Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Outras melhorias da morte?
    Iniciado por Sandrareginabr
    Lido 4.432 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sandrareginabr
Outras melhorias da morte?

Estive a ler o tópico da Anokidas, fiquei feliz pelo alento que ela encontrou nas respostas (muito boas, aproveito a oportunidade para parabenizar aos colegas que se preocuparam com a dor da nossa irmã e diligentemente trouxeram respostas coerentes), e fiquei a meditar se seria possível um outro tipo de melhoria, que não física mas espiritual.
Não estou conseguindo organizar a ideia, eu mesma estou a me achar louca, mas vai lá: meu irmão caçula foi assassinado, na semana que completou 16 anos. Ele estava a nos dar certo trabalho, envolvido com pessoas que não eram de bom caminho e não queria mais dar continuidade aos estudos.
No dia do sepultamento, levamos uma vizinha conosco no carro e ela nos disse que o meu irmão, dois dias antes, havia falado para ela que tinha decidido mudar de vida, ainda hoje me lembro das palavras dela, ela disse: ainda ontem ele disse que ia mudar de vida, que se preocupava com você e sua mãe, não queria mais dar trabalho, que ia voltar a estudar...
Meu irmão não sabia que iria morrer, mas de alguma forma, será possível que seu espírito passou por uma melhoria?
Se me acharem louca, tudo bem, também estou a me achar... talvez também só queira alento para meu coração...

anokidas
Citação de: Sandrareginabr em 02 outubro, 2012, 21:43
Outras melhorias da morte?

Estive a ler o tópico da Anokidas, fiquei feliz pelo alento que ela encontrou nas respostas (muito boas, aproveito a oportunidade para parabenizar aos colegas que se preocuparam com a dor da nossa irmã e diligentemente trouxeram respostas coerentes), e fiquei a meditar se seria possível um outro tipo de melhoria, que não física mas espiritual.
Não estou conseguindo organizar a ideia, eu mesma estou a me achar louca, mas vai lá: meu irmão caçula foi assassinado, na semana que completou 16 anos. Ele estava a nos dar certo trabalho, envolvido com pessoas que não eram de bom caminho e não queria mais dar continuidade aos estudos.
No dia do sepultamento, levamos uma vizinha conosco no carro e ela nos disse que o meu irmão, dois dias antes, havia falado para ela que tinha decidido mudar de vida, ainda hoje me lembro das palavras dela, ela disse: ainda ontem ele disse que ia mudar de vida, que se preocupava com você e sua mãe, não queria mais dar trabalho, que ia voltar a estudar...
Meu irmão não sabia que iria morrer, mas de alguma forma, será possível que seu espírito passou por uma melhoria?
Se me acharem louca, tudo bem, também estou a me achar... talvez também só queira alento para meu coração...



Querida Sandra

Apesar de hoje o dia não me estar a correr nada bem (todos passamos por isso...),quero agradecer a sua nobreza em atitude e em palavras.
Nem sei o que dizer...hoje não me saí nada :D mas de certa forma sim encontrei respostas às minhas duvidas agradecendo a ajuda disponibilizada por todos aqueles que se preocuparam com a minha dor ,incluindo você.

Postei este tópico pelo assunto me fazer uma certa confusão mental,não deixo de acreditar que é uma força da natureza física e espiritual e que somos muito mais do que imaginamos ser.

Quanto à minha dor não irá ser em nenhum fórum ,chat ou blog que irá atenuar,apenas o amor que sinto por ela me vão libertar desta escuridão.
Quando temos irmãos normalmente fazemos planos a longo prazo,desde imaginarmos vivermos juntas,cuidarmos uma da outra,protegermos-nos e sermos um único cordão umbilical.Tudo isto foi-me tirado em 20 dias num abrir e fechar de olhos,enfim é melhor parar...

