Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • [Insólito]Seguir "ex" no Facebook atrapalha superação do fim das relações
    Iniciado por Anitacleo
    Lido 2.452 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Pesquisa mostra que o hábito de monitorar o ex no Facebook é comum a mais de 30% dos usuários

Uma pesquisa realizada pela universidade de Brunel, em Londres, sugere que um terço das pessoas que romperam relacionamentos afetivos usam o Facebook para "vigiar" os ex-parceiros. Tal comportamento, dizem os pesquisadores, geralmente atrapalha na superação do fim da relação.
Para o estudo, foram entrevistados 464 pessoas, que avaliaram seu uso do Facebook, informa o jornal Daily Mail.
Além disso, a pesquisa perguntou sobre a recuperação emocional dos participantes após o final de um relacionamento romântico. Parâmetros como sentimentos negativos, desejos emocionais, estresse e a habilidade de ir em frente com as suas vidas foram avaliados. O resultado, diz a encarregada do estudo, Tara Marshall, é que "seguir o ex só atrapalha".
Segundo a editora do Instituto de Cyperpsicologia, Comportamento e Redes Sociais em San Diego, Brenda Wiederhold, as conclusões comprovam que a vida virtual imita a real em certos aspectos.
"Assim como o contato com ex-parceiros na vida real pode inibir a 'cura', o contato virtual também prejudica", finaliza Wiederhold.

Fonte;Noticias.terra
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Ligeia
Por estas e outras é que é tão bom ser socio-virtualmente excluída  ;D

Citação de: Ligeia em 22 setembro, 2012, 20:00
Por estas e outras é que é tão bom ser socio-virtualmente excluída  ;D


Também não aderi a estas modernices, ;D
É bom para quem gosta de cuscar sobre a vida alheia. Conheço quem coloca no facebook tudo o que faz, muda de namorado vai para o facebook, compra roupa, tira fotos e põe no facebook. A vida dessas pessoas deixou de ser privada e passa a ser do domínio público. ::) ::)

Eu acho o descalabro total as pessoas passarem a vida a falar com "amigos" virtuais na internet e esquecerem-se que têm família em casa que precisam de atenção. Enfim...
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: romi em 22 setembro, 2012, 22:14
Também não aderi a estas modernices, ;D
É bom para quem gosta de cuscar sobre a vida alheia. Conheço quem coloca no facebook tudo o que faz, muda de namorado vai para o facebook, compra roupa, tira fotos e põe no facebook. A vida dessas pessoas deixou de ser privada e passa a ser do domínio público. ::) ::)

Concordo totalmente  ;)
já tive facebook e apaguei, não tem interesse nenhum, e eu ainda vou fazer 16 anos (este ano eheh), todos os meus amigos e colegas da escola têm, eu cá não acho mesmo nada interessante porque é mesmo para cuscar a vida alheia e por tudo o que faz lá, já para não falar, que grande parte das pessoas da minha idade parecem dependentes do facebook!

Inominado
Eu não tenho facebook, mas, antigamente, quando estava interessado numa rapariga, e já existia um clima, pedia a um amigo meu para através do perfil dele ver o perfil da rapariga e em função disso avançava ou não.

Sempre que via que a rapariga não sabia manter a sua vida privado, a relação em potencial acabava ainda antes de começar.

Eu não me sentia bem em estar com uma rapariga que mete fotos onde mostra exclusivamente o decote, o rabo empinado, o fio dental escondido no bumbum, e afins...

Tenho facebook e a maior parte dos meus amigos são pessoas que conheço pessoalmente e outros são da minha universidade. Dá muito jeito para nos mantermos em contato visto eu estudar na Universidade Aberta. Como é um estudo de E-learning (terrivelmente solitário e complicado), temos um entreajuda muito grande e o facebook permite que estejamos mais perto uns dos outros.

A forma como a pessoa se expõe é da sua inteira responsabilidade, não podemos criticar as redes online  ;)
As minhas fotos são perfeitamente normais (não tenho nenhuma de bikini  ;D ;D) e servem apenas para dar um rosto à pessoa do outro lado.

Aliás, o meu facebook é muito "aborrecido" porque a maior parte das conversações são em relação às UC's da minha universidade  :P

Isso de "espiar" os ex não é nada saudável. As pessoas deviam saber que lhes ia fazer mal psicologicamente e não se martirizarem dessa forma. Já é difícil esquecer no dia-a-dia, andar sempre ver o que a outra pessoa faz torna o processo impossível  ::)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Seguir o "ex" seja no facebook ou de outra maneira nunca é saudável, e acho que mesmo que se mantenha amizade, esta só seja efectivada quando as feridas estiverem totalmente saradas, se não acaba por dificultar a superação a uma das partes.
Quanto ao facebook ou outra rede social qualquer, aqui também há a tal linha que separa o que deve ser divulgado e partilhado ou não. Eu cá sou um bicho do mato egoísta, gosto de preservar a minha privacidade.

Ola boa tarde,
Anitacleo, reparei que iniciaste alguns tópicos neste quadro que não estão de acordo com as regras, por favor consulta aqui:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,11524.0.html


Obrigada
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Citação de: karoxa em 23 setembro, 2012, 19:34
Ola boa tarde,
Anitacleo, reparei que iniciaste alguns tópicos neste quadro que não estão de acordo com as regras, por favor consulta aqui:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,11524.0.html


Obrigada

Ok não sabia,obrigado.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!