Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • como dominar o DOM de os "sentir"
    Iniciado por xaropii
    Lido 3.924 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já há algum tempo que posto aqui situações que me têm acontecido desde criança, as quais estou certo que alguns de vocês já leram.

desde que me lembro de ser pessoa que oiço, vejo e sinto presenças que já não pertencem a este mundo, e desde sempre tenho sentido apreensão e medo das mesmas.

hoje comecei a compreender certas situações, que me ajudarão de futuro a lidar com o meu dom.

desde miúdo que já ouvi passos, já senti diversas vezes presenças perto de mim, já vi a cara de uma pessoa que nunca tinha visto e descrevi na perfeição essa mesma pessoa, entre outras.

sempre tive medo de falar disto com os meus familiares, porque todos os meus familiares mais próximos são cépticos, e das vezes que tentei dizer algo que me tinha acontecido de inexplicável só faltava dizer que devia ir para um hospício. decerto que isto aconteceu a grande parte da comunidade.

então há quase dois anos conheci uma rapariga, agora minha namorada, que, felizmente, tinha uma família que tinha à vontade e acredita piamente no sobrenatural e no paranormal. desde aí as minhas capacidades têm vindo a se desenvolver relativamente rápido e sem eu me esforçar muito.

aí, uma senhora mestre no sobrenatural e no paranormal, disse-me há muito pouco tempo atrás que o facto de me ter inserido dentro dessa família, fiquei com um ambiente propício ao meu desenvolvimento.

o querer falar com esta pessoa, aconteceu porque de há cerca de quase um ano para cá que na casa da minha namorada vi por duas vezes uma sombra a passar ao pé do quarto e da 2ª vez foi na sala de estar. a mãe dela já se sentiu presa quando estava na cama, e sempre pensamos que era alguém que ali tinha morado ou algo do género. aí a mãe da minha namorada quis entender melhor o que se estava a passar e foi ter com esta senhora da sua confiança.

a senhora disse-lhe, através das cartas de tarot que não tinha nada haver com a casa, nem com elas, mas que tinha tudo haver comigo. que há uma rapariga que está desorientada e que veio ter comigo para a ajudar, e que consegue se meter com elas porque me são pessoas muito próximas. a rapariga anda sempre comigo, tendo em conta o que a senhora me disse, porque procura orientação para se encaminhar para a "luz". precisamente hoje falei eu com a senhora para saber mais sobre o que eu tenho, o dom que eu tenho. aí a senhora disse-me que eu era como um diamante em bruto. que tenho um dom muito grande mas que como sempre cresci dentro de um meio onde não existia possibilidade de desenvolver a minha capacidade, a mesma não se desenvolveu como seria de esperar, mas que agora tenho um ambiente propício ao desenvolvimento da mesma.

a senhora admitiu que viu através das cartas, que o meu dom tem uma capacidade de desenvolvimento que ultrapassa o dela, que tenho um dom superior ao dela, só que não se desenvolveu como devia por causa da minha família.

perguntei-lhe o que poderia fazer para o desenvolver e a senhora disse-me que aprender a dominar o REIKI e a MEDITAÇÃO me daria as ferramentas necessárias para poder ajudar as almas que se encontram a me pedir ajuda ou que a pedirão.

a senhora também me disse que o primeiro passo a se ter para evoluir a minha capacidade é aceitar que tenho este dom e não demonstrar medo às almas para elas encontrarem um "porto seguro" onde se apoiar para se poderem reencaminhar para a luz, e que com o tempo e a melhoria no reiki e na meditação irei aprender a lutar contra sentimentos adversos como tristeza angústia etc. porque eu por vezes consigo sentir o sentimento que as almas têm, como se fosse o meu.

por fim tenho a dizer que esta mesma senhora me disse que nenhum espiríto é mau, eles é que tentam encontrar formas de dizer que estão ali e que precisam de ajuda, e isso assusta muita gente. apenas amarram, etc porque estão desesperados por terem alguém que os ajude, e eles conseguem entender quem tem este dom mais desenvolvido, que são mais sensíveis ao contacto das almas que ainda andam por cá.

desculpem o relato ser enorme mas achei importante dar ajuda a pessoas que como eu, até há relativamente pouco tempo não sabiam que fazer com o dom que tivemos a felicidade de desenvolver.

se quiserem dizer algo em relação ao que disse tentarei explicar e aprender o mais possível.

não sou nenhum mestre apenas achei no site um bom sítio para meter esta explicação
:)




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



anokidas
Obrigado pela tua partilha  ;)

já tinha ouvido falar que o Reiki é muito bom resta agora educares essa mediunidade e evoluíres para poderes praticar o bem.

Segundo a Doutrina espirita de ( Allen Kardec) nem todos os espíritos são bons,existem espíritos maus assim como na terra existem pessoas boas e pessoas más.

No entanto antes de optares por qualquer filosofia deves primeiro ler bastante sobre o assunto.

Cumps

Citação de: anokidas em 04 outubro, 2012, 01:48
Obrigado pela tua partilha  ;)

já tinha ouvido falar que o Reiki é muito bom resta agora educares essa mediunidade e evoluíres para poderes praticar o bem.

