Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Touro!! Olé!
    Iniciado por Maria Winchester
    Lido 1.442 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando era muito pequena sonhava sempre com o mesmo.

Era num cenário todo escuro, tipo de cor preta e lisa/plana. Nesse cenário não havia nada excepto a silhueta grossa a vermelho vivo de um touro bravo. Mas a figura não tinha profundidade. Era como se fosse só o contorno a vermelho da figura de um touro que era negro da cor do cenário. O touro não se mexia, só a cauda é que abanava como se estivesse inquieto.
Também não tinha olhos nem focinho nem nada, já que era só uma silhueta de perfil, mas a cabeça estava voltada para mim, como se estivesse a olhar-me, talvez curioso, talvez ponderando se devia atacar.
E pronto, toda a noite eu ficava ali sempre a olhar para ele, no sonho, sem me mexer e não passava daquilo. ::)
Sentia-me aborrecida por estar sempre ali, mas acho que sentia que não podia sair dali nem olhar para outro lado.

Alguém sabe o que significa sonhar com touros??

Aqui vai uma imagem que retirei da net e que alterei um pouco. O touro dos meu sonhos era assim, mas mais robusto:
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Não serás uma aficionada de touradas :( ??
Eu se sonhasse com esse touro, iria pensar que na encarnação anterior, teria sido espanhola e vivido perto de Madrid..
"só se desilude, quem se ilude"

-.-'  ;D
Não sou aficcionada, antes pelo contrário e de certeza que também não fui espanhola, mas teria a sua piada se tivesse sido. Seria uma horrível partida do destino/passado(?) ;D
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

#3
Ora bem, segundo o Grande Dicionário dos Sonhos:

O touro representa a força, o vigor, a virilidade, impulsos selvagens e inconscientes. Em sonhos incarna a autoridade do masculino, a protecção segura. É sinal de potência para o homem e de desejo insaciável para a mulher. É um momento de poderio sexual!

Ver um touro em sonhos é geralmente positivo, sendo sinal de abundância, progresso profissional, felicidade doméstica. Se vir o touro pastando, é um feliz presságio, anuncia lucro, prosperidade nos negócios. Se ele estiver gordo, anuncia segurança em sua vida. Porém se ele estiver magro, anunciam-se contrariedades. Se estiver mugindo ou furioso: discussão conjugal. Se vir muitos touros, anuncia que receberá grandes honrarias.

Ver-se atacado por um touro: você está rodeado por amigos falsos. Se for perseguido por um touro: certos autores dizem ter o significado de problemas nos negócios devido á acção de competidores, porem, outros tantos referem que nesse caso anuncia que receberá um presente. Se no seu sonho achar um fígado de touro, é sinal de grandes prejuízos nos negócios.

Ver um touro branco: fidelidade em amor e em amizades. Se o touro for negro: uma vingança vai ser concretizada.



"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Citação de: Salomé em 07 setembro, 2012, 02:32
Ora bem, segundo o Grande Dicionário dos Sonhos:

O touro representa a força, o vigor, a virilidade, impulsos selvagens e inconscientes. Em sonhos incarna a autoridade do masculino, a protecção segura. É sinal de potência para o homem e de desejo insaciável para a mulher. É um momento de poderio sexual!

Ver um touro em sonhos é geralmente positivo, sendo sinal de abundância, progresso profissional, felicidade doméstica. Se vir o touro pastando, é um feliz presságio, anuncia lucro, prosperidade nos negócios. Se ele estiver gordo, anuncia segurança em sua vida. Porém se ele estiver magro, anunciam-se contrariedades. Se estiver mugindo ou furioso: discussão conjugal. Se vir muitos touros, anuncia que receberá grandes honrarias.

Ver-se atacado por um touro: você está rodeado por amigos falsos. Se for perseguido por um touro: certos autores dizem ter o significado de problemas nos negócios devido á acção de competidores, porem, outros tantos referem que nesse caso anuncia que receberá um presente. Se no seu sonho achar um fígado de touro, é sinal de grandes prejuízos nos negócios.

Ver um touro branco: fidelidade em amor e em amizades. Se o touro for negro: uma vingança vai ser concretizada.





hehehehe...então qual seria o caso da Maria Winchester, visto que era apenas uma criança quando tinha esses sonhos  ::)??!
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Magda_Costa em 07 setembro, 2012, 03:01
hehehehe...então qual seria o caso da Maria Winchester, visto que era apenas uma criança quando tinha esses sonhos  ::)??!

Achas que eu sei??  ;D
O que escrevi, era SEGUNDO o dicionário dos sonhos  ;)
Portanto, é só escolher, qualquer interpretação serve  ;D ;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#6
Ora bem reduzi todas as possibilidades a estas:

Citação de: Salomé em 07 setembro, 2012, 02:32
Ver um touro em sonhos é geralmente positivo, sendo sinal de abundância, felicidade doméstica. (...)
Se ele estiver gordo, anuncia segurança em sua vida. (...)
Se estiver mugindo ou furioso: discussão conjugal. (...)
Se o touro for negro: uma vingança vai ser concretizada.

Mas mesmo assim nenhuma encaixa.

Porque abundância e felicidade doméstica nunca houve muita lá em casa, antes pelo contrário.
O touro parecia gordo nos sonhos, quer dizer, robusto e forte não gordo. Segundo o que diz em cima significa segurança na sua vida. Naquela altura segurança era capaz de ser das coisas que menos tinha.
Não tenho a certeza se o touro estava furioso, tinha impressão que me iria atacar, mas nunca o fez, de qualquer maneira isso significa discussão conjugal e como devem compreender não tinha marido  ;D ;D
A última hipótese encaixa... mais ou menos. Claro que ninguém teria motivos para se vingar de mim, sendo eu tão pequena, mas podia significar uma vingança contra alguém próximo, da minha família talvez...

Não sei mesmo...
Mas, obrigado pelas respostas  :D
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear