Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa das Convertidas em Braga
    Iniciado por Cathesu
    Lido 6.644 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
                                                  
http://maps.google.pt/maps?q=Rua+de+S.+Gon%C3%A7alo,+Braga&hl=pt-PT&ie=UTF8&ll=41.551851,-8.420321&spn=0.001146,0.002642&sll=36.738884,-18.830566&sspn=9.977109,21.643066&oq=rua+s+gon%C3%A7alo+b&hnear=Rua+de+S%C3%A3o+Gon%C3%A7alo,+Braga&t=m&z=19&layer=c&cbll=41.551851,-8.420321&panoid=DE7Z1P9PvR27eD6tMOfzuw&cbp=12,308.33,,0,-13.52



                                                   


Boa tarde,
Este é o meu 1º tópico e compreendo que vá haver alguns erros.
Esta casa é conhecida pela "Casa das Convertidas" que se situa na avenida de Braga, mais ou menos em frente ao Mc. Donalds. Tenho 15 anos e já entrei nesta casa duas vezes com os meus passatempos livres de verão, entrei no ano passado (2011) e entrei este ano há cerca de 2 meses. Esta casa antigamente era uma espécie de orfanato ou casa de acolhimento principalmente para bebés, sendo também uma casa de freiras e um pequeno hospital! Dentro desta casa existe também uma capela muito antiga (mesma idade da casa), que se não me engano foi construído por volta dos anos 1910/1920. Hoje em dia a casa está completamente fechada a sete chaves e só lá entram os proprietários que nesta altura deve ser a Câmara.
Quando entrei este ano, estava um gato morto no jardim, completamente aberto ao meio. como terá aquilo acontecido? Ninguém sabe... deixo ao vosso critério,comentem, se alguém souber histórias sobre esta casa, conte-as que eu vou tentar postar mais fotos que tenho no meu telemóvel !

#1

Informação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!


Caro Cathesu, este tópico tem em falta elementos essenciais para continuar em aberto. Além da localização, tem de explicar porque é que o local tem fama de ser assombrado.

SamuelAlves
#2
É pá,  sou de Braga, e já vi essa casa, passo por ela todos os dias, mas não sabia de nada disso. gostava de conseguir entrar nela, podes me dizer mais pormenorizadamente, como entraste, e o que mais viste? já agora manda as fotos  ;D

És de que escola? podíamos até ir os dois lá um dia destes  >:D


Abraço, Samuel



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#3
parece ser muito interessante



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 3. Obrigado.



Ficheiro .pdf em anexo

SamuelAlves
#4
Por acaso tenho amigos meus aí nessa cena, vou lhes perguntar se sabem alguma coisa em relação à casa. O pessoal de Braga, podia juntar-se para vermos este tipo de casas (não estou  a falar dessas todas assombradas, com certezas de espíritos, e alguns até ''maus'', mas uma cena mais soft  ;D ).


Abraço, Samuel.

#5
a história é meio creepy.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ligeia
#6
A localização exacta deste extraordinário edifício do Século do Ouro é na esquina da rua de São Gonçalo, com entrada pela Avenida Central (Alameda de Santa Ana); no primeiro semestre deste ano o Ministério da Administração Interna pediu ao IPAR que faça uma primeira intervenção de salvaguarda do Recolhimento das Convertidas e há planos para uma (muito necessária) intervenção de fundo para que não se perca este monumento, em especial a Capela.
É certo que foram sendo realizadas algumas obras no decorrer do tempo que implicam ainda uma necessidade acrescida de restauro da traça original do convento, da capela e dos frescos. Para os interessados anexo o .pdf do Diário da República referente ao Projecto de Decisão relativo à classificação como Monumento de Interesse Público (MIP) do Recolhimento de Santa Maria Madalena ou das Convertidas, na freguesia de São Vítor, concelho e distrito de Braga, e à fixação da respectiva zona especial de protecção (ZEP).

Especula-se que após a recuperação (a iniciar lá para 2014) as instalações destinar-se-ão a acolher o SEF, uma delegação da Protecção Civil e até o CIM-BM (Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego).

