Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Sufocado e falta de ar
    Iniciado por ricardobagagem
    Lido 2.153 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta situação ocorreu recentemente, (3semanas sensivelmente).

Numa tarde de domingo eu e a namorada, após um passeio decidimos ir a casa de uma amiga nossa que vive com os pais, pois a minha namorada precisava de algo da mãe dela. A amiga é nossa em comum. Já tinha estado junto da residência há bastante tempo, mas nunca tinha entrado nela até este dia. Assim que entrei na casa comecei a sentir um enorme "sufoco" e "falta de ar" e um "cheiro" que não consegui associar a nada em especifico mas incomodava ao ponto de eu começar a sentir-me incomodado e procurar sair dali, assim fui para o pátio das traseiras. Assim que cheguei ao pátio tudo desapareceu. Ali permaneci em conversa com os pais dela e uns amigos deles. Na hora de ir embora, tive que atravessar a casa novamente, e pois então os mesmo "sintomas" até sair. Não percebo o que aconteceu. Até estava calor naquele dia e tal, mas nunca me senti mal a este ponto derivado ao calor, e além do mais era específico ao interior da casa. Fiquei preocupado, mas não comentei com ninguém, visto que ando em modos a tentar descobrir o que se passa comigo. Sei que há uns anos essa tal amiga era "gótica" (não a conhecia nessa época), será que é algo derivado daí?? Continuo com as dúvidas... Com tempo vou contando as minhas outras experiências...

Cumps




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Por acaso não tentou perguntar à sua amiga, assim como quem não quer a coisa, se foi feito algum velório dentro dessa casa?

A mim acontece-me o mesmo,  quando entro em  casas onde tenham sido feitos velórios. Parece que morro sufocado.

Infelizmente em algumas aldeias ainda têm esse costume. A alma permanece no sítio onde a pessoa viveu, graças aos círios acesos e à oração dos mortos,  que os Padres dizem, antes de ser fechado o caixão.


Como referi, não a confrontei com a situação. Pois tudo isto é algo que ainda tento conhecer e dominar melhor... Um destes dias, com jeito e tal, pergunto-lhe isso ou até inclusive se faleceu lá alguem...

Olá ricardobagagem, uma das explicações possíveis, é teres tido um ligeiro ataque de ansiedade, penso que as sensações de sufoco e falta de ar são bastante comuns nestas situações, em relação ao cheiro é que é mais estranho.
A tua amiga ter tido uma fase gótica, não é equivalente a nada de mais, apenas gostava de se vestir de uma certa maneira e ouvir música gótica.
Eu própria já tive a fase gótica/metaleira e lá associavam ou que me drogava ou andava metida em magia negra :S.

Citação de: autumnrain em 20 setembro, 2012, 14:22
Olá ricardobagagem, uma das explicações possíveis, é teres tido um ligeiro ataque de ansiedade, penso que as sensações de sufoco e falta de ar são bastante comuns nestas situações, em relação ao cheiro é que é mais estranho.
A tua amiga ter tido uma fase gótica, não é equivalente a nada de mais, apenas gostava de se vestir de uma certa maneira e ouvir música gótica.
Eu própria já tive a fase gótica/metaleira e lá associavam ou que me drogava ou andava metida em magia negra :S.

De certo modo aceito a tua explicação... Mas continuo sem perceber o porque de ser somente no interior da casa??  Porque iria sentir naquele momento em que entrei e após 1h quando tive de sair do pátio, senti novamente?? Não é estranho?? Mencionei o gótico como uma possível ligação, pois desconheço praticamente essa cultura e longe de mim julgar quem a pratica ou a idealiza...

Citação de: ricardobagagem em 20 setembro, 2012, 15:34
De certo modo aceito a tua explicação... Mas continuo sem perceber o porque de ser somente no interior da casa??  Porque iria sentir naquele momento em que entrei e após 1h quando tive de sair do pátio, senti novamente?? Não é estranho?? Mencionei o gótico como uma possível ligação, pois desconheço praticamente essa cultura e longe de mim julgar quem a pratica ou a idealiza...

Por norma tento levar estas coisas na desportiva, daí sugerir uma hipótese mais mundana, mas não deixa de ser muito estranho.
De modo algum idealizo a cultura gótica, apenas tive algum contacto nos meus "teen years" e sei que por vezes as pessoas têm uma ideia errada do que realmente não passa de um modo de estar e preferência musical.