Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Mephisto II
    Iniciado por Sandrareginabr
    Lido 1.453 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sandrareginabr
Mephisto II

Reconheço a necessidade de simplesmente silenciar
Guardar em minha alma os sentimentos
Tão inútil que sinto a grandeza proclamar
Das palavras de Mephisto e seus tormentos

Tanto sentir a correr dentro de um homem
Impacta a alma minha impiedosamente
O dom, as palavras o consomem
E libera dor desvairadamente

Que desatino é este, estas poesias voragens?
Exalas suspiros de fera
Expões os instintos selvagens
Onde ser mago-poeta impera

Mephisto
Epah... começo a ficar sem jeito  :-[
Muito obrigado por este poema Sandra  :)
Estou sem palavras...

Sandrareginabr
#2
Sem palavras fico eu ante aos talentos que encontro neste fórum, foi exatamente isso o que quis dizer: "Silenciar". Você, Seth, Wollpidia são formidáveis, entre outros, não dá para nomear todos.

Citação de: Sandrareginabr em 17 setembro, 2012, 15:22
Sem palavras fico eu ante aos talentos que encontro neste fórum, foi exatamente isso o que quis dizer: "Silenciar". Você, Seth, Wollpidia são formidáveis, entre outros, não dá para nomear todos.

Vindo de alguém com tanto talento é um elogio sem precedentes  ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Sandrareginabr
Ei, Wollpidia, estive a ler tuas poesias! Quando cheguei aqui já estavas.

Citação de: Sandrareginabr em 18 setembro, 2012, 13:48
Ei, Wollpidia, estive a ler tuas poesias! Quando cheguei aqui já estavas.

;D ;)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

chacalnegro
Apesar dos conteúdos, o fórum vale sobretudo por este encontro de "almas". :) Sendo sobejamente clichè quero dizer que o espírito alimenta-se essencialmente de aprendizagem e conhecimento dos outros:

  "Em cada coração há uma janela para outros corações.
Eles não estão separados, como dois corpos.
Mas, assim como duas lâmpadas que não estão juntas, sua luz se une num só feixe."

Jalaluddin Rumi (1207 - 1273)

Sandrareginabr
Chacalnegro, essa citação traduz o momento pelo qual passo, cuja revelação do absurdo absoluto do Tudo de Deus em tudo me impacta, mas é isso: há uma conexão.

chacalnegro
Citação de: Sandrareginabr em 18 setembro, 2012, 18:40
Chacalnegro, essa citação traduz o momento pelo qual passo, cuja revelação do absurdo absoluto do Tudo de Deus em tudo me impacta, mas é isso: há uma conexão.
Sandrareginabr, depois acabei por não comentar o teu tópico acerca da experiência "divina" que tiveste, por falta de oportunidade. Apesar de não concordar muito com o uso de substâncias que alterem o estado de consciência para fins espirituais, devo confessar que a tua experiência é das mais interessantes que já li. Corresponde àquilo que entendo como a verdadeira descoberta de Deus. É-me familiar da literatura sufi, mas nunca tinha falado com alguém que  tivesse vivido algo semelhante e que em simultâneo não estivesse próximo ao Sufismo (acho eu...).
Não quer isto dizer que só o Sufismo possua  chave para aceder à proximidade de Deus, apenas a descreveu de forma mais intensa e precisa.
Isto para dizer que a tua experiência é um raridade no seio da nossa espiritualidade contemporânea. Mais ainda porque a assinalaste de forma tão vívida.

Sandrareginabr
Chacalnegro, desculpe-me a ignorância, mas desconheço até mesmo o termo Sufismo (atualizar-me-ei), apesar de sempre me sentir próxima de Deus e Dele ter imensa necessidade, a religião (católica/evangélica) sempre me colocou certa cegueira espiritual que só agora está caindo por terra. Ando a rir sozinha desde que acordei e continuava a dormir... e um maravilhoso mundo tem sido mostrado a mim, decidi dar um basta à insanidade e assumir o mundo espiritual que nos rodeia.