Segundo a Doutrina espirita de ( Allen Kardec) nem todos os espíritos são bons,existem espíritos maus assim como na terra existem pessoas boas e pessoas más.

No entanto antes de optares por qualquer filosofia deves primeiro ler bastante sobre o assunto.

Cumps



Faço minhas as tuas palavras

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

#3
o livro do Alan Kardec já o encomendei e deve vir terça em princípio.

das duas doutrinas qual delas é a mais adequada a desenvolver as minhas aptidões???

já me adaptei um pouco a esta situação mas mesmo assim é desconfortável para mim regularmente sentir arrepios e sentir-me observado, e penso que seria adequado a mim desenvolver-me para poder tentar me habituar o melhor possível a isto.

e hoje aconteceu-me uma nova situação.

fui passear com a minha namorada e o meu irmão com a mulher e a filha e íamos numa estrada onde sei que já houveram muitos acidentes que tiraram a vida a algumas pessoas e vejo um rapaz na berma da estrada a olhar para o carro. tinha cabelo mesmo preto, e pele muito clara. foi uma fracção de se calhar 3 segundos mas vi-o perfeitamente. fiquei arrepiado porque apercebi-me imediatamente que era o único que o via porque quando olhei para o sítio não vi ninguém



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




anokidas
#4
Citação de: xaropii em 08 outubro, 2012, 00:42
o livro do Alan Kardec já o encomendei e deve vir terça em princípio.

das duas doutrinas qual delas é a mais adequada a desenvolver as minhas aptidões???

já me adaptei um pouco a esta situação mas mesmo assim é desconfortável para mim regularmente sentir arrepios e sentir-me observado, e penso que seria adequado a mim desenvolver-me para poder tentar me habituar o melhor possível a isto.

e hoje aconteceu-me uma nova situação.

fui passear com a minha namorada e o meu irmão com a mulher e a filha e íamos numa estrada onde sei já houveram muitos acidentes que tiraram a vida a algumas pessoas e vejo um rapaz na berma da estrada a olhar para o carro. tinha cabelo mesmo preto, e pele muito clara. foi uma fracção de se calhar 3 segundos mas vi-o perfeitamente. fiquei arrepiado porque apercebi-me imediatamente que era o único que o via porque quando olhei para o sítio não vi ninguém



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




Qual é a outra doutrina que falas?

#5
estava a perguntar qual acham que é o mais indicado para evoluir o meu dom de forma a poder ajudar as pessoas que me procuram e que não encontram a paz, se o Reiki ou a Meditação???

já tenho o livro do alan kardec para tentar entender o mundo do sobrenatural.

que mais acham que devo fazer para evoluir???

quero melhorar isto o melhor possível e com um apoio importante que talvez tenha aqui no site

#6
Eu pergunto, porque é que tens que optar pelo reiki, pela meditação ou pela leitura e compreensão de Kardec?

No meu entendimento podes não optar por uma só! O Kardec dá-te o conhecimento sobre o mundo dos espíritos;  a meditação, mais que não seja ajuda a acalmar o teu próprio espírito e o reiki ensinar-te-á a "manejar" as energias.

Em vez de te submeteres a uma e só uma filosofia, aproveita o melhor das três. Elas complementam-se. Com o decorrer dos anos encontrarás outras que colmatarão  as falhas que nestas poderás encontrar. Lembra-te que nem tudo é perfeito e que o caminho para a perfeição não tem fim.

Esta é uma opinião pessoal.
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

anokidas
Eu faço das palavras da Salomé as minhas  :)

Vai dando noticias ;)

#8
realmente têm razão.

a meditação ajuda-me a acalmar o meu espírito, o reiki a manejar as energias e allan kardec a entender o mundo espiritual. as três juntas ajudar-me-ão muito a desenvolver a minha mediunidade.

obrigado pela vossa ajuda.

mais uma questão...

enquanto não desenvolvo o reiki e a meditação que posso eu fazer para "os" tentar ajudar o máximo possível???

a senhora de quem falei no post disse-me que algumas vezes quando sinto presenças poderá ser o anjo da guarda a me tentar ajudar a ajudar a rapariga.

e que poderei pedir ao anjo da guarda para me ajudar no apoio a ela.

que me dizem disto???

ah...
mais uma dúvida, desculpem ser chato, mas a senhora de quem falei no post que deu início à nossa conversa disse-me que devia dedicar a minha vida a ajudar através de "medicinas menos tradicionais". que quis ela dizer com isso???

vou-me lembrando aos poucos da conversa com a senhora e vou perguntando por aqui




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#9
Olá, peço desculpa intrometer-me na conversa, mas é a primeira vez que vejo alguém a descrever exactamente como eu sinto as coisas, assim como tu, também sinto os mesmos arrepios, e também vejo vultos, sinto a presença, nunca chego a ver rostos porque é algo muito rápido, já me aconteceram algumas situações de ouvir murros na mesa, mas eu entro em pânico total, já falei com uma médium em que me disse que eu os vejo mas que estou em negação, peço-te se puderes vai falando comigo porque como eu disse és a primeira pessoa que vejo igual a mim....contacto removido



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.



