Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Eventos de pré-morte
    Iniciado por taviroquai
    Lido 2.970 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Queria deixar aqui um relato de um padrão que tenho observado. Talvez os números não sejam suficientes para lhe chamar de "padrão" mas mesmo assim continuo a achar que os eventos não são aleatórios.

Acontece que por mais 8 vezes deparei-me com a seguinte sequência de eventos:
1. Passo a conhecer alguém que não conhecia anteriormente; ou no caso de ser uma pessoa conhecida, praticamente não tinha ligação nenhuma;
2. Dias depois, a pessoa que conheci no evento 1, morre.

Já comentei com várias pessoas estas sequências de eventos e a resposta geral é de que tenho "sorte" (ou azar) em interagir com a pessoa que morre num futuro próximo. Como podem imaginar, isto é bastante assustador.

Eu acho que já perdi a conta o número de vezes em que isto aconteceu mas de certeza que foram mais de 8 vezes.

As circunstâncias de morte são bastante variadas, desde casos de doença, de velhice, de acidentes rodoviários ou morte súbita/suicídio.

Gostaria de saber se alguém já se deparou com vários eventos de pré-morte e se o número desses eventos é significativo.

[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Boas,
É estranho, mas acho que precisas de mais elementos para teres a certeza que há algo nesses contactos.

Já agora, ainda bem que não te conheço....  ;D ;D

Nunca fiando !!  ;)

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Olha, comigo acontece que, não vendo a pessoa há muito tempo, começo a pensar sobre ela com insistência. Uns dias depois morre. Fico sempre alarmada.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#3
Tu também cleopatra ? ?  :o

Estou a brincar ...  ;D

Para mim, isso deve-se a uma coisinha, chamada Inconsciente Colectivo !!

Há quem diga que estamos todos interligados a um nível psíquico, e a esse nível há transmissões de ocorrências,
que interferem com quem nos é ou foi próximo.

Enfim, mais uma teoria ...  ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Zen
taviroquai, como eu gostaria que tu conhecesses uns vizinhos meus  ;D  ...são de trás da orelha  >:D

Era da maneira que rápidamente chegava a etapa 2  ;D

Agora fui mauzinho, mas á pessoas que sinceramente...não merecem outra coisa.

#5
Citação de: cleopatra em 27 agosto, 2012, 23:30
Olha, comigo acontece que, não vendo a pessoa há muito tempo, começo a pensar sobre ela com insistência. Uns dias depois morre. Fico sempre alarmada.

É uma experiência diferente, não obstante, muito interessante. Eu entrei em contato com as pessoas em causa. Parece que tudo se organiza para que interaja com a pessoa, mesmo que nada pareça justificar essa interação. Isto remete-nos para as filosofias de um "universo determinístico" e causalidade como dizia Spinoza, Leibniz e mais recentemente Pietro Ubaldi e Edgar Morin. O que vulgarmente conhecemos como "destino".

Em relação ao Inconsciente Colectivo recentemente li sobre uma teoria em física que poderá também suportar essa ideia: não existe vácuo absoluto; existe sempre uma energia a borbulhar que permeia todo o universo; quando se tenta observar num determinado instante, nada existe, ou seja é dependente de um intervalo de tempo.

[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Citação de: taviroquai em 28 agosto, 2012, 00:04

Em relação ao Inconsciente Colectivo recentemente li sobre uma teoria em física que poderá também suportar essa ideia: não existe vácuo absoluto; existe sempre uma energia a borbulhar que permeia todo o universo; quando se tenta observar num determinado instante, nada existe, ou seja é dependente de um intervalo de tempo.


Exactamente...  ;)

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#7
Não sou muito entendido neste assunto, por isso não quero parecer ignorante (pelo menos muito!).
Apenas afirmo que o facto de isso realmente acontecer poderá/deverá ter a sua justificação.
Encontro uma talvez "comum" e "feita" mas que penso que se enquadra muito bem aqui: não será que isso te acontece para teres a oportunidade de, nos casos possíveis, tentar traçar um destino diferente a essa pessoa?
Só espero que não nos venhamos a conhecer :P (brincadeira!)
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: dbuddy em 28 agosto, 2012, 00:09
Encontro uma talvez "comum" e "feita" mas que penso que se enquadra muito bem aqui: não será que isso te acontece para teres a oportunidade de, nos casos possíveis, tentar traçar um destino diferente a essa pessoa?

So true! Na verdade, também por causa desses eventos por vezes penso na famosa frase da Madre Teresa de Calcutá: "Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz".

Qual será o nosso "espaço de manobra" para alterar o destino? Na física quântica, o futuro é aberto e todas as soluções (até mesmo milagres) são possíveis, no entanto não se verifica isso no dia-a-dia. Será uma ilusão essa sensação de poder mudar o futuro? Ficam as perguntas...
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

#9
Citação de: Seth em 27 agosto, 2012, 23:36
Tu também cleopatra ? ?  :o

Estou a brincar ...  ;D

Para mim, isso deve-se a uma coisinha, chamada Inconsciente Colectivo !!

Há quem diga que estamos todos interligados a um nível psíquico, e a esse nível há transmissões de ocorrências,
que interferem com quem nos é ou foi próximo.

Enfim, mais uma teoria ...  ;)

Concordo contigo Seth. Também é possível que seja
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem