Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Acham isto normal?
    Iniciado por alfg alfg
    Lido 3.302 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá compinchas!

Hoje reparei que demorei duas semanas a ler "O evangelho segundo Jesus Cristo" do José Saramago, e que demorei um mês inteiro a ler "Catch 22" do Joseph Heller.

Ambos têm o mesmo número de páginas, por isso não compreendo o que se passou ali.

O Catch 22 não referia deus em parte nenhuma, e o evangelho sim.

Qual é a vossa opinião?

#1
Pode haver várias hipóteses.
Pode ter sido mais fácil para ti leres um que o outro; a altura em que leste um e em que leste o outro; o interesse com que lias cada um deles; e o facto de achares inconscientemente que leres um livro que fala em religião era melhor que o outro e o lerias em menor tempo. Repara se não estivesses atento a isso, isso era um pormenor que te passava despercebido.
Eu provavelmente também leria o Evangelho Segundo Jesus Cristo mais rápido que Catch 22.
Queres ver coisas que não existem. Por acreditares em Deus querias que o facto de ele ser referido num livro tivesse implicação no seu tempo de leitura. Ainda que isto pudesse ser apenas inconscientemente.
É esta a minha opinião.
Abraço  ;)

#2
Olá compincha alfa...lol :laugh:

Concordo com a Íris,... há livros de leitura mais fácil que outros, às vezes a escrita é tão pesada que demoramos algum tempo a sair da mesma página,  outras vezes, também a mancha gráfica pode tornar a leitura mais cansativa, e há a questão do interesse com que lê-mos.
Algumas pessoas demoram mais tempo a ler determinada coisa pois, sem se aperceberem, já andam perdidos num pensamento em torno do conteúdo da leitura, ainda p'ra mais se se tiver uma imaginação fértil.
...quantos mais personagens, locais e eventos interessantes tiver a trama, mais tempo perdemos a visualizá-los durante a leitura, e pode não parecer, mas acaba por tornar a leitura mais lenta...fazemo-lo sem nos apercebermos.


"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Inominado
Eu quando li este tópico, ontem, pensei que fosse brincadeira. Será que é possível alguém achar que a palavra Deus faz com se leia um livro mais depressa?...

Citação de: Inominado em 15 setembro, 2012, 16:54
Eu quando li este tópico, ontem, pensei que fosse brincadeira. Será que é possível alguém achar que a palavra Deus faz com se leia um livro mais depressa?...

Agora fiquei mesmo a nora, mas realmente dá essa sensação sim!
Ashesrain

Ceinwyn

Espera aí... :o

O meu cérebro entrou agora em «loop»...

Respondendo á pergunta o que eu não acho normal... é a questão colocada!!!

Não sei talvez tenhas dedicado mais horas a um livro que a outro...não sei, digo eu!! ::)

Citação de: Ceinwyn em 16 novembro, 2012, 11:26
Espera aí... :o

O meu cérebro entrou agora em «loop»...

Respondendo á pergunta o que eu não acho normal... é a questão colocada!!!

Não sei talvez tenhas dedicado mais horas a um livro que a outro...não sei, digo eu!! ::)

:P
Ashesrain

Por exemplo eu tenho em casa " O evangelho segundo o Espiritismo" e nunca consegui ler todo, considero aborrecido. Já " O livro dos

Espiritos" Lê-se muito bem e aconselho...

Mas é só a minha opinião... ;)

ricardocosta28
#8
Bem acho que sim, pela curiosidade de descobrir mais e mais. Eu li o Livro dos Espíritos numa semana. Os livros de ficção não nos dá aquela curiosidade como um livro que tenha a palavra de Deus, porque tem mais hipóteses de ser fidedigna do que outro livro qualquer

Citação de: buterfly em 16 novembro, 2012, 13:23
Por exemplo eu tenho em casa " O evangelho segundo o Espiritismo" e nunca consegui ler todo, considero aborrecido. Já " O livro dos

Espiritos" Lê-se muito bem e aconselho...

Mas é só a minha opinião... ;)


Partilho da mesma opinião, esse livro também nunca mais lhe via o fim, ao contrario do Livro dos Mediuns que é o maior deles todos lê-se bastante bem.

Eu uma vez li a versão para crianças com banda desenhada, muito bom.
Li em menos de uma hora. :P

Aconselho a lerem um livro intitulado:
A verdadeira história de J.C.
;)
Ashesrain

Eu ando há 3 meses a ler o Wolf Gift da Anne Rice. Gosto do tema, gosto da escritora, a palavra Deus aparece umas quantas vezes mas mesmo assim não o consegui ler em 2 dias. Acham normal?

No entanto quase todos os dias leio uma história inteira ao meu filho mais velho. E não é que consigo ler o livro todo! Fazendo uma média pelo número de páginas, tamanho de letra, e percentagem ocupada por folha com caracteres, deveria ter conseguido ler o Wolf Gift em menos de uma semana.

Há coisas do demo...  ;D >:D >:D >:D >:D
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

Citação de: buterfly em 16 novembro, 2012, 13:23
Por exemplo eu tenho em casa " O evangelho segundo o Espiritismo" e nunca consegui ler todo, considero aborrecido. Já " O livro dos

Espiritos" Lê-se muito bem e aconselho...

Mas é só a minha opinião... ;)

eu também adoro o livro dos espírito e bem esclarecedor e traz respostas para as duvidas não esclarecidas também recomendo
não a força maior do que o amor....