momento de aflição não pede a Deus que salve o filho da morte (já vi isso acontecer em pessoas quem nem acreditavam Nele)? Se isso é ser egoista não sei, mas para mim é amor e o amor sempre se costuma dizer que é egoista.  :P

Eu acho que não tem mal nenhum pedir ajuda a Deus pois a minha mãe reza todos os dias pela alma dos meus familiares que já partiram.Se faz sentir bem? sim faz, dá conforto á alma e aquece coração,mas as rezas que a minha mãe fez não impediram  a morte deles.Deus assim o quis  :-\ era a sua hora  :-[