Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Seth
    Iniciado por Sandrareginabr
    Lido 1.508 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sandrareginabr
SETH

Ao em tuas palavras me envolver
Mergulhei em mundo de quimeras
Mas era meu e não teu este pulôver
A me revestir de outras eras

Pois sendo tuas as palavras dizes meu sentimento
Estando neste escrever tua genialidade
Ao tornares universal da poesia o argumento
Paradoxalmente lhe preservando a pessoalidade

É assim que me penetra a poesia de Seth
Amor, amor é, assim como  a vida é a vida
Tramas, acordos, embates em que o destino nos mete
A ânsia da alma sentida

A poesia de Seth canta o mundo
De tal forma que a muitas almas compraz
Porém, querido Seth, na tristeza foste muito profundo,
E vindo de ti, a tristeza tornou-se triste demais.

Opahhh ... Sandra ...  ;D

Até fiquei com uma lágrima aqui ... pendurada  ... :'(

Está sem duvida excepcional, um "must"  ...  ;D ;D

Obrigada pelo elogio e referência ... ;)

Um kiss  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Mephisto
Sandra, foi um momento magistral  ;)
Parabéns a um pelo que desperta, e, a outro, pelo que não teme descobrir, descrevendo, esse fragmento de sentir.

Sandrareginabr
Sem querer ser repetitiva, mas em cada post digo que neste fórum encontrei espaço para ser eu mesma. Sou grata a Deus e a todos vocês que me acolhem aqui do jeitinho que sou, divagando entre mundos e tentando me firmar neste. Estes momentos poéticos têm me sido uma ótima terapia, valorizo cada segundo. Muito grata pela aceitação.

 ;D

Acho que são terapêuticos para todos os que apreciam ...  ;D

Continua, que estás em casa ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Prantes  ;D
Quando sentir que preciso de cura, venho ao Cantinho das Artes!
E vou alternando as leituras entre o Seth e o Mephisto e de caminho aproveito os comentários da Sandrareginabr ...

E a minha alma fica curada!
É que preciso, necessito de sentir outras dores que não as minhas! De que sofro? Padeço da angustia da tela vazia, do branco que me atormenta.... fecho os olhos e a paisagem do meu imaginário preenche-me a mente. Abro-os e fixo o olhar num ponto que está para além da tela e que me fala de outras vivências, de outras dores, de outras almas sofridas.... mas a tela continua vazia de um branco imaculado, a cor da luz que é a junção de todas as outras cores ou então é a ausência de cor... e eis o dilema: manter a pureza ou "conspurcá-la" com as cores que me vão na mente?
E assim vou caminhando sozinha na noite do meu sofrer, misturando ideias, conceitos e emoções e temendo a primeira pincelada, a primeira nódoa que irá manchar a luz da tela, principiando assim um entardecer da pureza de modo a começar a manifestar-se o esplendor da cor.   
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Sandrareginabr
Salomé, repito que você é uma bênção de Deus e digo que as rimas são simplesmente desnecessárias no poema que é o seu desabafo. Você é uma artista inteira, querida, e seu pincel tanto pincela imagens magníficas como imprimem palavras de igual teor. Encanta o Cantinho das Artes!


Ò Sandra,

Não achas o Seth uma fonte inspiradora?! Um Muso.

Eu acho  :laugh:

Parabens Sandra
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Azarenta em 17 setembro, 2012, 17:11
Ò Sandra,

Não achas o Seth uma fonte inspiradora?! Um Muso.

Eu acho  :laugh:

Parabens Sandra

Todos aqui são uma fonte inspiradora: uns pelos poemas que revelam uma sensibilidade estrema, outros através de palavras mais contidas, mas primordiais em alturas de desabafos.
Saber o que dizer na hora certa pode ser a diferença entre uma lágrima e um sorriso  ;) E quando lemos poemas que são quase um retrato das nossas vivências, sentimos que nos compreendem e não estamos sózinhos. Não há nada melhor do que não nos sentirmos sós...

"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Sandrareginabr
Citação de: Azarenta em 17 setembro, 2012, 17:11
Ò Sandra,

Não achas o Seth uma fonte inspiradora?! Um Muso.

Eu acho  :laugh:

Parabens Sandra

Certamente que sim, toda a personalidade, encanto, sabedoria transmitidos nos poemas e posts revelam uma pessoa que tem muito a inspirar, querida Lazarenta, meu consolo é que estou em outro continente senão não me bastariam papéis :laugh:

Citação de: wollpidia em 17 setembro, 2012, 18:00
Todos aqui são uma fonte inspiradora: uns pelos poemas que revelam uma sensibilidade estrema, outros através de palavras mais contidas, mas primordiais em alturas de desabafos.
Saber o que dizer na hora certa pode ser a diferença entre uma lágrima e um sorriso  ;) E quando lemos poemas que são quase um retrato das nossas vivências, sentimos que nos compreendem e não estamos sózinhos. Não há nada melhor do que não nos sentirmos sós...

É isso, Wollpidia, me compreende bem. Faço a ressalva que vocês estão me inspirando muito antes de eu descobrir o Cantinho das Artes! Cada membro aqui é um universo complexo, perfeito, intrigante que me deixa maravilhada de ver o modo de Deus trabalhar.