Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Vaticano afirma que Teoria da Evolução é compatível com o Criacionismo
    Iniciado por ricandre
    Lido 6.154 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,

Ainda assim ...

São uns bodes expiatórios ...

Não tenho grande duvida, que assim que possam são "anulados", em prol da Igreja.
Não é caso único, com certeza, mas é por demais evidente ...

Creio que em qualquer religião, sempre que alguém oferece o " corpo ás balas ", acaba por ser afastado,
da ribalta.
É um modo de auto protecção ...
Um sacrifício, para o bem comum, se bem que neste caso ..o bem comum é a católica, pois é dela que o post fala.

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Provavelmente se isso acontecer, não o iremos saber, pois não será certamente noticiado, assim sendo, teremos de ficar pela especulação

Citação de: chacalnegro em 20 agosto, 2012, 00:04
Tão severos como os praticados por qualquer grupo que siga uma ideologia, religiosa, filosófica ou política.

Não generalizes meu caro.

panito
Citação de: chacalnegro em 20 agosto, 2012, 19:36
Não é assim que a coisas e processam no Vaticano presentemente. Quando não é possível refutar teorias científicas, a Cúria Romana lança comentários conciliadores a partir de porta-vozes de vanguarda, que parecem padres renovadores. Esta estratégia tornou-se muito frequente depois do concílio Vaticano II. A ideia é: como a hierarquia da Igreja não pode de um dia para o outro mudar de posição sob pena de entrar em contradição, lança estes "renovadores" para fazê-lo por ela. Assim, ganham a simpatia dos fiéis renovadores em iminente ruptura com o Catolicismo e mantêm-nos dentro  da Santa Madre.

O Vaticano é uma maçã tão bonita por fora, sem dúvida, e tão podre por dentro como as restante religiões. Portanto, não confundir fé com hierarquia. Teve e tem coisas más, como teve e tem coisas boas. Mais uma vez volto a dizer que não sou católico, muito menos cristão, mas não posso pôr em causa uma religião milenar porque é moda.

Só para que tenham ideia, até o pacífico Budismo teve o seu lado negro. Espaço: Tibete; Tempo: séc. XVI = vários candidatos a lamas digladiam-e pelo poder espiritual e temporal desta parte do globo. Vários elementos de famílias da aristocracia tibetana arrogam-se do direito de ser reencarnações de Buda, encetando uma guerra que durou vários anos e teve milhares de mortos.

Portanto, nem tudo é tão "líquido" como parece.




eu nunca defendi qualquer religião e volto a dizer mais uma vez..como já o disse noutro topico...eu acredito em Deus, mas não  num deus bibliaco ou o que queiram chamar...as religiões são maquinas para manipular as pessoas e para ceder luxos aos por de trás delas se encontram .e etc etc etc etc etc
Assim sendo para mim continua tudo tão  liquido como antes...e mais o bichinho está a comer a maçã toda e não tarda estará cá fora..e depois com isso virá mais um serie de podres e revelações

chacalnegro
Citação de: haborym22 em 20 agosto, 2012, 20:36
Não generalizes meu caro.

Sim, generalizo meu caro, porque o Ser Humano é muito previsível. Mas já agora, diz-me onde isso não aconteceu?

panito
chacal eu acho que o Ser Humano está a deixar de ser tão previsivel quando isso...talvez devido a acessos a informações ou tecnologias sei lá mas os padrões de comportamentos do ser individual está mais inconstante de há anos para cá...as pessoas ( principalmente os mais jovens)estão cada vez mais nas tintas para religiões e fanatismos do genero...penso que seguem cada vez mais os seus instintos...esta opinião mantêm se mesmo em relação ao ser humano em geral ou seja num TODO...não acho que seja assim tão previsivel.

