Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • A minha prima sonhou com a sua própria morte
    Iniciado por mimi
    Lido 5.732 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos

Venho contar uma história verídica e que me toca imenso. Em 2009 perdi uma prima num acidente de viação, e tenho a certeza que ela teve visões e "avisos" sobre a sua própria morte mas no entanto nunca se apercebeu disso.
A minha prima era uma pessoa que odiava velocidades e carros, além do mais fartava-se de enjoar (o que para mim é um ponto a acrescentar a isto tudo) para ela viagens de mais de meia hora eram um sacrifício. Além disso, nunca se interessou por tirar a carta, o que não é muito normal num jovem adolescente que anseia pelos 18 anos para ter a sua independência (automóvel), e só a tirou aos 21 porque realmente os pais fizeram pressão (eles eram literalmente taxistas dela). Bom uns 2 meses antes de falecer a minha prima meteu umas imagens no seu hi5, no mínimo.... macabras. Uma delas era um quadrado preto e na legenda ela escreveu: "se eu morresse amanhã, o que me dirias hoje?" e outra imagem de uns anjos... não era muito a "onda" dela e nunca entendi o porquê daquela foto. No entanto aquela frase nunca saiu nem nunca há-de sair da minha cabeça "se eu morresse amanhã o que me dirias hoje". Muitas pessoas lhe responderam incluíndo eu, a maioria dizia que ela era uma pessoa linda blá blá blá e eu respondi que lhe dava uma tareia e a mandava voltar outra vez (mal sabia eu...)
Na semana antes de morrer ela falou à mãe que um dia quando morresse não queria ver ninguém triste a chorar e não queria ninguém de preto, mas todos de branco e também não queria coroas de flores e essas coisas porque era um desperdício de dinheiro. Agora eu pergunto, quem é que vai falar disto á mãe? Supostamente a lei da vida diz-nos que os nossos pais partem primeiro que nós, então porque é que ela fez aquele pedido á mãe?
A última vez que falámos ela contou-me que tinha tido 2 pesadelos com acidentes de carro e até andámos a ver na net os significados de sonho e um dizia que significava que a pessoa andava a ter uma vida muito alucinante e era altura de moderar, e ainda nos rimos à custa disso pois ela dizia que alucinante só se eram as noites de sexo escaldante que andava a ter com o novo namorado  :D
Depois, naquela manhã recebi aquele telefonema maldito...a minha prima mais querida tinha acabado de falecer...de acidente de carro...ia à pendura. Posso-vos dizer que a primeira coisa que pensei foi na maldita frase do Hi5.
O funeral foi como ela tinha "programado". Pessoas vestidas de branco e cada uma levava apenas uma rosa branca na mão. Obviamente a parte do não chorar nem estar triste ninguém conseguiu fazer.
Só depois de passar o funeral e da vida supostamente voltar ao normal (ou tentar...) é que um dia me pus a pensar nos sinais todos... o medo de carros e velocidades, o enjoar, o nao querer tirar a carta, tudo isto mostra que algo a tentava afastar dos carros, a imagem com a frase (como se precisasse de saber que era amada antes de partir), a cena dela dizer como queria que fosse o seu funeral, os sonhos...
Meras coincidências ou algo mais?? Tenho imensa vontade de falar com ela, de lhe poder dizer isto tudo, queria-lhe perguntar como é morrer, se realmente podemos aparecer aos entes queridos, se ela olha por mim e sabe da minha vida, sabe que tive uma filha, que morro de saudades dela e o meu coração ficou com um buraco negro desde aquele dia maldito  :'( Mas também sei que não devo tentar faz isso...

#1
ai rapariga já me puseste a chorar  :'(
nem sei que dizer mas acredito no que contaste.
os meus pêsames :(
the dreams are the only thing where everything is possible....

fabiana
#2
nossa  estou sem palavras mas ela teve um pressentimento que seu dia estava chegando é muito lindo esse caso e vai ficar para a história da família :(

#3
É sem dúvida um caso no mínimo chocante, sempre ouvi dizer que todos nós sabemos quando o nosso fim está próximo, não digo que tivesse visões ou premonições, talvez simplesmente aquele sexto sentido de que o fim está próximo... eu também já sonhei com o meu funeral mas nada aconteceu, eu sabia que estava bem mas ainda assim fui ao médico.
o nosso cérebro tem capacidades inimagináveis, foi o sexto sentido em plena acção e, de certa forma eu também gostaria de ter tempo para saber que era amada e não seria esquecida ou ter tempo de me despedir das pessoas
os meus pêsames, não é nada fácil perder uma pessoas com a qual se tem uma ligação dessas
veni, vidi, vici

sinto muito pela tua perda...nem tenho palavras :-\

#5
É sempre uma dor enorme quando vemos alguém partir que nos é próximo. (e mesmo quando não conhecemos as pessoas. Eu por vezes dou comigo a chorar a ver o telejornal, especialmente quando vejo crianças mortas por guerras imbecis)

Relativamente ao tema penso que seja coincidência.

Eu já tive sonhos em que morria (lembro-me de 3 ao detalhe) e quando me casei a minha mulher sonhou, dias antes de irmos de Lua de Mel, que tínhamos tido um acidente de avião e eu tinha morrido. O pior foi quando, no mesmo dia o meu primo me contou exactamente o mesmo... Eu odeio andar de avião mas não foi isso que me impediu de seguir em frente. Já fiz bem mais de 30 viagens naqueles malditos pássaros voadores e ainda cá estou.

