Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • mais um relato, no mínimo, estranho...
    Iniciado por sleepinginmind
    Lido 3.805 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom, este relato que vou dizer, marcou-me, a mim e a todos os que estiveram naquela sala.

Foi há alguns anos, cerca de 9/8 anos atrás, na altura tinha entrado para o escutismo (mas ainda não eramos CNE) e tinhamos as nossas reuniões numas instalações de uma ex-igreja num prédio já com alguma idade, em frente da PSP da Reboleira. Havia aí um orgão antigo, bancos de missa, etc, tudo encostado, e uma moldura de vidro com uma foto do papa João Paulo II (na altura ainda vivo), entre duas janelas que nunca se abriam!

Certo dia (já muito tempo depois de frequentarmos aquele espaço) estavamos todos reunidos, nem uma corrente de ar, e não tinha sido sentido nenhum sismo, a moldura cai, parece que foi tirada do prego (que era bem grande e estava bem segura!) e caiu, partindo o vidro todo em pequenos cacos, todos ficamos sérios a olhar para aquilo, inclusivé os nossos chefes, recolheram aquilo e pronto, ficou por aí...

Porém o ambiente naquele local tornou-se dificil, não por coisas estranhas, mas... não sei explicar... quando na nova igreja fizeram as instalações fomos para aí!

E é este o meu relato.. não sei se paranormal ou não, mas vimos a moldura saltar do prego e voar direita ao chão  :-X

#1
hummmm interessante,ouvi dizer que uma das maneiras de sabermos se há entidades,é quando se dão este tipo de manifestações e não há corrente de ar e nos arrepiamos,as portas abrem,etc...coisas do género,por isso é possível que tivesse sido uma manifestação inesperada =)
Can you see us? -.-'

MissB
Sim, pode ter sido um "brincalhão" para vos assustar :)

#3
É possível também que alguém do grupo tenha habilidades de telecinese e desconheça, e sem prévio conhecimento tenha feito o quadro cair..........

#4
Não sei se isto será uma manifestação paranormal mas eu não interpretaria assim. Já se passou algo muito parecido comigo cá em casa. Estava em casa, janelas todas fechadas, também não havia nenhuma corrente de ar exterior e dois pratos que estavam pendurados na parede da cozinha caíram. Eu estava no quarto e só me assustei propriamente por ouvir os estilhaços, não senti nada de estranho antes. Possivelmente estas coisas devem-se ao facto de as molduras/pratos/etc. estarem mal colocados nos pregos ou terem ficado meio frouxos, com o passar do tempo e às vezes com os nossos próprios movimentos (porque as correntes de ar não vêm só do exterior) vão-se deslocando até que... puff! Dessa vez os pregos também não estavam arrancados, os pratos saíram simplesmente dos encaixes.

#5
Citação de: pmsfb em 16 setembro, 2011, 17:45
Não sei se isto será uma manifestação paranormal mas eu não interpretaria assim. Já se passou algo muito parecido comigo cá em casa. Estava em casa, janelas todas fechadas, também não havia nenhuma corrente de ar exterior e dois pratos que estavam pendurados na parede da cozinha caíram. Eu estava no quarto e só me assustei propriamente por ouvir os estilhaços, não senti nada de estranho antes. Possivelmente estas coisas devem-se ao facto de as molduras/pratos/etc. estarem mal colocados nos pregos ou terem ficado meio frouxos, com o passar do tempo e às vezes com os nossos próprios movimentos (porque as correntes de ar não vêm só do exterior) vão-se deslocando até que... puff! Dessa vez os pregos também não estavam arrancados, os pratos saíram simplesmente dos encaixes.



É a primeira vez que isso lhe acontece?

Como eu disse anteriormente pode ser obra de telecinesia, ou até mesmo algum poltergeist.........

#6
Citação de: pmsfb em 16 setembro, 2011, 17:45
Não sei se isto será uma manifestação paranormal mas eu não interpretaria assim. Já se passou algo muito parecido comigo cá em casa. Estava em casa, janelas todas fechadas, também não havia nenhuma corrente de ar exterior e dois pratos que estavam pendurados na parede da cozinha caíram. Eu estava no quarto e só me assustei propriamente por ouvir os estilhaços, não senti nada de estranho antes. Possivelmente estas coisas devem-se ao facto de as molduras/pratos/etc. estarem mal colocados nos pregos ou terem ficado meio frouxos, com o passar do tempo e às vezes com os nossos próprios movimentos (porque as correntes de ar não vêm só do exterior) vão-se deslocando até que... puff! Dessa vez os pregos também não estavam arrancados, os pratos saíram simplesmente dos encaixes.

Saíram dos encaixes???? "Bota" paranormal nisso!!! Seja telecinesia, ou fantasminha brincalhão, há aí qualquer coisita!!!
:::Verinha Mágica:::

#7
LOL, a sério?

Bem, eu não me considero a pessoa mais céptica do mundo mas até certo ponto sou. E já passei por umas situações bem mais esquisitas que me fizeram sem dúvida "botar" o rótulo de paranormal nas ditas mas nestes casos eu fico sempre naquela... além de que, e tendo poucos conhecimentos de Física, sempre me pareceu mais prudente aceitar que tivesse alguma explicação desse ramo (ainda que nunca me tenha enfiado por aí, até porque detesto Física, adorava gostar porque muitas das minhas dúvidas existenciais se desfariam mas nah).

E em relação à telecinesia, poderá ser capacidade de alguém cá de casa? Ou pode ser feita à distância? A sua prática pode ser "inconsciente"?  :-X

#8
Sim, os poltergeists são inconscientes. Á distância, não sei. Acho difícil, mas isento-me de opinar.
:::Verinha Mágica:::

#9
Eu não classifico um poltergeist no mesmo padrão que uma pessoa com telecinese, no caso da telecinese sei que dependendo da mente da pessoa ela consegue uma distância favorável até, em termos de 100 metros creio eu, agora quanto a poltergeist também não me aventuro muito a opinar.

eu moro perto do local onde foi esse acontecimento, mas até a data não ouvi ninguém falar sobre acontecimentos estranhos aí,por isso julgo que tenha sido mesmo o prego que afrouxou e a moldura caiu.

chacalnegro
Olá, aconteceu mais alguma coisa para além da queda do retrato?

Cumprimentos

#12
simples é muito natural isso se houver entre vocês um medium de efeitos físicos é natural isso acontecer .. sem a devida protecção numa casa dessas esperam o quê ?

isso é obra de brincalhão  um poltergeist não nem sabem o que é isso ...  

era um brincalhão que se fartou de rir as custas de vocês

#13
Citação de: Maingirl em 10 julho, 2012, 18:41
eu moro perto do local onde foi esse acontecimento, mas até a data não ouvi ninguém falar sobre acontecimentos estranhos aí,por isso julgo que tenha sido mesmo o prego que afrouxou e a moldura caiu.

Concordo com a Maingirl, não me parece nada de sobrenatural..acho que se tratasse de alguma entidade, teriam acontecido mais coisas..e pelo que percebi só aconteceu o quadro cair ao chão..

Cumps