Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tenho pessoas na minha cabeça!
    Iniciado por Iris
    Lido 3.532 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por vezes parece que tenho alguém na minha cabeça, com quem já tive algumas conversas por pensamento. Sei que não sou eu a falar comigo própria não é a minha consciência, é como se estivesse a falar com alguém dentro de mim. Não sei com quem, por vezes é uma mulher e noutras vezes é outra "pessoa" que me incentiva a fazer coisas más, que me faz perder a confiança. Não sei de que se trata e até agora as pessoas com quem falei acerca disto não me souberam ajudar a perceber. Serão espíritos a falar comigo? Não sei como é que eles comunicam, se calhar estou a dizer alguma asneira. Alguém me pode explicar se é normal? Ás vezes é como se tivesse um corpo com três pessoas....

Ligeia
#1
Iris, tens notado alterações na tua memória e de percepção quando esses episódios ocorrem (antes ou depois)? O teu comportamento tem-se alterado (andas mais isolada, distraída, triste,...) ou por vezes tens dificuldade em organizar o teu pensamento?

#2
Citação de: Ligeia em 04 setembro, 2012, 03:43
Iris, tens notado alterações na tua memória e de percepção quando esses episódios ocorrem (antes ou depois)? O teu comportamento tem-se alterado (andas mais isolada, distraída, triste,...) ou por vezes tens dificuldade em organizar o teu pensamento?

Sim tenho alturas em que me isolo mais, falo menos, estou mais sensível, choro muitas vezes sem razão aparente.
E também noto problemas com a memória principalmente.
Quando acontecem por vezes não me lembro dos episódios. Ás vezes as pessoas chamam-me à atenção por coisas que não me lembro de acontecerem. Principalmente em alturas em que me zangam e começo a perder o controlo.. A tua resposta deixou-me preocupada...

Ligeia
Boa noite, Iris  :)
A minha resposta foi no sentido de encontrar padrões que permitam explicar (se não total, parcialmente) o que se passa contigo. Deves ficar atenta ao que se passa, mas sem medos. Outras questões que gostaria de te colocar são há quanto tempo é que estes episódios acontecem, se (por vezes) o teu humor se altera "do nada" (se ficas mais agressiva, irritada ou hostil) e se, quando os episódios acontecem (ou subitamente, sem nada que o desencadeie) sentes medo, tremores nas mãos/braços/pernas e a tua voz se altera?
Outra coisa: por vezes tens dificuldade em articular argumentos mentalmente e o teu discurso "sai" um pouco sem sentido (e dás conta disso ou alguém que te ouve é que te alerta para tal)?
Por favor não te assustes com estas questões, nada se esconde atrás delas  ;)

Não tenho bem a certeza mas pelo menos há 3 anos. Geralmente o meu humor altera-se muito. Já me aconteceu ficar irritada de repente, parece que sem causa, assim como por vezes choro sem causa também. Ás vezes tenho pensamentos sádicos  :( Não sinto nada nem tremores nem nada mas fico confusa quando me chamam a atenção de algo que não recordo. A minha voz mantém-se a mesma.
Sim acontece-me isso quando falo mas apercebo-me eu própria.

Ligeia
#5
Grata por teres respondido Iris. Se não te importares vou te enviar uma mensagem pessoal acerca do que creio que se passa contigo, deixando assim o espaço livre para outras participações, e salvaguardando também pré-juízos de outros sobre a minha opinião - que, não passando disso mesmo, vale o que vale, é uma mera opinião analítica  ;)
Até já!


