Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Uma pintura bizarra
    Iniciado por MissTiny
    Lido 1.621 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma Pintura Bizarra

Adoro arte, em especial obras de arte obscuras, mórbidas, escatológicas. E, por acaso, deparei-me com uma galeria de imagens do pintor francês Jean-Léon-Bazile Perrault (1832-1908) e acabei gostando muito. O que me chamou atenção foi a grande quantidade de pinturas que retratam crianças, e, em muitas, com semblante, digamos, um tanto que entristecido, abatido. Lembrou-me, na hora, daqueles quadros de crianças chorando, e de todo mistério que os envolve. A que me chamou atenção, à primeira vista, foi esse quadro da figura, porque, ao primeiro rápido olhar, veio à mente a ideia de que as crianças estavam num caixão. Estranho como eu relato "estavam num caixão", porque a posição não sugere. No entanto, tive quase certeza, ao vê-la em thumbnail, que era mesmo um esquife. Isso porque a cor e o formato do manto que envolve as crianças, bem como (+) a figura um livro (uma Bíblia?) ou uma caixa (?) ou uma maleta (?), junto da criança (E) passa a impressão de um esquife ao primeiro olhar. Vendo o quadro ampliado, percebi então, claro, que não se tratava de um caixão. Então reparei no rosto do garotinho, e tive a impressão de que ele não parecia estar a dormir ou descansando, mas sim morto ou moribundo. O garotinho, como se vê, é amparado pela "possível" irmãzinha dele, que está visivelmente muito triste e infeliz. É subtil essa percepção. Sem dúvida é um quadro bastante sombrio...



Fonte:Sobrenatural.org

Olá Nita,

É realmente um quadro extremamente sombrio e de uma tristeza esmagadora.

Não gostaria de o ter em minha posse á semelhança dos tais quadros das crianças a
chorar que sempre detestei, porque para mim são mesmo sinónimo de coisa ruim para
quem os possui.



Faz-me lembrar as fotografias post-mortem, mas em quadro... É um quadro arrepiante!

Rivellino
Bizarro é ver nessa bela pintura algo de assustador!!!

Belíssima obra, se não tivesse lido sobre o tema da morte não o considerava sequer.
Searching for answers.