A tua dor querida amiga não deve ser diferente da minha,não imagino nem quero imaginar uma pessoa tão jovem sofrer esta brutidão.Nem quero imaginar a tua dor e a dor da tua mãe isto é um assalto ao coração é uma dor imaginária.

De certa forma o teu irmão estava a fazer planos para o futuro,algo na mente dele modificou a sua maneira de pensar,poderás talvez e se te conforta pensar que ele teve uma melhoria da morte.

De maneira nenhuma deves pensar que estás louca porque eu assim já teria ido para o sanatório ;D
se contasse certas coisas ao médico ele fazia-me uma cura de sono durante pelo menos uns 3 meses ;D
Já há algum tempo que me tinha inscrito no fórum,nunca tive coragem por assim dizer de transmitir o que sinto até desde então,às vezes os amigos físicos confortam-nos mas não se apercebem das coisas ou por falta de tempo ou por variadíssimas coisas.

Não sou especial nem quero ser especial em comunidade nenhuma ,apenas sinto necessidade de extravasar o que me vai na alma.Sandra querida, só lhe peço que tenha muita força e esperança pois eu sinto aí desse lado do mundo um coração enorme com muito amor para dar e esse amor é a prova viva que a Fé e a esperança ainda existe neste mundo tão louco.

Beijinhos no coração

Sandrareginabr
Anokidas querida, já te disse que me aqueces o coração?
Deus a abençoe :-*

anokidas
Que Deus te abençoe sempre também :-*

Olá Sandrareginabr

Deve ter sido doloroso perder um irmão tão cedo. Mas se ele se arrependeu é muito bom porque assim ele já leva grande parte do trabalho feito. Muitas vezes as pessoas cometem erros gravissimos( é normal pois estamos todos a evoluir) mas o mais grave é não admitir que se errou...
Decerto que ele terá muito apoio no lado de lá para reflectir sobre a sua vida. Muita luz...

Bjs

#5
Citação de: buterfly em 03 outubro, 2012, 13:55
Olá Sandrareginabr

Deve ter sido doloroso perder um irmão tão cedo. Mas se ele se arrependeu é muito bom porque assim ele já leva grande parte do trabalho feito. Muitas vezes as pessoas cometem erros gravíssimos( é normal pois estamos todos a evoluir) mas o mais grave é não admitir que se errou...
Decerto que ele terá muito apoio no lado de lá para reflectir sobre a sua vida. Muita luz...

Bjs


concordo contigo buterfly , realmente o fato dele ter visto que estava a fazer coisas erradas e se arrependeu e queria sair dessa vida já é uma ótima noticia, pois o arrependimento e a busca pelo perdão é o que faz com que se "ganhe" a luz diante de Deus. O Primeiro passo já deu que foi o arrependimento e o reconhecimento dos erros, agora la "do outro lado" ele trabalhará em busca de um perdão. Assim podendo encontrar a luz necessária e seu caminho.

Tenha certeza Sandra, que ele estará bem, sei que seus familiares são de coração bom e oraram para ele, dando mais força e assim fazendo com que ele receba o perdão e encontre seu caminho.

Fique com Deus, muita luz para seu irmão e axé!

Citação de: Sandrareginabr em 02 outubro, 2012, 21:43
Outras melhorias da morte?

Estive a ler o tópico da Anokidas, fiquei feliz pelo alento que ela encontrou nas respostas (muito boas, aproveito a oportunidade para parabenizar aos colegas que se preocuparam com a dor da nossa irmã e diligentemente trouxeram respostas coerentes), e fiquei a meditar se seria possível um outro tipo de melhoria, que não física mas espiritual.
Não estou conseguindo organizar a ideia, eu mesma estou a me achar louca, mas vai lá: meu irmão caçula foi assassinado, na semana que completou 16 anos. Ele estava a nos dar certo trabalho, envolvido com pessoas que não eram de bom caminho e não queria mais dar continuidade aos estudos.
No dia do sepultamento, levamos uma vizinha conosco no carro e ela nos disse que o meu irmão, dois dias antes, havia falado para ela que tinha decidido mudar de vida, ainda hoje me lembro das palavras dela, ela disse: ainda ontem ele disse que ia mudar de vida, que se preocupava com você e sua mãe, não queria mais dar trabalho, que ia voltar a estudar...
Meu irmão não sabia que iria morrer, mas de alguma forma, será possível que seu espírito passou por uma melhoria?
Se me acharem louca, tudo bem, também estou a me achar... talvez também só queira alento para meu coração...


