Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Vi uma luz a piscar à noite
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.586 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ontem andei às voltas com um mosquito enorme que teimava em querer-me picar e que tinha características de ninja...por 3 vezes acendi a luz e nada de o ver... :P
Estava a dar o filme Hostel que acabou perto das 3 da manhã,e eu por andar às voltas com a porcaria do mosquito,estava sem sono e pronto vi-o até ao fim... ::)
A minha casa tem uma característica:o hall fica no meio da casa,dividindo-a,na parte direita temos o quarto do meu filho,e sala,na  parte esquerda o meu quarto e a cozinha,a casa de banho fica na parede por trás do hall.
Olhei para a escuridão do hall,o meu quarto estava às escuras(sim,a ver um filme de terror às escuras é fixe ;D )quando vejo uma luzinha a piscar no chão,assim como piscou logo desapareceu...ora no hall não tenho nada que pisque, nem espelhos nem relógios,nem quadros.Não era dos meus olhos,porque se fosse teria visto mais vezes a tal luzinha,ou até luzinhas.É o tal hall que já falei noutro tópico,em que a minha porta de casa era fechada à noite,e estava entreaberta de manhã,até que a comecei a fechar à chave,e nunca mais aconteceu.
Tenho presenciado algumas coisas estranhas,contudo não me sinto ameaçada nem em perigo.A alguém já aconteceu o mesmo?

Esse teu hall parece muito misterioso. Não vi os outros posts ou não me lembro, mas se dizes que há mais acontecimentos estranhos é porque há lá alguma coisa. Já fizeste alguma investigação ou assim?

Eu vejo muitas luzinhas a piscar em casa, mas normalmente a explicação para esses acontecimentos não tem nada de paranormal ;D
A única excepção foi quando por duas vezes pensei ter visto uma espécie de orbes em casa da minha mãe e da minha avó (https://portugalparanormal.com/index.php/topic,19765.0.html). De resto, nada de especial.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Olá Nita,

Eu nunca vi nada assim mas a minha mãe quando era jovem, ia com um grupo a caminhar à beira da estrada à noite a caminho de um baile. A certa altura viram uma luz que os seguiu durante um bom bocado no meio das silvas. Até hoje ninguém percebeu que luz era aquela. Estranho...

Um abraço
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Nita em 09 setembro, 2012, 14:12
É o tal hall que já falei noutro tópico,em que a minha porta de casa era fechada à noite,e estava entreaberta de manhã,até que a comecei a fechar à chave,e nunca mais aconteceu.

Bem isso pode ser explicado com sonambulismo. Pode haver alguém na família que seja sonâmbula. Já ouvi casos em que acontece o mesmo. Como a pessoa volta à cama não se percebe.

 

Citação de: Iris em 09 setembro, 2012, 15:19
Bem isso pode ser explicado com sonambulismo. Pode haver alguém na família que seja sonâmbula. Já ouvi casos em que acontece o mesmo. Como a pessoa volta à cama não se percebe.

 
se assim fosse, facilmente abria a porta com a chave...

Não sei se tem alguma coisa a ver com isto, mas quando era mais nova eu e uma outra prima da minha idade víamos imensas luzinhas, à noite, que pareciam fios ou fagulhas coloridas a cair do tecto lentamente em cima de nós, não metia medo, aliás nós gostávamos imenso, aquilo só acontecia num dos quartos da casa do meu avô, era o quarto onde costumava acontecer coisas estranhas...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Olá Nita, tudo bem contigo?

Em relação ao tópico, de que cor era essa luz?
Além de piscar, apresentou algum movimento?
Não poderia ser o reflexo de alguma coisa proveniente da rua que tenha entrado por uma janela? Tipo luz de algum candeeiro ou faróis de um carro?

#7
Isso até pode ser da vista cansada, quem já não viu "estrelas" quando está cansado?

#8
Citação de: Marlene em 11 setembro, 2012, 16:17
Olá Nita, tudo bem contigo?

Em relação ao tópico, de que cor era essa luz?
Além de piscar, apresentou algum movimento?
Não poderia ser o reflexo de alguma coisa proveniente da rua que tenha entrado por uma janela? Tipo luz de algum candeeiro ou faróis de um carro?
tudo e contigo,miga? :)
a luz era branca, minúscula,e piscou no chão uma só vez...não pode ser nada proveniente da rua porque o hall é a meio da casa,e não tem janelas...é mesmo impossível.
Também não me parece ser da vista cansada,porque se fosse não piscaria uma só vez,nem me chamaria a atenção.

Há uns insectos chamados pirilampos que assustam qualquer um que não saiba que eles existem. Brilham no escuro, uma luz intermitente  e se for um enxame deles, até que é bonito de se ver.
Quando era miúdo via muitos no campo, à noite,   quando ia a casa dos meus Avós no Algarve.

Citação de: Flavio2 em 15 setembro, 2012, 01:07
Há uns insectos chamados pirilampos que assustam qualquer um que não saiba que eles existem. Brilham no escuro, uma luz intermitente  e se for um enxame deles, até que é bonito de se ver.
Quando era miúdo via muitos no campo, à noite,   quando ia a casa dos meus Avós no Algarve.
sim,eu também já os vi no Algarve,mas o bichinho é visível,e a luz é amarelada ;)