Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Noite Negra da Alma, crise espiritual
    Iniciado por Fireflight
    Lido 8.098 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Fireflight em 16 março, 2013, 20:14
Acho que esta parte não ficou bem clara, mas a Noite Negra da Alma é a "prévia",...
É a fase que supostamente precede ou dá início a um Despertar/Ascenção Espiritual, a uma nova percepção das coisas ao nosso redor.

É como se tivéssemos de atravessar uma passagem estreita e instável para irmos ter a um lugar melhor, para o fazermos o melhor será despojar-mo-nos de toda a bagagem velha e desnecessária, que só pesa e ocupa espaço ;D.
O desprendimento é a chave.

Fireflight, mais de 1 ano depois que vim ver sua mensagem!  :laugh:
Quando usei o termo "prévia", quis dizer que trata-se de sintomas mais lights do que aqueles expostos no texto.

Citaçãointensos episódios de depressão, desconexão, apatia, desamparo, crises emocionais, desespero e uma solidão extraordinária...

Mas pensando bem, creio que todos nós passamos por várias "noites negras" ao longo da vida. Temos nossos altos e baixos.
Os maus momentos servem para as pessoas darem valor aos bons, além de nos fortalecer espiritualmente. Os bons momentos servem para nos lembrar que não há mal que dure para sempre, logo não devemos perder a fé.
Enfim... Finalizo com esse trecho de Drummond:

CitaçãoCarlos, sossegue!
O amor é isso que você está vendo:
hoje beija, amanhã não beija,
depois de amanhã é domingo
e segunda-feira ninguém sabe
o que será.

Tópico muito bom e no qua me revejo a 100%. Definitivamente estou a passar por uma crise espiritual...É bom descpbrirmos certas coisas. Faz mais sentido à vida.


Citação de: Fireflight em 10 maio, 2013, 21:07
(...) uma oportunidade para avançarmos por nós mesmos, talvez nos falte aprender uma última lição :laugh:, voltar a confiar nos nossos esforços sem ter medo de falhar. (...)

Eu não sei se estou a passar por uma noite negra da alma ou se é apenas uma fase menos boa, que já dura há algum tempo. No entanto, esta frase chamou-me a atenção, porque fez-me sentido para o meu momento actual. Por isso, obrigada, Fireflight.

Vou procurar mais informação sobre este tema, obrigada pela partilha.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!