Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O que sonhei após me perguntarem o que era a alma
    Iniciado por YYg
    Lido 1.141 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
YYg
Olá a todos
Embora tenha ainda 17 anos, durante a minha vida raramente me lembrava do que sonhava, e quando me lembrava era apenas de partes do sonho que não me pareciam ter significado, no entanto isso tem mudado, e este e um exemplo.

Ora num belo dia uma amiga minha perguntou-me o que era a alma, coisa que nunca me tinham perguntado, nem coisa parecida... Eu disse-lhe a teoria que me parecia mais plausível (que para o caso não interessa) mas fiquei a pensar no assunto, pois nunca tinha pensado exaustivamente sobre essa questão, tinha apenas uma pequena teoria que nem podia provar que estava certa.
Durante os dias que se seguiram pensei de muito sobre o assunto e numa noite tive o seguinte sonho:

Eu estava na minha escola porque tinha estado a ajudar um aluno em Filosofia (gosto bastante de Filosofia), coisa que nunca aconteceu e nem conheço o rapaz a não ser de vista, quando ia eu a subir uma escadaria e ceguei, mas penso que tenha sido uma cegueira diferente, penso que tenha deixado de ver apenas as pessoas (primeiramente eu estava «no meu corpo», mas depois passei a estar a «assistir fora do meu corpo»). Pouco depois de eu «cegar» apareceu o tal rapaz e disse-me que eu tinha cegado porque estava com o cérebro demasiado ocupado, e que tinha de o desocupar. E foi este o sonho.

Eu não percebo muito de interpretação de sonhos, não sei se existe de facto uma relação entre ter estado a pensar sobre o assunto da alma e ter sonhado isto ou se foi mera coincidência, não sei se o significado é o mais óbvio (o que o rapaz me disse), nem sei se tem de facto algum significado, mas gostava que me dessem a vossa opinião. Desde já o meu obrigado!

#1
boas, YYg

Na minha opinião tiveste o sonho normal, que estava relacionado com a alma, quando dormimos
o nosso cérebro continua a processar informação ate se diz que tb aprendemos enquanto dormimos...
dai o teu sonho ser relacionado com essa questão que te ficou na cabeça e que nunca tinhas perguntado a ti mesmo.
E quando pensamos em alma normalmente todas as pessoas pensam como algo exterior ao corpo, nao sei se posso dizer bem assim...
como algo que se consegue desprender do corpo e apesar de tu nunca teres pensado sobre o assunto o teu subconsciente tinha uma opinião sobre ele ;D Como se a alma se tivesse separado do teu corpo e tu tivesses uma visão de cima.

Coisa parecida... leste sobre as pessoas que são operadas e enquanto estão a dormir conseguem ver a operação de cima, ou seja literalmente ver a equipa medica a operar?

Ja pensaste se o que o rapaz te disse era referente a essa questão da alma? ou terá a ver com a tua vida?
As vezes é preciso libertar a mente ;D

cumps

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

YYg
Realmente, RDSPrime, nunca tinha pensado dessa forma, sim já li sobre isso das pessoas se verem de cima, mas nunca tinha relacionado. Mas acho a ideia bastante interessante :)
Muito obrigado pelas respostas!  ;)