Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos e Pensamentos Antecipados
    Iniciado por alexandra23
    Lido 3.942 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Acontece que sonho frequentemente com coisas que acabam por acontecer, conversas, acções e acontecimentos, mas até agora nada de violento ou alarmante. Muitas vezes sonho com pessoas que me vão aparecer de forma improvável nos dias seguintes, pessoas que nem sequer são de tão grande importância ao ponto de sonhar com elas...
Outra das coisas que me costuma acontecer é, por exemplo, tou a ter uma conversa com alguém, antes mesmo da pessoa (qualquer pessoa) dizer algo, normalmente acontece quando vamos mudar de conversa ou uma de nós vai mudar, esse tal tema surge-me do nada na cabeça e talvez nem segundos depois a pessoa começa a falar disso.
A minha mãe diz que já não funciono muito bem e começo a achar que ela tem razão
veni, vidi, vici

Não aches que "não bates muito bem" porque não é verdade. Bates o que tens que bater :D
Se aquilo com que "sonhas" acontece (isto supondo que essas "coisas" com que sonhas são consistentes o suficiente para que possas verificar que na realidade são aquilo com que sonhaste), dá-me a sensação de que tens alguma faculdade mediúnica.
Não descartando a possibilidade de seres médium, penso que é muito comum quando as pessoas se conhecem muito bem entre elas, haver alguma capacidade de "previsão assertiva" sobre, por exemplo, a complexa que proximamente surgirá sem que haja propriamente uma "ação mediúnica". Claro, que se não houver um conhecimento aprofundado entre as pessoas com quem conversas, o facto de os temas te "virem à cabeça" não será algo que possamos considerar usual.
Penso que seja uma questão de reparares se as tuas "adivinhações" e/ou premonições têm tendência a ser mais concisas e detalhadas com o tempo, o que pode indicar, possivelmente, que tens o dom da mediunidade.
Eu falo aqui em mediunidade pois penso que, de alguma forma, as visões e premonições estão ligadas com fenómenos mediúnicos (embora que por vezes possam parecer encobertos). Por acaso, seria um tema de discussão interessante. ;) Falo nisto até porque, mesmo antes de ter descoberto ser médium, acontecia-me ter premonições com frequência. Hoje, é um pouco menos frequente mas ainda "abundante".
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Muito obrigado pela ajuda, gosto muito de saber que a minha sanidade mental continua cá :p
Há épocas em que se torna mais frequente, acho que deve ser do stress do dia-a-dia pois leva-me a ter mais sonhos e daí depois eu verificar que os sonhos acabam por acontecer. Agora que estou de férias é só mesmo as antecipações nos temas de conversa

Muito Obrigado :)
veni, vidi, vici

Obrigado? De quê? Deixa pra lá! :P
Não será que o facto de estares mais "calma" (de férias) te leva a pensar mais sobre este assunto? É que acontece frequentemente que quando muito pensamos sobre isto parece que a "coisa acalma". :)
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: dbuddy em 01 setembro, 2012, 15:29
Obrigado? De quê? Deixa pra lá! :P
Não será que o facto de estares mais "calma" (de férias) te leva a pensar mais sobre este assunto? É que acontece frequentemente que quando muito pensamos sobre isto parece que a "coisa acalma". :)


=) faz sentido sim senhor, é esperar pelos tempos mais stressantes para a coisa se repetir. Só uma pergunta... Como é que eu faço para ter a certeza de que realmente tenho um "sexto sentido" e será que consigo desenvolvê-lo?
veni, vidi, vici