Citação de: Ligeia em 04 setembro, 2012, 20:07
Boa noite, Iris  :)
A minha resposta foi no sentido de encontrar padrões que permitam explicar (se não total, parcialmente) o que se passa contigo. Deves ficar atenta ao que se passa, mas sem medos. Outras questões que gostaria de te colocar são há quanto tempo é que estes episódios acontecem, se (por vezes) o teu humor se altera "do nada" (se ficas mais agressiva, irritada ou hostil) e se, quando os episódios acontecem (ou subitamente, sem nada que o desencadeie) sentes medo, tremores nas mãos/braços/pernas e a tua voz se altera?
Outra coisa: por vezes tens dificuldade em articular argumentos mentalmente e o teu discurso "sai" um pouco sem sentido (e dás conta disso ou alguém que te ouve é que te alerta para tal)?
Por favor não te assustes com estas questões, nada se esconde atrás delas  ;)

Hmm... muito interessante... as respostas a estas questões apontam para algum fenómeno paranormal? Seria interessante conhecer mais... até porque outras pessoas podem ver este tópico e podem-se identificar com estas perguntas.  :)
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Ligeia
Citação de: taviroquai em 04 setembro, 2012, 20:41
Hmm... muito interessante... as respostas a estas questões apontam para algum fenómeno paranormal? Seria interessante conhecer mais... até porque outras pessoas podem ver este tópico e podem-se identificar com estas perguntas.  :)

Para não causar sugestão em quem lê é que optei por enviar mensagem privada à Iris. Concordo que possam existir pessoas que se identifiquem com as perguntas, mas ainda que as respostas sejam similares até, tudo é uma questão de contexto e circunstância. Nem tudo o que parece é, tal como nem tudo o que é parecer ser  ;)
Vou ficar a aguardar que a Iris leia e (se assim o entender) me responda à mensagem que lhe enviei. Já agora, Taviroquai, só por curiosidade: pelo que leu aqui aponta para paranormalidade ou outro tipo de "evento"?  :)

Ligeia, por acaso suspeita de problemas de dupla personalidade? Pode também ser algum tipo de transtorno de ansiedade - há vários tipos diferentes e não me assustaria se descobrisse que se trata de algum deles.

Iris, isso ocorre de forma pontual ou apresenta-se muito corriqueiro? Qual a frequência? Além disso, você considera também a possibilidade de ser influência de alto nível de depressão e estresse?

Comigo mesmo, por vezes sinto-me tão deprimido ou focado em um problema que minha cabeça parece estar a mil por hora e não consigo controlar os pensamentos - parece até que penso em um milhão de coisas ao mesmo tempo, às vezes até parece que vou ficar louco.

Acredito que precisamos eliminar todas as "possibilidades científicas" antes de partirmos para as esotéricas.

Ligeia
Citação de: Christiano em 04 setembro, 2012, 22:00
Ligeia, por acaso suspeita de problemas de dupla personalidade? (...)

Dupla personalidade, Christiano? Não, completamente fora de questão.

Olá Iris,

Já consultaste algum psiquiatra?

Um abraço
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Christiano em 04 setembro, 2012, 22:00
Ligeia, por acaso suspeita de problemas de dupla personalidade? Pode também ser algum tipo de transtorno de ansiedade - há vários tipos diferentes e não me assustaria se descobrisse que se trata de algum deles.

Por acaso também me levou a pensar nisso... conheço uma pessoa que foi lhe diagnosticado "disturbio bipolar" e algumas questões que colocou assentou bem...
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Doença ou não, é importante que vá um psiquiatra para ficar descansada e não assustar quem já está assustado.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Christiano em 04 setembro, 2012, 22:00

Iris, isso ocorre de forma pontual ou apresenta-se muito corriqueiro? Qual a frequência? Além disso, você considera também a possibilidade de ser influência de alto nível de depressão e estresse?

Comigo mesmo, por vezes sinto-me tão deprimido ou focado em um problema que minha cabeça parece estar a mil por hora e não consigo controlar os pensamentos - parece até que penso em um milhão de coisas ao mesmo tempo, às vezes até parece que vou ficar louco.


Depende. Falam comigo com alguma frequência. Mas os episódios em que faço coisas que não me lembro acontece muito raramente. no máximo aconteceu-me cinco vezes.
Não tenho depressão. Sou positiva e optimista. Rio bastante e tenho frequentes ataques de riso. Quanto ao stress tenho algum mas de vez em quando tento meditar e o desporto ajuda...
Não não sou eu a pensar e a ter vários pensamentos diferentes, são outras pessoas até agora só identifiquei duas. Uma ajuda-me e a outra não.