chacalnegro
Citação de: panito em 21 agosto, 2012, 17:01
chacal eu acho que o Ser Humano está a deixar de ser tão previsivel quando isso...talvez devido a acessos a informações ou tecnologias sei lá mas os padrões de comportamentos do ser individual está mais inconstante de há anos para cá...as pessoas ( principalmente os mais jovens)estão cada vez mais nas tintas para religiões e fanatismos do genero...penso que seguem cada vez mais os seus instintos...esta opinião mantêm se mesmo em relação ao ser humano em geral ou seja num TODO...não acho que seja assim tão previsivel.
Não panito, o que muda é o contexto. O Ser Humano é o mesmo há milhares de anos. O que leva alguém a ser fanático é o mesmo que leva outro alguém a recusar veementemente a religião. São 2 sentimentos complementares: o desejo de fazer parte de um grupo e a vontade de se detacar desse grupo.
Aquilo que chamas instintos são tão somente a necessidade de auto-satisfação que existe ainda eramos nós macaquinhos.

É um eterno retorno ;)


panito
Citação de: chacalnegro em 21 agosto, 2012, 22:34
Não panito, o que muda é o contexto. O Ser Humano é o mesmo há milhares de anos. O que leva alguém a ser fanático é o mesmo que leva outro alguém a recusar veementemente a religião. São 2 sentimentos complementares: o desejo de fazer parte de um grupo e a vontade de se detacar desse grupo.
Aquilo que chamas instintos são tão somente a necessidade de auto-satisfação que existe ainda eramos nós macaquinhos.

É um eterno retorno ;)



os seres humanos vão se adptando as mudanças de contextos...que cada vez ocorrem com mais frequência...

chacalnegro
#23
Citação de: panito em 22 agosto, 2012, 12:01
os seres humanos vão se adptando as mudanças de contextos...que cada vez ocorrem com mais frequência...

Exactamente. A adaptabilidade do Ser Humano é outra dessas característica que existem em nós quando ainda andávamos na savana.

Citação de: ricandre em 19 agosto, 2012, 15:58
Segundo representantes do Vaticano, a Teoria Evolucionista de Darwin seria compatível com a versão da história de Adão e Eva no Jardim do Éden.

O Arcebispo Gianfranco Ravasi, chefe do Pontifício Conselho de Cultura, disse que apesar da Igreja ter sido contrária ao evolucionismo, raízes da idéia de Darwin poderiam ser rastreadas até São Tomás de Aquino e São Agostinho.

Segundo o padre Giuseppe Tanzella, Professor de Teologia da Pontifícia Universidade de Santa Cruz, em Roma, São Agostinho nunca usou o termo "evolução", mas sabia que peixes menores eram comidos pelos maiores e que as formas de vida se transformavam com o passar dos anos. Tomás de Aquino,de acordo com Tanzella, também tinha idéias similares.

O Vaticano está propondo a ideia do "Design Inteligente", que tornaria Deus responsável pela complexidade das criaturas e também pela evolução. De acordo com Ravasi, as teorias de Darwin nunca foram propriamente condenadas pela Igreja e o Papa Pio XII teria dito, há 50 anos, que a evolução era uma hipótese válida para entender o desenvolvimento dos humanos.

Segundo religiosos, os ateístas militantes estão afastando as pessoas das teorias evolucionistas usando-as para atacar a religião, enquanto já está na hora dos criacionistas perceberem as evidências da evolução.

Agora como, exactamente, Adão e Eva, a serpente, e a Evolução podem caminhar juntos, ainda não foi explicado.

in hypescience.com

Daqui a pouco vão dizer que Darwin era Padre à paisana para poderem ficar com os louros da Teoria..... kkkkk
Be good or bad.... Your Call.

Citação de: ricandre em 19 agosto, 2012, 16:08
Eu acho que é mais um aproveitamento da Igreja Católica para combater a perca de fieis.
A Igreja, nos dias de hoje, já não escraviza a mente das pessoas, das sociedades, o fluxo de informação é grande e a mudança de opinião baseada nessa informação leva a que a Igreja tenha de se adaptar as novas características sociais.


Voçês podem nem acreditar mas a Igreja Católica vai mudar muito, não me admira que venham dizer que estão em mudança e adaptarem-se á "modernidade" vão aceitar casar Gays e tudo...

Esperem para o que vai acontecendo  ;)