Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • [Outro] Top 5 arrependimentos antes de morrer
    Iniciado por Luna S.
    Lido 5.611 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bronnie Ware, uma enfermeira australiana que passou vários anos a trabalhar nos Cuidados Paliativos acompanhando utentes nas ultimas 12 semanas de vida. Reunindo os vários conhecimentos e experiencias pelas quais passou, escreveu um livro "The top five Regrets of the Dying.
Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian" ela disse que os pacientes atingiram um estado de clareza mental incrível no final de suas vidas, o que nos pode propucionar uma boa lição de vida.

Segue a lista e os comentários da enfermeira:

1 - "EU GOSTARIA DE TER TIDO A CORAGEM DE VIVER A VIDA QUE EU QUERIA, NÃO A VIDA QUE OS OUTROS ESPERAVAM QUE EU VIVESSE"

"Esse foi o arrependimento mais comum. Quando as pessoas percebem que a vida delas está quase no fim e olham para trás, é fácil ver quantos sonhos não foram realizados. A maioria das pessoas não realizou nem metade dos seus sonhos e têm de morrer sabendo que isso aconteceu por causa de decisões que tomaram, ou não tomaram. A saúde traz uma liberdade que poucos conseguem perceber, até que eles não a têm mais."

2 - "EU GOSTARIA DE NÃO TER TRABALHADO TANTO"

"Eu ouvi isso de todo paciente masculino que eu trabalhei. Eles sentiam falta de ter vivido mais a juventude dos filhos e a companhia de seus parceiros. As mulheres também falaram desse arrependimento, mas como a maioria era de uma geração mais antiga, muitas não tiveram uma carreira. Todos os homens com quem eu conversei se arrependeram de passar tanto tempo de suas vidas no ambiente de trabalho."

*Dica de filme: "Antes de Partir" (2007) - Com Jack Nicholson and Morgan Freeman. ;)

3 - "EU QUERIA TER TIDO A CORAGEM DE EXPRESSAR MEUS SENTIMENTOS"

"Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos para ficar em paz com os outros. Como resultado, eles se acomodaram em uma existência medíocre e nunca se tornaram quem eles realmente eram capazes de ser. Muitos desenvolveram doenças relacionadas à amargura e ressentimento que eles carregavam."

4 - "EU GOSTARIA DE TER FICADO EM CONTATO COM MEUS AMIGOS"

"Frequentemente eles não percebiam as vantagens de ter velhos amigos até eles chegarem em suas últimas semanas de vida e não era sempre possível rastrear essas pessoas. Muitos ficaram tão envolvidos em suas próprias vidas que eles deixaram amizades de ouro se perderem ao longo dos anos. Tiveram muito arrependimentos profundos sobre não ter dedicado tempo e esforço às amizades. Todo mundo sente falta dos amigos quando está morrendo."

5 - "EU GOSTARIA DE TER ME PERMITIDO SER MAIS FELIZ"

"Esse é um arrependimento surpreendentemente comum. Muitos só percebem isso no fim da vida que a felicidade é uma escolha. As pessoas ficam presas em antigos hábitos e padrões. O famoso 'conforto' com as coisas que são familiares O medo da mudança fez com que ele fingissem para os outros e para si mesmos que eles estavam contentes quando, no fundo, eles ansiavam por rir de verdade e aproveitar as coisas bobas em suas vidas de novo."

In guardian


Mediante isto, pergunto, qual o teu maior arrependimento até agora?


""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Amar demasiado, pois quanto mais se ama, mais se sofre!! Não me considero uma pessoa fria, como este comentário meu possa parecer, mas a verdade é esta a meu ver! Viver será o meu lema até morrer, amar?! Acho que dificilmente o conseguirei fazer tão profundamente e incondicionalmente como já fiz!! Este seria o meu arrependimento antes de morrer, mas como ainda não morri... :) Bem, nunca se sabe se ao sair de casa possa ser atingida por um raio!! :D

O que me arrependo mais é do que não faço, ora bola! Irrita-me mesmo.  >:D
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: guerreiraurbana em 19 setembro, 2012, 23:17
Amar demasiado, pois quanto mais se ama, mais se sofre!! Não me considero uma pessoa fria, como este comentário meu possa parecer, mas a verdade é esta a meu ver! Viver será o meu lema até morrer, amar?! Acho que dificilmente o conseguirei fazer tão profundamente e incondicionalmente como já fiz!! Este seria o meu arrependimento antes de morrer, mas como ainda não morri... :) Bem, nunca se sabe se ao sair de casa possa ser atingida por um raio!! :D

Isso seria bastante improvável, mas não impossivel. ;D

Citação de: Azarenta em 20 setembro, 2012, 00:16
O que me arrependo mais é do que não faço, ora bola! Irrita-me mesmo.  >:D

Se te arrependes apenas do que não fazes, tens bom remédio, é ires continuando a fazer. :P
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Os meus arrependimento caso morresse hoje:

1 - Nunca ter viajado (fui 1 vez à Ilha da Madeira em trabalho)
2 - Nunca ter visto o pôr-do-sol (é verdade  ::))
3 - Nunca ter visto o nascer do sol (eu sei...eu sei.... ::))
4 - Ter acreditado na integridade e honestidade de algumas pessoas
5 - Ter pensado mais nos outros que em mim

