Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • [outro]Alerta de esquema-número 220189914 oferece 200 euros aos clientes PT
    Iniciado por mortgana
    Lido 2.325 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, bem, alguém recebeu uma chamada no telefone fixo a oferecer 200 euros e, que bastava ligar o numero 607930028 para confirmar o registo. mas, ao ligar este numero, tem uma gravação a dizer"está a ligar para um numero de valor acrescentado e que não pertence a PT".
alguém foi apanhado com a chamada?


;)

Já me ligaram exatamente com a mesma lenga-lenga. Eu não liguei, percebi pelo número que era de valor acrescentado e pensei logo que seria trafulha. Não caiam nessas partidas. Ninguém dá nada a ninguém nos dia de hoje.


eu por acaso liguei, mas a voz eletronica avisou logo que era de valor acrescentado, e nada tinha haver com a pt. é só gente a querer impingir coisas >:( .
também decidi fazer o tópico para outras pessoas não caírem  ;)


Quando me querem oferecer coisas. eu nunca aceito. ::)
O meu número de telefone constava da lista e era um martírio, constantemente a telefonarem-me a oferecer férias, presentes,
promoções para mudar de operador telefónico, sondagens e até um ou uns chatos que quando atendíamos só ouvíamos o respirar. Chateei-me mudei de número, não vem na lista e só o dei a meia dúzia de pessoas, agora é um sossego. :D :D

Sim para aí à um ano atrás a minha mãe recebeu uma chamada dessas, mas diziam que tinha que ser o meu pai e que tinha que ligar para determinado número, entretanto eu fui a casa da minha mãe e ela contou-me isso e disse que estava a achar aquilo estranho e eu tenho a mania de pesquisar tudo na net  ;D então peguei no tal número e meti no google, e voilá apareceu montes de informação a dizer que era uma burla e que há diversos números (todos começados por 22). Entretanto depois disso fizeram o mesmo ao meu tio e ele feito totó ligou para lá e no fim do mês veio a factura da PT com 50€ de chamadas de valor acrescentado, então o meu tio dirigiu-se á PT a reclamar e obviamente mandaram-no passear porque essa chamada nada tinha a ver com a empresa PT, eu acho que nessa altura eles nem diziam que era uma chamada de valor acrescentado e penso que se identificavam como sendo da PT, mas entretanto a PT deve ter feito queixa e daí agora as chamadas já informam isso.
Eu também nunca aceito nada por telefone, além do mais eu já fui comercial porta a porta da meo e sei bem o que é vendas agressivas e paleio para impingir as pessoas (o que uma pessoa faz para ganhar dinheiro  :-[) portanto eu cheiro essas chamadas à distância e quando se armam em parvos comigo eu faço questão de lhes dizer que já fui comercial e que o paleio deles conheço eu de cor e salteado  ;D

Citação de: mimi em 18 outubro, 2012, 09:39.
Eu também nunca aceito nada por telefone, além do mais eu já fui comercial porta a porta da meo e sei bem o que é vendas agressivas e paleio para impingir as pessoas (o que uma pessoa faz para ganhar dinheiro  :-[) portanto eu cheiro essas chamadas à distância e quando se armam em parvos comigo eu faço questão de lhes dizer que já fui comercial e que o paleio deles conheço eu de cor e salteado  ;D

É isso e quando vou no shopping e tentam impingir-me cartões de crédito. Tenho um truque que faz com eles desistam logo,
eu digo que até queria mas estou desempregada, ;D eles fogem logo. :D

Bem mimi, 50e é muito dinheiro, espero que não me chegue nada a casa. por acaso não recebo muitas destas chamadas a impingir coisas, mas que toca o telefone ouve-se conversas de outras pessoas, já me aconteceu varias vezes. já expus o problema, mas a pt não me sabe resolver isso... enfim, ouvir conversas alheias mesmo não querendo... ;D ;D ;D

Olha eu em casa também nunca recebo chamadas destas, porque quando meti telefone em casa só dei o número à minha mãe e ao meu irmão, porque de resto amigos e tal é tudo por tlm (vodafone - estravaganza, portanto falamos à borla uns para os outros), e também faço questão de nunca preencher nada de questionários ou o que for com esse número, é uma forma do número nunca ir para lá á base de dados ;D e os chatos nunca me apanham  ;D agora aqui no trabalho é um ai jesus, é constantemente, é de operadoras móveis, é de Internet, é ofertas disto e daquilo, é porque me querem oferecer um fim de semana de graça, é porque me vão oferecer Zon de borla durante um ano   :laugh: haja pachorra. Uma vez o meu patrão atendeu um telefonema desses e recusou a oferta e disse: com licença vou desligar, e desligou a chamada, bem a pessoa voltou a ligar e nem queiram saber, era uma mulher e chamou-lhe tudo e mais alguma coisa e que ele era um mal educado  :laugh: essa foi muito boa!!