Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • caça a um lobisomem
    Iniciado por gargul
    Lido 3.306 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bem, a algum tempo atrás aqui na  cidade do meu avo (Amarante)era normal alguém já ter visto o tal de lobisomem. Felizmente esse animal é raro, mas ainda existe por aqui. A história que vou narrar é uma história contada pelo meu avô, homem sério que nunca mentiu.

Quando era moço meu avô e os amigos dele costumavam brincar numa picada(como é chamada a encruzilhada la em são Gonçalo), até que um dia ele e os amigos dele viram um animal enorme correndo no meio do mato, foi um espanto, todos correram desesperados para suas casas. No outro dia eles se encontraram de dia na mesma encruzilhada para discutir sobre o assunto, decidiram esperar nesta noite que se aproximava a besta fera só para ver de que animal se tratava. Quando entardecera todos se encontraram perto do mato e cada um subiu em uma árvore para se proteger do animal, todos armados com facões esperaram . Depois de alguns minutos ouviram um uivo amedrontador, alguns pensaram até em descer e correr pra casa mas era tarde, a fera estava abaixo deles, com suas enormes orelhas batendo uma na outra fazia um barulho horrendo.

Quando foi embora todos desceram e sequer se olharam tamanho medo se sentiam. Meu avô chegou em casa e contou para o pai dele o tinha visto e foi surpreendido quando lhe falaram que se tratava de um lobisomem, e não de um enorme cão como achava que era.

No outro dia todos os amigos se encontraram novamente para discutir sobre o assunto, e por surpresa todos falaram ao mesmo tempo que era um lobisomem, ficaram se olhando espantados sob tamanha sintonia. Como meu avô era o mais velho do grupo com 17 anos, resolvera de que eles deveriam armar uma armadilha para aprisionar a besta. Pensaram primeiro em cavar um buraco no chão, mas como muita gente passava por ali de dia era perigoso alguém cair primeiro que a fera, então decidiram pega-lo com uma corrente.  Foram até um vizinho e pediram a corrente que era usada para puxar o tractor quando este atolava, era muito forte e pesada e também muito resistente.

Uns 50 metros antes de terminar o mato,(50m mato adentro) tinha uma árvore muito velha e grossa, passaram a corrente por cima de um tronco  em forma de forquilha(onde se separam dois galhos) desta árvore e na ponta da corrente a uns 15 metros do chão ataram uma enorme pedra, que serviria de peso e impulso para a corrente subir. Na outra ponta da corrente fizeram uma laçada de modo que o lobisomem viesse a se enroscar nela. A armadilha funcionaria da seguinte forma: Quando a besta viesse a correr ela enfiaria a cabeça dentro da laçada e antes de que ele pudesse tirar a corrente do pescoço meu avô lançaria a pedra que estava pendurada noutra árvore, rumo ao chão fazendo a laçada fechar e a corrente subir, o que supostamente manteria a fera suspensa no ar pelo menos tempo suficiente para todos correrem para suas casas.

Depois da armadilha pronta, eles avisaram todos os vizinhos do que eles iriam fazer naquela noite, para que todos trancassem as portas e não deixassem as crianças brincarem na rua de noite, pois se o lobisomem se soltasse ele estaria com certeza muito irritado pela brincadeira de mal gosto que haviam feito com ele.

Naquela noite todos preparados com suas armas, foram esperar a fera na encruzilhada. Quando estavam quase a desistir da "brincadeira" a besta fera veio a correr feito louco, exactamente como eles planearam ela se enroscou na corrente, mas meu avô demorou pra derrubar a pedra de cima da árvore pois era muito pesada, então quando o lobisomem estava quase a escapar ele conseguiu derrubar a enorme pedra, fazendo com que o lobisomem ficasse pendurado pelo pescoço. O plano era ficar lá até ele virar humano de novo, mas o animal dava grunhidos horripilantes que gelavam até a alma, então pulando de árvore em árvore todos fugiram do local muito amedrontados .

No outro dia pela manhã foram ver quem estava pendurado na corrente mas não acharam nada, quando voltavam para a aldeia viram que o morador mais velho do local estava com o pescoço todo machucado e com marcas de corrente, então descobriram que ele era o lobisomem, com todo o alvoroço aquele ser humano de dia e fera de noite foi embora do local e nunca mais apareceu. Nem de dia e muito menos de noite...

O teu avô era brasileiro? É que essa história está toda escrita em português do Brasil... A não ser que haja Amarante no Brasil. Mas, indo ao google pesquisar por algumas frases consegue-se constatar que isso é plágio porque essa história aparece noutros sites.