Por muitas e boas ajudas que tenhamos (que são sempre necessárias!), penso que a maior ajuda que podemos ter é a que vem de nós próprios. Por isso, a parte de descobrires se tens ou não o sexto sentido aguçado terá que ser feita por mim. Poderás procurar esclarecimentos, opiniões e rumos possíveis mas só tu consegues aceder à parte mais pura e verdadeira do teu ser.
O desenvolvimento já acho que não seja assim tão linear como a "descoberta". Por isso te falei que faz parte pedirmos opiniões e ajuda.
Uma coisa que te poderá ajudar (penso eu) a entender e a desenvolver qualquer que seja a faculdade que tens (visto que parece ser algo relacionado com a adivinhação e, de alguma maneira, uma previsão do futuro) é, mesmo que te pareça absurdo, focares-te em algo que não sabes e que gostarias de saber. Isto é, no teu caso, tenta, por exemplo, numa conversa que tens com alguém, perceber o que vai dizer ou como vai agir. Tenta dar asas à tua imaginação, tentando que situações te "venham" à cabeça. Como é óbvio este é um experimento um pouco rudimentar mas talvez, com a concentração suficiente, o consigas fazer.
Depois diz-me algo :)
Como deves saber e entender, são coisas que demoram o seu tempo para a sua concretização e para a sua compreensão. Não te deixes ficar obcecada (não é muito difícil ficar-se obcecado). Além do mais, não fiques desalentada se o "exercício" de que te falei se revelar inútil. Melhor do que eu há quem perceba disso aqui no fórum, por isso, é só pedires a tal ajuda e pronto :)
Mas no que puder ajudar estarei aqui ;)
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: dbuddy em 01 setembro, 2012, 18:25
Por muitas e boas ajudas que tenhamos (que são sempre necessárias!), penso que a maior ajuda que podemos ter é a que vem de nós próprios. Por isso, a parte de descobrires se tens ou não o sexto sentido aguçado terá que ser feita por mim. Poderás procurar esclarecimentos, opiniões e rumos possíveis mas só tu consegues aceder à parte mais pura e verdadeira do teu ser.
O desenvolvimento já acho que não seja assim tão linear como a "descoberta". Por isso te falei que faz parte pedirmos opiniões e ajuda.
Uma coisa que te poderá ajudar (penso eu) a entender e a desenvolver qualquer que seja a faculdade que tens (visto que parece ser algo relacionado com a adivinhação e, de alguma maneira, uma previsão do futuro) é, mesmo que te pareça absurdo, focares-te em algo que não sabes e que gostarias de saber. Isto é, no teu caso, tenta, por exemplo, numa conversa que tens com alguém, perceber o que vai dizer ou como vai agir. Tenta dar asas à tua imaginação, tentando que situações te "venham" à cabeça. Como é óbvio este é um experimento um pouco rudimentar mas talvez, com a concentração suficiente, o consigas fazer.
Depois diz-me algo :)
Como deves saber e entender, são coisas que demoram o seu tempo para a sua concretização e para a sua compreensão. Não te deixes ficar obcecada (não é muito difícil ficar-se obcecado). Além do mais, não fiques desalentada se o "exercício" de que te falei se revelar inútil. Melhor do que eu há quem perceba disso aqui no fórum, por isso, é só pedires a tal ajuda e pronto :)
Mas no que puder ajudar estarei aqui ;)
DBuddy



Muito obrigado, sim vou tentar, acredito que não obtenha logo resultados mas com alguma insistência quem sabe :) Fico muito agradecida acredita
veni, vidi, vici

Não estás "maluca". São os outros que não entendem ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 01 setembro, 2012, 21:21
Não estás "maluca". São os outros que não entendem ...

infelizmente grande parte das pessoas só entende aquilo que quer, às vezes nem fazem um esforço por perceber as coisas

obrigada =)
veni, vidi, vici

#9
Desculpem "reanimar" o tópico mas acontece que esta semana os sonhos têm voltado mas desta vez só sonho com mortes de conhecidos meus (familiares) e também de acontecimentos do tipo acidentes em que uma pessoa acaba por ficar bastante mal e , num deles eu própria tinha um vidro espetado no meu abdómen mas não tinha como ir para o hospital e simplesmente fiquei ali...
Acontece que esta semana tem sido negra para essas pessoas e até para mim,houve graves problemas no trabalho e quanto a mim aleijei-me a sério. Não sei se estes sonhos têm alguma razão para surgirem mas se têm, será por estes últimos acontecimentos ou por algo maior que estará para vir?
veni, vidi, vici

Não tanto em sonhos mas sim em pensamentos, por vezes antecipo pequenas coisas ou causalidades, muitas, sem que eu mesmo lhes dé importância e que passado horas ou mesmo dias elas possam realizar-se, não lhes consigo chamar sexto sentido, mas quase que acho que existem pessoas mais propensas ou com determinada fragilidade para prever ou "sentir" algumas destas coisas.

Ainda a semana passada e agora ao redigir este texto lembrei-me, normalmente costumo fazer as compras pelo jumbo e eles por vezes dão ofertas, ora acontece que moro com mais uma rapariga e esta ao vir para casa no dia anterior perguntou-me se eu tinha comido os chocolates (e sim tinha), o que de facto aconteceu foi que entre isto lembrei-me de a avisar para n comprar pois tinha "pensado" que nas compras que iriam ser entregues no dia a seguir os senhores do jumbo iriam trazer chocolate de oferta, foi de facto o que aconteceu, vieram para alem de outras coisas duas tabletes de chocolate. A moça que mora aqui nem fez perguntas do pq que eu lhe teria avisado para n comprar pois ficou entusiasmada com a oferta e eu lembrei-me por escassos segundos que tinha ja visto a acontecer, sem comentar com ninguém.

Será causalidade ?
é ter alguma coragem para ponderar sanidade mental, eu na minha opinião acho que todos temos fases em que existe uma necessidade mais patente de nos questionar-mos, faz parte da filosofia do ser, e aproxima-se mais daquilo que é humanamente "normal" e não patológico
supercalifragilisticexpialidocious

"humanamente normal" pois nem todas as pessoas os fazem, que isso seja frizado.
veni, vidi, vici