É expressamente proibido colocar contactos MSN, Skype, Yahoo IM ou qualquer outro serviço de mensagens instantâneas nas suas mensagens, assinatura ou no texto pessoal junto ao avatar. Para esse efeito, existe uma secção no perfil que permite ao utilizador preencher esses mesmos contactos se assim o desejar. É igualmente proibido colocar contactos pessoais nas mensagens, assinatura e texto pessoal (ex.: e-mails, números de telefone, etc).



Olá, eu tambem sou assim e tambem é a primeira vez que vejo alguem descrever exactamente as coisas como eu as vejo... Nem sei o que dizer...

o Reiki e a meditação são muito bons. Começa por aí e verás que as duvidas vão sendo esclarecidas. Boa sorte.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Como já disseram aqui, Reiki e Meditação é muito bom mesmo.

Mas quase todos, são inofensivos.
Apenas se chamam demónios a alguns desses espíritos pelo grau de poder ser maior.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Boa noite a todos,especialmente a quycha e a nightmarelady,

ainda bem que pude ajudar-vos a tentarem entender um pouco melhor o dom que temos.

Não existe necessidade de ter medo das pessoas que necessitam da nossa ajuda, elas apenas tentam encontrar um apoio para poderem seguir, para não ficarem cá presas.

Algumas delas porque deixaram algo para fazer aqui e não conseguem seguir em frente e outras que devido talvez à forma como faleceram e assim, estão completamente confusas e não conseguem se orientar para seguir o caminho da "luz".

Existe a possibilidade de fecharem o "3º olho", o olho que vê essas pessoas, mas na minha opinião, se temos o dom desenvolvido, se podemos ajudar as pessoas, porque razão lhes vamos negar essa possibilidade de as ajudar, porque lhes vamos tirar esse único apoio que lhes podemos dar e que nem todas as pessoas podem dar???

Mas claro que é uma decisão vossa, não é uma boa ou uma má decisão, é a vossa decisão.

Se quiserem desenvolver esse dom tentem aceitá-lo como uma parte de vocês, do vosso ser. Esse será o primeiro passo.

Claro que desenvolvendo este dom, poderemos ver coisas que não desejamos ver nunca, mas faz parte da nossa aprendizagem, é mais um passo para nós próprios.

Continuarei em contacto com vocês para o caso de vos poder ajudar e também para eu próprio esclarecer algumas dúvidas que tenha.

Cumprimentos

#14
É sempre bom 'ouvir' os vossos conselhos, têm-me ajudado muito.... em relação a kardek ando num centro espírita que segue a doutrina de kardek e quando lá vou fico muito bem...
O reiki é realmente muito bom, uma vez, estava eu de férias na Alemanha deu-me um ataque de ansiedade e a minha sorte foi a tia da minha amiga (de quem eu estava em casa) ter o último grau de reiki... em menos de 5 minutos comecei acalmar, até que me fez adormecer... muito bom mesmo.. já experimentei cá em portugal, mas nunca senti o que senti naquele dia na Alemanha quando essa pessoa me fez...
Em relação aos espíritos... eu não tenho medo deles...isso já aprendi... mas incomodam.. e bastante... Vou-vos contar o que me aconteceu ontem por exemplo...
Realçando que desde que vou ao centro ando muito melhor... mas a semana passada não fui...

Ontem, acordei e vim trabalhar... comecei a sentir-me mal, mas tão mal, com tantas dores no corpo, com a barriga cheia de gases, dores terríveis, começou a dar-me um ataque de ansiedade...coisa que não devia acontecer pos estou medicada, e bem medicada... ou seja vim para o trabalho mas estava tão mal, cheguei a um ponto que estava quase a desmaiar... fui para casa.. o meu namorado veio-me buscar porque eu sozinha não conseguia voltar para casa ou seja faltámos os dois ao trabalho... como eu não vivo muito perto dos meus pais... e é la que tenho um médium que me ajuda... liguei à minha mãe a pedir para ela ir ao médium com urgência porque eu estava mesmo mal e só podia ser disto que eu tenho... então ela foi ao médium que é um médium que incorpora...levou a minha foto e a minha morada... resultado.. tinha 5 espíritos comigo... 4 deles enviados por uma pessoa que me quer mal e não quer que eu tenha sorte na vida e um outro espírito..o da minha avó, a tentar proteger-me....
Enfim... é complicado... não posso mesmo deixar de ir ao centro, pois há muito tempo que não estava tão mal...(desde que lá vou).... e ao mesmo tempo...fogo eu não tenho vida nenhuma de jeito, não tenho um emprego bom, nem um bom carro, a minha casa é minúscula e alugada... não posso ir a casa dos meus pais passar um fim de semana que venho assim... é chato, mesmo chato.. e o pior de tudo é que não posso deixar os medicamentos... até conseguir lidar com isto... mas pelo que percebo isso é um processo bastante complexo e demorado... e acho que não é com reiki que o vou conseguir...

Desculpem o meu desabafo, mas hoje o dia esta a ser melhor que o de ontem, mas não está fácil na mesma...


*** abraços***
Cat