Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Alcool etilico para que serve?
    Iniciado por sete
    Lido 10.756 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desculpem a minha ignorância mas quem já assistiu a uma incorporação de um espírito (não sei se bom se mau ) não gosta de álcool etílico?  Obrigado pelas vossas respostas



ATENÇÃO: O Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória.
Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado.



#1
O álcool penso que serve para acordar os desmaiados... e desinfectar.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#2
Citação de: akasha867 em 04 setembro, 2012, 20:43
O álcool penso que serve para acordar os desmaiados... e desinfectar.

e não servirá para mais nada no mundo espiritual?



ATENÇÃO: O Portugal Paranormal possui regras exigentes e de consulta obrigatória.
Mensagem alterada por estar em desacordo com as regras Fórum.Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado.



panito
e para assar linguiça no porquinho de barro  >:D >:D nham nham

anaferreira
Para o que serve ao certo não sei bem mas também já vi cartomantes antes de iniciar o embaralhamento das cartas passar as mãos por álcool e pedir ao consulente que faça o mesmo...talvez para limpar algum tipo de energia que pudesse estar ainda no baralho de algum consulente anterior

panito
Não será por causa da Gripe A?? >:D

anaferreira
#6
Citação de: panito em 05 setembro, 2012, 17:48
Não será por causa da Gripe A?? >:D
;D ;D ;D
Também pode ser
Eu continuo a gostar mais de o usar nas linguiças  ;)
Mas agora pensando bem já vi utilizar o álcool mais vezes  ::) já vi passar na cabeça para aliviar energias negativas...dizem que também alivia dores de cabeça... um sem fim de finalidades  ;D
A mim só o cheiro embebeda-me

Citaçãoe para assar linguiça no porquinho de barro

Prefiro o método mais old school... assar com bagaço! 2 em 1! Comida e bebida.  ;D

panito
Mas o bagaço deixa sabor na linguiça...

 
CitaçãoMas o bagaço deixa sabor na linguiça...

E queres melhor sabor do que o bagaço?  ;D

Inominado
Citação de: sete em 05 setembro, 2012, 14:40
e não servirá para mais nada no mundo espiritual?

A nível espiritual serve para "atrair" espíritos pouco evoluídos. Nenhum espírito evoluído necessita de álcool. Digo mais, os médiuns que consumam álcool (vinho, cerveja, etc) têm muito maior dificuldade em se comunicar com espíritos evoluídos.

Não sobre o álcool mas sobre o tabaco deixo aqui uma pequena história.

Um espirita português visita o Brasil e vai fazer uma palestra a um centro espírita local. Chega lá e vê os médiuns a fumar. Este espírita como sabe que o fumo está relacionado com uma menor qualidade de trabalho mediúnico chama a atenção dos médiuns. Os médiuns dizem que a dirigente do centro, mesmo fumando, recebeu uma comunicação do Dr. Bezerra de Menezes (um espírito de elevada evolução). Perante esta resposta o espirita português disse que era impossível a mensagem ser do Dr. Bezerra de Menezes pois este não se comunicaria por médiuns com vícios, nomeadamente o vício do tabaco. Os médiuns do centro local ficaram indignados... Contudo, passado 1 mês da visita deste espirita português ao Brasil, naquele centro, os médiuns recebem uma mensagem que diz que ou os médiuns deixam de fumar ou os espíritos que os apoiam nas tarefas deixam de dar esse mesmo apoio pois não podem compactuar com o vício dos médiuns.

Resumindo, para um contacto fidedigno com o mundo espiritual o médium deve abster-se de álcool, drogas, tabaco.

CitaçãoResumindo, para um contacto fidedigno com o mundo espiritual o médium deve abster-se de álcool, drogas

A não utilização do álcool, drogas, tabaco etc etc na minha opinião deve-se mais a uma crença clássica do que uma veracidade.

Conheço casos de médiuns que utilizam o álcool e principalmente as drogas como catalisador do mundo espiritual e não só!