De assombrações não percebo muito, mas durante 5 anos andei por lá diariamente e nunca ouvi nem vi nada que tal. Mas eu sou "surda & cega", note-se, por isso vale o que vale  ;D


#7





Aqui estão mais algumas imagens ...  >:D

Citação de: Miglas em 10 setembro, 2012, 07:54
parece ser muito interessante



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 3. Obrigado.



Ficheiro .pdf em anexo

Faço parte dessa associação, e foi com essa mesma associação que entrei na casa :))



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#8
Citação de: Cathesu em 07 setembro, 2012, 17:59
                                                 


Boa tarde,
Este é o meu 1º tópico e compreendo que vá haver alguns erros.
Esta casa é conhecida pela "Casa das Convertidas" que se situa na avenida de Braga, mais ou menos em frente ao Mc. Donalds. Tenho 15 anos e já entrei nesta casa duas vezes com os meus passatempos livres de verão, entrei no ano passado (2011) e entrei este ano há cerca de 2 meses. Esta casa antigamente era uma espécie de orfanato ou casa de acolhimento principalmente para bebés, sendo também uma casa de freiras e um pequeno hospital! Dentro desta casa existe também uma capela muito antiga (mesma idade da casa), que se não me engano foi construído por volta dos anos 1910/1920. Hoje em dia a casa está completamente fechada a sete chaves e só lá entram os proprietários que nesta altura deve ser a Câmara.
Quando entrei este ano, estava um gato morto no jardim, completamente aberto ao meio. como terá aquilo acontecido? Ninguém sabe... deixo ao vosso critério,comentem, se alguém souber histórias sobre esta casa, conte-as que eu vou tentar postar mais fotos que tenho no meu telemóvel !


A casa é interessante. mas a cena do gato, isso parece bruxarias.
Não acham????????????

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Por favor utilize o verificador ortográfico que o fórum dispõe. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.




SamuelAlves
#9
Temos de entrar lá dentro um dia e tentar fazer um relato paranormal  >:D (só não sei como entrar lá dentro)

Em relação ao gato deve ter sido algum rato que o comeu  ;D

#10
Pois eu também sou de Braga e achava interessante entrar lá um dia destes para ver melhor ;D , quanto à coisa do gato parece-me ter passado de bruxaria !



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#11
Vi esta notícia no Jornal de Notícias online e resolvi postar.
Se avançarem com o projecto, depois quem quiser investigar a casa só precisa de passar a noite na pousada da juventude. ;)


Casa das Convertidas no centro de Braga

Segundo Hugo Pires, vereador com o pelouro da juventude e em declarações à Rádio Universitária do Minho, a Pousada da Juventude poderá passar para a Casa das Convertidas, no centro da cidade.

"Depois da classificação do espaço das Convertidas como interesse público, chegamos à conclusão que é melhor alterar a localização da Pousada da Juventude para o centro. Mas ainda estamos a discutir o assunto", explica Hugo Pires, que terça-feira à noite, durante um debate sobre o futuro da Casa das Convertidas, anunciou que estão a decorrer conversações entre a autarquia, através de Mesquita Machado, e o Ministério da Administração Interna, dono do imóvel.  

Desta forma, a Câmara acaba por dar razão a associações juvenis e à oposição, que defendiam a localização da nova Pousada da Juventude no centro da cidade. "Nós defendemos que a pousada devia ser no antigo quartel da GNR, que será o GeNeRation, mas esta abertura da Câmara trás de volta a Pousada da Juventude para o centro da cidade", disse Ricardo Rio, líder da coligação Juntos por Braga.  

O facto de a câmara não ter conseguido financiamento para o projeto, nomeadamente via QREN, também pesou na decisão e repensar o projeto da nova Pousada da Juventude.

Fonte: Jornal de Notícias

#12
Citação de: romi em 28 novembro, 2012, 14:54
Vi esta notícia no Jornal de Notícias online e resolvi postar.
(...)


Tambem vi e vinha postar, mas já está...
Templa - Membro nº 708

#13
Olá, sou de Braga e gostava de saber mais lugares que dizem estarem assombrados! Gostava de me aventurar um um pouco nisso, com alguns amigos ! Se souberem digam-me :)