Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Como os obsessores invadem a vida das pessoas incautas
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 1.725 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O trecho que vamos transcrever é pequeno mas tem profundo significado. Tendo vindo numa expedição socorristas procedente da Crosta Terrestre André Luiz surpreende-se ao notar a presença de tantos espíritos iluminados pernoitando numa casa humilde no bairro Flamengo no Rio de Janeiro.

Tranqüilizou-se porém ao participar de uma sessão espírita com muitos cooperadores, entre os quais Isidoro (desencarnado) e sua viúva Isabel (encarnada, dona da singela habitação).

Após feitas as preces lido o Evangelho e conhecidas as mensagens, o instrutor da expedição visitante, indagado por André Luiz, e tendo em vista um grupo de espíritos errantes e sombrios que chegaram à porta da casa, - mas nela não conseguiram entrar, explicou a situação com palavras de real esclarecimento acerca das Leis Divinas que regem o estado próprio de cada espírito segundo suas obras e sua conduta na Terra após a passagem pelo túmulo.

São frases de elevada sabedoria principalmente para os sofredores e os que ainda não tem visão espiritual. Leiamos pois com atenção. "A essa altura do esclarecimento, notei que formas sóbrias, algumas monstruosas, se arrastavam na rua, à procura de abrigo conveniente.

Reparei, com espanto, que muitas tomavam a nossa direção, para, depois de alguns passos, recuarem amedrontadas. Provocavam assombro. Muitas, pareciam verdadeiros animais perambulando na via pública. Confesso que insopitável recebi me invadira o coração. Calmo, como sempre, Aniceto nos tranqüilizou: - não temam – disse. Sempre que ameaça tempestade, os seres vagabundos da sombra se movimentam procurando asilo. São os ignorantes que vagueiam nas ruas, escravizados às sensações mais fortes dos sentidos físicos.

Encontram-se ainda colados às expressões mais baixas da experiência terrestre e os aguaceiros os incomodam tanto quanto ao homem comum, distante do lar. Buscam, de preferência, as casas de diversão noturna, onde a ociosidade encontra válvula nas dissipações.

Quando isto não se lhes torna acessível, penetram as residências abertas, considerando que, para eles, a matéria do plano ainda apresenta a mesma densidade característica. E, demonstrando interesse em valorizar a lição do minuto, acrescentou: - Observem como se inclinam para cá, fugindo, em seguida, espantados e inquietos. Estamos colhendo mais um ensinamento sobre os efeitos da prece. Nunca poderemos enumerar todos os benefícios da oração.

Toda vez que se ora num lar, prepara-se a melhoria do ambiente doméstico. Cada prece do coração constitui emissão eletromagnética de relativo poder. Por isso mesmo, o culto familiar do Evangelho não é tão-só um curso de iluminação interior, mas também processo avançado de defesa exterior,pelas claridades espirituais que acendem em torno.

O homem que ora traz consigo inalienável couraça. O lar que cultiva a prece transforma-se em fortaleza, compreenderam? As entidades da sombra experimentam choques de vulto, em contacto com as vibrações luminosas deste santuário doméstico, e é por isso que se mantêm à distância, procurando outros rumos... Daí a momentos, penetrávamos, de novo, no salão abençoado da modesta residência.

Como quem estivesse atravessando um país de surpresa, outro fato me despertava profunda admiração. Isidoro e Isabel vieram a nos, de braços entrelaçados, irradiando ventura. Aquela viúva pobre do bairro humilde vestia-se agora lindamente, não obstante a adorável singeleza de sua presença. Sorria contente, ao lado do esposo, via-nos a todos, cumprimentava-nos, amável. – Meus amigos – disse ela, serena-, meu marido e eu temos uma excursão instrutiva para esta noite.

Deixo-lhes as nossas crianças por algumas horas e, desde já lhes agradeço o cuidado e o carinho. – Vá, minha filha! – respondeu uma senhora idosa – aproveite o repouso corporal. Deixe os meninos conosco. Vá tranqüila!

O casal afastou-se com a expressão dum sublime noivado. Nosso orientador inclinou-se para nós e falou: - observam vocês como a felicidade divina se manifesta no sono dos justos? Poucas almas encarnadas conheço com a ventura desta mulher admirável, que tem sabido aprender a ciência do sacrifício individual."

Fonte:Espiritismo na rede
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!