Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Monte/Herdade do Polvorão - Gavião
    Iniciado por amarelita
    Lido 4.823 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 http://maps.google.com.br/maps?q=Comenda,+Polvorosas,+Portugal&hl=pt-PT&ll=39.3779,-7.842865&spn=0.001263,0.002411&sll=39.377899,-7.842839&sspn=0.080809,0.154324&oq=Comenda,+pol,+Portugal&t=h&hnear=Polvorosas,+Portalegre,+Portugal&z=19

                                   


Olá a todos!

Desde garota que sempre ouvi dizer que esta herdade estava assombrada mas não tenho conhecimento da história.

Apenas sei que quem lá morava era um senhor Rebelo (?! não tenho a certeza do nome) que era muito rico e tinha grandes propriedades na região.
Este senhor era bastante interessado em aviação e até tinha uma avioneta (estamos a falar talvez dos anos 20/30)!
Vivia sozinho com a irmã que era deficiente e estava numa cadeira de rodas.

A casa é linda! tive oportunidade de conhecê-la antes de ser vandalizada pelos ciganos que levaram quase tudo, desde o mobiliário a loiças etc...

Estive lá á cerca de 2 anos e a verdade é que realmente sentimos um arrepio ao entrar. Está bastante frio lá dentro mas que atribuo talvez ao facto de as entradas e portas estarem neste momento tapadas com tijolos. Conseguimos entrar por uma janela lateral.
a sala é forrada por soalho, faz algum rangido ao andar e só isso é arrepiante! Estava cheia de revistas antigas de aviação, espalhadas pelo chão, centenas delas! Vi uma foto pendurada na parede do dono com a irmã...
Com algum medo subi ao andar de cima e vi que ainda existia uma banheira daquelas com pés (que não levaram por ser muito pesada) mas não me atrevi a andar muito mais porque nos primeiros 2 minutos dentro da casa, as lanternas apagaram-se e andamos por lá á luz do telemóvel que é pouca ou nenhuma....

Fora da casa existiu uma capela que infelizmente ardeu nos incendios de há 6 anos que varreram a região :(

Vou tentar encontrar fotos...


Cara amarelita este tópico tem em falta elementos essenciais para continuar em aberto. Caso não complete o tópico seremos obrigados a tranca-lo.

Informação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!




#2
Não sei colocar as coordenadas GPS mas se colocarem "Comenda, Polvorosas, Portugal" no Google maps, vai aparecer.

A foto é da casa dos caseiros, fica ao lado da dita "casa assombrada". Não consegui arranjar fotos da casa em si.... esta está em mau estado mas a casa em si está de paredes erguidas e em bom estado (dentro do possível...)

Dizem que era assombrada porque se falava que se viam vultos. Havia um pastor que costumava levar as ovelhas para lá e que diz ter visto um vulto na janela do primeiro andar. são histórias que se ouvem há muitos anos mas não sei até que ponto são veridicas já que o monte estava abandonado há muito tempo.A título de curiosidade, este era o dono da casa



José Adriano Pequito Rebelo (1893-1983), advogado, escritor, político, lavrador e aviador.



Cara amarelita não é permitido colocar duas mensagens seguidas no mesmo tópico, sempre que queiras acrescentar ou modificar algo  basta carregares em modificar.


Passei a fotografia para o início do tópico e coloquei o link do google maps.
Para o tópico ficar mais completo tenta saber concretamente porque é que a herdade tem fama de ser assombrada.