Cumps.

anaferreira
#12
Citação de: Arckanum em 06 setembro, 2012, 13:25
A não utilização do álcool, drogas, tabaco etc etc na minha opinião deve-se mais a uma crença clássica do que uma veracidade.

Conheço casos de médiuns que utilizam o álcool e principalmente as drogas como catalisador do mundo espiritual e não só!

Cumps.
Tem toda a razão!
Em certos centros ligados ao espiritismos pedem para que o médium mantenha uma conduta livre de vícios (álcool, drogas, tabacos...) pois acreditam que um espirito evoluído não entra num corpo poluído ou que a mensagem passada seja alterada devido à postura do médium.
Em centros de Quimbanda, Candomblé e outros do mesmo gênero os médiuns quando incorporados por certas entidades fumam e bebem... já vi médiuns beber garrafas de cachaça e sair do "transe" como se nada fosse!
Exemplo:
na incorporação dos pretos velhos  os médiuns por vezes fumam, bebem café e alguns até vinhos adocicados (vinho do porto)
Já os Exus, pombas giras, Zé Pelintra.... gostam de tabaco forte, também de cigarrilhas, cachaça, champanhe...

Cada um com as suas crenças...
De qualquer das formas o álcool etílico nada tem a ver com isto e sim na crença de uma limpeza de "aura" através da passagem do álcool no corpo do médium... (tipo limpeza que se faz com sal)

Inominado
#13
Citação de: Arckanum em 06 setembro, 2012, 13:25
A não utilização do álcool, drogas, tabaco etc etc na minha opinião deve-se mais a uma crença clássica do que uma veracidade.

Conheço casos de médiuns que utilizam o álcool e principalmente as drogas como catalisador do mundo espiritual e não só!

Cumps.

No caso do uso de drogas será que a mensagem que os médiuns veiculam se deve realmente a um espírito que se comunica ou será que resulta da acção psicotrópica das drogas, sendo a mensagem um resultado da alucinação do médium?

Na minha opinião, quando há o uso de drogas não se consegue definir com o rigor necessário a origem da mensagem. Mas se alguém conseguir me explicar como distinguir uma mensagem provinda de um espírito de uma mensagem provocada pela alucinação do médium, eu estou todo de ouvidos...

Citação de: Inominado em 06 setembro, 2012, 13:16
A nível espiritual serve para "atrair" espíritos pouco evoluídos. Nenhum espírito evoluído necessita de álcool. Digo mais, os médiuns que consumam álcool (vinho, cerveja, etc) têm muito maior dificuldade em se comunicar com espíritos evoluídos.

Não sobre o álcool mas sobre o tabaco deixo aqui uma pequena história.

Um espirita português visita o Brasil e vai fazer uma palestra a um centro espírita local. Chega lá e vê os médiuns a fumar. Este espírita como sabe que o fumo está relacionado com uma menor qualidade de trabalho mediúnico chama a atenção dos médiuns. Os médiuns dizem que a dirigente do centro, mesmo fumando, recebeu uma comunicação do Dr. Bezerra de Menezes (um espírito de elevada evolução). Perante esta resposta o espirita português disse que era impossível a mensagem ser do Dr. Bezerra de Menezes pois este não se comunicaria por médiuns com vícios, nomeadamente o vício do tabaco. Os médiuns do centro local ficaram indignados... Contudo, passado 1 mês da visita deste espirita português ao Brasil, naquele centro, os médiuns recebem uma mensagem que diz que ou os médiuns deixam de fumar ou os espíritos que os apoiam nas tarefas deixam de dar esse mesmo apoio pois não podem compactuar com o vício dos médiuns.

Resumindo, para um contacto fidedigno com o mundo espiritual o médium deve abster-se de álcool, drogas, tabaco.


Essas colocações são perfeitas e inteligentes.
A nível espiritual serve para "atrair" espíritos pouco evoluídos. Nenhum espírito evoluído necessita de álcool.