A sorte é que sou capaz de ir ainda a tempo de resolver algumas... ;)

"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: wollpidia em 20 setembro, 2012, 12:47
(...)
2 - Nunca ter visto o pôr-do-sol (é verdade  ::))
3 - Nunca ter visto o nascer do sol (eu sei...eu sei.... ::))
(...)
A sorte é que sou capaz de ir ainda a tempo de resolver algumas... ;)

Como não! É uma das coisas mais belas e simples que a natureza tem para nos saudar. ;D Aconselho! Nunca é tarde, o presente é sempre uma nova oportunidade. :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

#6
Citação de: wollpidia em 20 setembro, 2012, 12:47
Os meus arrependimento caso morresse hoje:

2 - Nunca ter visto o pôr-do-sol (é verdade  ::))
3 - Nunca ter visto o nascer do sol (eu sei...eu sei.... ::))



Promete-nos que vais ver um pôr-do-sol, mas principalmente, um nascer do sol. É fabuloso ver a escuridão
lentamente a desaparecer e o sol a surgir lenta e grandiosamente no horizonte. Como é um momento que,
na maior parte das vezes é vivido sozinho, adquire uma carga ainda maior!

Viajar, infelizmente, é menos fácil mas é fundamental para nos conhecermos melhor. A nós e ao contexto
em que vivemos. Porque vemos a nossa vida quotidiana à distância e ponderamos muita coisa que fazemos
sem pensar, relativizando muita coisa.
As viagens mudaram a minha vida. Na primeira vez que fiz uma grande viagem há cerca de 18 anos, prometi
a mim próprio que viveria um dia no estrangeiro. Hoje vivo no estrangeiro. Após outra viagem, decidi mudar
a minha vida e tirar o curso de Antropologia, cuja licenciatura terminei este ano e planeio prosseguir esse percurso
académico onde vivo. Nunca estudei ou trabalhei em outra área que me desse tanto prazer como esse curso.

É de facto necessário parar de vez em quando e relativizar a nossa existência para dar passos em frente. Através
de meditação formal ou através de viagens ou grandes caminhadas pela natureza, que são outras formas de meditação.

Eu estive quase 10 anos numa relação que me sufocava, onde não podia exprimir os meus sentimentos, era reprimida por todos. Deixei de poder usar calças de ganga, deixei de poder muita coisa. Houve um dia que me fartei e disse um basta. E permiti que o verdadeiro amor entrasse de novo na minha vida. E hoje já posso usar calças de ganga rsssss, posso ser eu própria, posso rir, brincar, sou feliz. Mas para isso tive de me libertar das antigas amarras, e me permitir ser feliz de novo, ao lado de um verdadeiro amor, a minha verdadeira alma gémea.

Quanto ao arrependimento que surge na primeira posição aposto que a musica preferida desse individuo era a "Numb" dos Linkin Park.

Citação de: gitana em 30 outubro, 2012, 17:58
Eu estive quase 10 anos numa relação que me sufocava, onde não podia exprimir os meus sentimentos, era reprimida por todos. Deixei de poder usar calças de ganga, deixei de poder muita coisa. Houve um dia que me fartei e disse um basta. E permiti que o verdadeiro amor entrasse de novo na minha vida. E hoje já posso usar calças de ganga rsssss, posso ser eu própria, posso rir, brincar, sou feliz. Mas para isso tive de me libertar das antigas amarras, e me permitir ser feliz de novo, ao lado de um verdadeiro amor, a minha verdadeira alma gémea.

Grande Mulher, é assim mesmo, quem fala assim não é gago :laugh:
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Cici
Citação de: guerreiraurbana em 19 setembro, 2012, 23:17
Amar demasiado, pois quanto mais se ama, mais se sofre!! Não me considero uma pessoa fria, como este comentário meu possa parecer, mas a verdade é esta a meu ver! Viver será o meu lema até morrer, amar?! Acho que dificilmente o conseguirei fazer tão profundamente e incondicionalmente como já fiz!! Este seria o meu arrependimento antes de morrer, mas como ainda não morri... :) Bem, nunca se sabe se ao sair de casa possa ser atingida por um raio!! :D

Penso que esse também seria um dos meus  :)

#11
Para mim, durante algum tempo, foi meu também o arrependimento mais comum para a humanidade:
"Eu gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu queria, não a vida que os outros esperavam que eu vivesse."


Agora, há umas coisas que gostaria de fazer e que ainda não fiz, como ir para um sitio onde veja nevar :)
estou a precisar de neve  ;D
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 30 outubro, 2012, 23:52

Agora, há umas coisas que gostaria de fazer e que ainda não fiz, como ir para um sitio onde veja nevar :)
estou a precisar de neve  ;D


Sinto-me como uma criança, cada vez que vejo nevar. É um espectáculo mágico!

ricardocosta28
Citação de: Azarenta em 20 setembro, 2012, 00:16
O que me arrependo mais é do que não faço, ora bola! Irrita-me mesmo.  >:D

Também me costumo arrepender e muito daquilo que não faço ;D e muito

Olá Gitana

Gostei da tua resposta.

És uma verdadeira guerreira a lutar pelos seus direitos e liberdades.

Se houvesse muitas mulheres como tu, talvez houvessem menos selvagens neste nosso mundo.

Continua bem

Falcão