Olá Sandrareginabr e Anokidas,
Lamento as vossas perdas. Com certeza que são golpes tão grandes que ferem e deixam num estado que mais parece de loucura. Não quero imaginar a sua mãe Sandra.
O que sucedeu com o irmão da Sandra fez-me recordar um acontecimento parecido. Tive um vizinho que morreu assassinado, se não estou em erro tinha cerca de 27 anos. Tinha andado no mundo da droga durante bastante tempo, era filho único e os pais tudo fizeram para que ele saísse de lá. Pelo que sei, porque já foi há alguns anos que isto se passou, quando finalmente ele fez uma cura e foi para casa, mas tinha ideia que naquele ambiente poderia ter uma nova recaída e queria muito sair daquele mundo. Disse aos pais que aceitava uma proposta que lhe tinham feito para ir trabalhar para o estrangeiro. Dias antes de embarcar foi assassinado. O pai, acho que grande parte dele morreu junto com o filho.
Desculpa acho que em vez de ajudar, desajudo. Mas se no outro caso até conseguia relacionar a alguma razão as melhorias da morte, este não sei, mas não é caso único. Talvez seja para nos recordarmos dos últimos momentos deles como as boas pessoas que realmente eles eram.
Um beijinho.

Sandrareginabr
Citação de: TinaSol em 03 outubro, 2012, 15:07
Olá Sandrareginabr e Anokidas,
O que sucedeu com o irmão da Sandra fez-me recordar um acontecimento parecido....   quando finalmente ele fez uma cura e foi para casa, mas tinha ideia que naquele ambiente poderia ter uma nova recaída e queria muito sair daquele mundo. Disse aos pais que aceitava uma proposta que lhe tinham feito para ir trabalhar para o estrangeiro. Dias antes de embarcar foi assassinado. ...Mas se no outro caso até conseguia relacionar a alguma razão as melhorias da morte, este não sei, mas não é caso único. Talvez seja para nos recordarmos dos últimos momentos deles como as boas pessoas que realmente eles eram.
Um beijinho.

TinaSol, realmente os casos são parecidos: foram levados desse mundo no momento em que decidiram uma mudança em suas vidas e como você mesma disse "Talvez seja para nos recordarmos dos últimos momentos deles como as boas pessoas que realmente eles eram."
Grata :)

mazzonif,
Grata :)

buterfly,

Grata, :)

Beijos

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ceinwyn

Sandraregina,

Lamento a tua perda, nem posso imaginar a dor por que passaram.

O que te posso dizer é que ele era uma alma boa. Apenas teve confuso, perdido durante uns tempos, cometeu erros como todos nós. O simples facto de querer mudar, de lhe doer no coração o facto de magoar vocês, são provas suficientes que ele era bom...não acho que tenha tido melhorias da morte...acho que sempre foi boa pessoa, uma alma boa que apenas andou confusa e se deixou levar...

Tenho a certeza que mesmo nos seus piores momentos, a Sandra viu nele actos de amor ;)
Uma pessoa/alma má nunca se arrepende, nunca muda ou sequer pensa nisso, não lhe interessa se magoa os outros...e ele não era assim, pois não? :)

Se o seus sentimentos antes de partir foram esses, partiu com a alma cheia de esperança, cheia de sentimentos positivos ;)

Tenho a certeza que está bem, com muita luz e em paz.

A Sandra não é louca é sim uma alma muito linda, o que deixa o seu irmão cheio de orgulho. :)