São sonhos, nada mais. Mas se quisermos arranjar justificações para estes infelizes casos arranjamos sempre. Para mim meras coincidências. Quando tivermos de morrer morremos. ;)

Nunca pensei demasiado sobre a existência de vida após a morte mas sempre que olho para o céu e vejo o infinito do espaço, acredito que tudo é infinito. Como? Não sei. Apenas sei que até a própria morte gera vida!

Temos de encarar estes temas com esperança! :)

Força!
He was met at the gate of Hades
By the Guardian of the Lost Souls
The Keeper of the Unavenged

fabiana
#6
pra mim não considero uma perda pois sei que ela sempre estará junto de vocês em espírito ela só saiu dessa vida e foi para uma outra vida..a morte não eo fim mas o começo de uma nova vida em outro mundo faça oque ela pediu antes de parti que ..queria todos felizes pois um dia todos nos iremos nos encontrar nesse outro mundo que nos espera  um abraço querida que Deus conforte seu coração eo de toda a sua família :)

Bom a verdade é que eu nunca partilhei essa parte do sonho que ela teve com ninguém, primeiro não queria pôr um dedo na ferida pois a dor de a vermos partir já foi imensa, além disso há realmente o factor coincidência, com a minha morte eu nunca sonhei mas já sonhei diversas vezes com a morte do meu pai e posso dizer que cada vez que isso me aconteceu eu andei 2 dias super em baixo, super angustiada de saber que um dia isso vai ser real.

Em relação à frase que ela tinha metido no Hi5 todos sabiam dela mas ninguém teve coragem de falar, sim fizeram depois muitos comentários lá, do género "como é que isto foi acontecer de verdade, não merecias morrer" etc mas falar cara a cara ninguém falou, acho que era demasiado macabro...

Eu conheço outro caso parecido a este, a avó duma amiga minha, essa minha amiga faz anos a meio do mês e a avó nos primeiros dias do mês deu-lhe um envelope com uma nota (era sempre a prenda dela) e a avó disse-lhe que ja tinha aquele dinheiro de parte para lhe dar e era melhor ela levá-lo já hoje assim já ficava a prenda entregue pois nessa noite tinha sonhada que tinha morrido e como estava velhota nunca se sabe quando ia chegar o dia dela e não ia querer ficar com a prenda da neta por entregar (loool os velhotes realmente...), a minha colega insistiu em não aceitar mas no fim acabou por levar o dinheiro com ela.
Coincidências ou não, a dona Aldina morreu 5 dias antes da minha colega fazer anos. É certo que quando as coisas acontecem nós ficamos a pensar imenso e damos justificações do além, mas a verdade é que só um dia quando morrermos é que vamos desvendar isto tudo

Pois, são coisas realmente macabras, não deve ser fácil pressentir-se que se vai morrer, mas tal como eu disse é preferível ter-mos tempo para nos despedir-mos das pessoas mesmo sem o darmos a entender e saber que deixamos cá pessoas que vão sentir a nossa falta. Como eu já afirmei antes, essas ocorrencias devem ser o sexto sentido, as pessoas pressentem que o fim está próximo, tanto pelos sonhos como por outra forma qualquer e assim aho ue vão mais preparadas e de certa forma acabam por não deixar nada que os prenda a esta realidade pois tiveram realmente tempo para se despedir ou passar ultimos momentos com pessoas importantes
veni, vidi, vici

#9
A minha mãe contou-me uma história há já uns anos de uma jovem que passou uma semana inteira a "preparar-se",a beijar e abraçar amigos e família,como se estivesse a despedir-se até que um dia levantou-se muito cedo de manhã,limpou e arrumou o quarto,fez a cama,tomou banho,vestiu uma camisa de dormir branca,foi ter com a mãe à cozinha,beijou-a e abraçou-a.Passado um bocadinho a mãe foi à procura dela,estava deitada na cama,morta.Tinha tido um ataque cardíaco fulminante.Será que quem tem mais sensibilidade,consegue pressentir a própria morte?Se isso é possível,a tua irmã devia ter essa sensibilidade.

fabiana
Citação de: Nita em 05 setembro, 2012, 14:07
A minha mãe contou-me uma história há já uns anos de uma jovem que passou uma semana inteira a "preparar-se",a beijar e abraçar amigos e família,como se estivesse a despedir-se até que um dia levantou-se muito cedo de manhã,limpou e arrumou o quarto,fez a cama,tomou banho,vestiu uma camisa de dormir branca,foi ter com a mãe à cozinha,beijou-a e abraçou-a.Passado um bocadinho a mãe foi à procura dela,estava deitada na cama,morta.Tinha tido um ataque cardíaco fulminante.Será que quem tem mais sensibilidade,consegue pressentir a própria morte?Se isso é possível,a tua irmã devia ter essa sensibilidade.
nossa nita que historia triste e sua mãe conheceu essa garota  :-[

Citação de: fabiana em 05 setembro, 2012, 17:52
nossa nita que historia triste e sua mãe conheceu essa garota  :-[
penso que não,são daquelas histórias passadas de boca em boca.

.
Citação de: mimi em 04 setembro, 2012, 17:27
Em 2009 perdi uma prima num acidente de viação, e tenho a certeza que ela teve visões e "avisos" sobre a sua própria morte mas no entanto nunca se apercebeu disso.

Tenho para mim que ela sabia perfeitamente que algo do género iria acontecer, tendo em conta a sua atitude, mas que não quis revelar.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Se isso acontecesse comigo eu não sei como ia reagir... Eu não tenho medo de morrer, tenho medo sim de morrer jovem demais, desde que fui mãe então... Só de imaginar morrer e deixar a minha filha pequena sem mãe até me dá vontade de chorar... Acho que se me dissessem que ia morrer daqui a uma semana eu até lá dava em louca  :-\

Nem é bom pensar chiça