Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Curas milagrosas por entidades de luz
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 2.934 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há algum tempo a esta parte tenho acompanhado diversos casos nesta área.
- As ópiniões que menciono são exclusivamente da minha autoria, portanto peço desculpa se alguem tem outras fontes de informação, tambem devem ser apreciadas e debatidas para esclarecer. As entidades espirituais neste campo deizem (diversas) que a cura de cada um é individual, e tem a ver com a sua própria caminhada, poderá ou não ter espaço de cura, querem dizer que se eu não tiver espaço de tempo ou vida em que possa ser contemplado não tenho hipotese.
Então verifico que algumas pessoas que conheço correm o mundo, vão a sitios carissimos á espera da sua cura (compreendo a situação e comove-me).
Um bom médium esclarecido e honesto tem o dever e a obrigação de ser clarificador do que transmitem as entidades com quem trabalha. Quantas vezes estando com Sousa Martins ele me dizer que tal pessoa não tem hipotese, dura mais uns dias ou semanas, depois vão a outro sitio na ansia de obter outra resposta, e este diz outra coisa diferente.
Com isto não digo para desistir, porque se a proveniencia da doença for de origem espiritual (herdada ou incorporada muito cedo ou não) poderá ter cura sem ajuda da medicina, para mim não é novidade. Agora o mesmo espirito não tem duas versões, ou então o medium está lidando com outra entidade pensando ser o mesmo. Mesmo que a doença não tenha vestigios de incorporação, é sempre de desconfiar, nunca perde nada em despistar por este meio.

Eu não ponho em causa seja o que for , nem faço juízos de valor, sem ter provas especificas sobre o assunto. Acredito que cada caso é um caso, e não existem casos iguais. No entanto, penso que todos sem excepção, somos ``faúlha de Deus`´, tal como eu li algures num livro sobre tema, e como tal, temos potencial próprio sem necessitar de intermediarios, para se dirigirmos directamente com fé, convicção,  aos nossos Anjos da Guarda, e pedir a sua intercessão, que tanto podem ser Familiares que já partiram para o outro Mundo, Entidades espirituais da nossa  estimação e crença religiosa, Santos etc  etc.
Claro que  os médicos e ciência tem as suas respostas, mas por vezes existe a mão divina para que isso aconteça.
Isto é apenas uma opinião pessoal, respeito o direito à diferença e aquelas opiniões contrárias de algumas pessoas minhas amigas, alguns até ateus sem convicções  religiosas mas excelentes  seres humanos.




Aceito essa possibilidade, de haver uma "mãozinha" que ajude em alturas difíceis.
Nunca me apercebi disso, talvez porque não estivesse a olhar para essa vertente. Mas irrita-me muita da charlatanice que brota em quase todos o sítios.
E é aqui, que se perde muita da credibilidade.

Quanto ao facto de a cura estar em nós e na nossa caminhada, parece-me muito correto. Mas tem de haver um "clic" para que isso aconteça, um "despertar" para para e pensar.
Não sei se é assim que se passa com todos aqueles que se acham e afirmam mediúnicos, ou se é uma as formas para nos começarmos a aperceber de que de facto poderá haver algo mais entre nós.

Pessoalmente, acho que nunca tive essa oportunidade. :)

Citação de: joao lourenco em 01 setembro, 2012, 16:17
Há algum tempo a esta parte tenho acompanhado diversos casos nesta área.

Podes relatar casos de pessoas que tenham tido a cura por meio dessas entidades?

Citação de: joao lourenco em 01 setembro, 2012, 16:17
Então verifico que algumas pessoas que conheço correm o mundo, vão a sitios carissimos á espera da sua cura (compreendo a situação e comove-me).

O problema é esse. Existem muitos mais aldrabões do que pessoas que realmente possam ajudar. A grande maioria só pensa em dinheiro e dão uma falsa esperança para casos que sabem não ter solução.

Citação de: joao lourenco em 01 setembro, 2012, 16:17
Quantas vezes estando com Sousa Martins ele me dizer que tal pessoa não tem hipotese, dura mais uns dias ou semanas, depois vão a outro sitio na ansia de obter outra resposta, e este diz outra coisa diferente.

Todo o bruxo/medium/vidente que se preze apela para o Dr. Sousa Martins. Se 10 pessoas forem a 10 mediums à mesma hora, todos eles diriam que ele estava presente. Por mais que ele tenha vontade de ajudar, duvido muito desse poder de desdobramento  ::)

#4
Olá coloquei a questão, não por simples passatempo, porque pratico desde há anos a esta parte, conjuntamente com pessoas de diversos estratos, não vou alongar mais tempo em demonstrações pois não é esta a minha posição. Quando falei de Sousa Martins é apenas uma amostra das entidades que estudo nesta área. Quando disse correm o mundo, não quero menosprezar as suas funções, haverá de tudo, como em qualquer área, sendo assim tambem me incluiria nesse grupo, tenho consciência que não.
Quanto ao pedido de relato de curas, posso sem problemas, nenhum, terei que lhe mencionar em particular, claro!.. mas se está dentro do assunto sabe com certeza como as coisas funcionam, e para que servem, e como se processa. Quando não se está não vale a pena demonstrar nada, pois só quem tem vidência sabe compreender, ou quem passou por uma experiência destas, não faltam por aí casos, eu tenho todas as semanas, há anos de todo o tipo de pessoas, incluindo médicos etc. isto não escolhe; eu próprio nunca tinha acreditado, só na altura própria é que cabe a cada um.
Quanto ao ajudar, também já reparei que a maioria das pessoas pensam que um médium que pratique, têm a incumbência de curar como se de um hospital se tratasse; não é essa a finalidade deste trabalho, e sabem-no bem quem trabalha ou pelo menos têm a consciência disso, acredito. Quanto à cura estar em nós talvez não me tenha expressado bem, referia-me ao controle do espírito sobre nós, e à parte que nos toca, é difícil de descrever, cada uma destas áreas leva o seu tempo a descrever, (se eu tiver que passar por uma situação, não há pedido que valha)
Quanto à credibilidade, compreendo-o,e é verdade, mas para mim pouco interessa,os casos que tenho intervido chegam para me dar por satisfeito ter existido,no meu caso não trabalho para esse fim, tenho visto pessoas na tv com grande credibilidade e pouco fazem (cito um programa de dois médiuns estrangeiros ) que ao tratarem de um caso interessante, o espírito da pessoa nos contactou e relatou em pormenor o que a eles não o fez, a credibilidade passa muito mais entre o espírito e o médium do que entre nós humanos.
Peço desculpa se algo não foi tão claro quanto deveria, só quem lê por vezes nota, também quero mencionar que em todas a minhas intervenções não me move qualquer publicidade, embora o possa parecer. Um abraço a todos



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.