Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Vi o espírito da minha falecida avó
    Iniciado por Katley
    Lido 4.734 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em primeiro lugar, obrigada a todos.

Quando eu tinha 13 anos (tenho 22, actualmente), a minha avó paterna faleceu de doença. Lembro-me que dois dias antes fui vê-la e todos me diziam para não ficar triste, mas que ela já não falava, se mexia ou compreendia as coisas. lembro-me que quando a vi deitada naquela cama custou-me muito. No entanto, e contra todas as expectativas, quando lhe peguei na mão ela tentou agarrá-la, vi os dedos mexerem-se. Não fui a única, o meu pai também viu. E ela olhava para mim e dava para perceber que queria falar. Fiquei apenas ali a olhar para ela, a chorar e a dizer que gostava muito dela. Eu e ela sempre nos amamos muito. Lembro-me que ela sempre que me via chorava e eu começava a chorar com ela.

Mas bem, o relato... Ela faleceu em Abril, não chorei o funeral todo, excepto quando o caixão começou a descer. Fiquei ali a vê-la ser enterrada, quando já todos estavam a ir embora.
Cerca de meio ano depois, não sei dizer o dia ao certo, mas terá sido entre Setembro e Outubro, logo não sei se já teria os 14 anos, estava a dormir e a meio da noite acordei. Não sei explicar o motivo, para algo me incitou a olhar para o fundo do quarto, e lá estava ela, a minha avó. É estranho, já que sempre imaginei os fantasmas todos transparentes, mas ela não. Quando vi a minha avó ela era luz. Ela não irradiava luz, mas o seu corpo era todo luz. Como se fosse uma luz de presença. E penso que não estou a mentir se dizer que era um tom esverdeado. Pálido, mas esverdeado.
Ora bem, eu não consegui ver pormenores, pois quando a vi entrei em pânico e escondi-me debaixo dos cobertores. No entanto, eu sou daquelas pessoas que acha que por o pé fora do cobertor é a temperatura ideal :) E quando me escondi debaixo dos cobertores senti alguém sentar-se junto aos meus pés e a querer tocar-me. (sabem quando sentem que alguém vos vai tocar, mesmo antes de isso acontecer?) Eu estava em pânico, repleta de medo. E não parei de sentir alguém à minha volta até adormecer. Cheguei mesmo a sentir alguém a deitar-se à minha beira, mas comecei a pensar que estava a alucinar, pois eu estava praticamente encostada à parede, numa cama de solteiro, e foi do lado da parede que senti alguém a deitar-se.
A partir daí nunca mais a vi, mas esse episódio nunca afectou o amor que ainda sinto por ela. Não consigo manter uma conversa duradoura sobre a minha avó sem chorar. No entanto, para quem nunca teve medo do escuro, ou sequer acreditava nessas coisas, agora sou completamente o oposto. Acredito e tenho medo do escuro. Pode ser infantil, mas depois desse episódio, esta sou eu.


Partilhei isto para saber a vossa opinião. Obrigada!

Foi muito bom ter dito á sua avó que a amava antes dela partir. Às vezes nem sempre temos a coragem ou a oportunidade de dizermos que amamos os nossos entes queridos que já se foram.
Quanto ao seu medo, foi uma reacção perfeitamente natural para uma jovem de 14 anos, que provavelmente nunca tinha tido uma experiência de morte de alguém tão próximo. Mas não tenha mais medo. A visita de sua avó foi tão somente para a confortar e de alguma forma lhe dar a entender que também a ama, algo que, devido à doença, não foi capaz de fazer na altura do seu falecimento. Tê-la visto rodeada de luz é muito bom também, significa que ela está bem e foi mais uma mensagem que ela lhe trouxe. Fique em paz, pois, não há razão para recear.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: Bela Tavares em 17 agosto, 2012, 16:23
Foi muito bom ter dito á sua avó que a amava antes dela partir. Às vezes nem sempre temos a coragem ou a oportunidade de dizermos que amamos os nossos entes queridos que já se foram.
Quanto ao seu medo, foi uma reacção perfeitamente natural para uma jovem de 14 anos, que provavelmente nunca tinha tido uma experiência de morte de alguém tão próximo. Mas não tenha mais medo. A visita de sua avó foi tão somente para a confortar e de alguma forma lhe dar a entender que também a ama, algo que, devido à doença, não foi capaz de fazer na altura do seu falecimento. Tê-la visto rodeada de luz é muito bom também, significa que ela está bem e foi mais uma mensagem que ela lhe trouxe. Fique em paz, pois, não há razão para recear.

Obrigada Bela. E não, nunca tinha sofrido uma perda como esta e acho que só a voltarei a sentir quando for com os meus pais ou futuro marido e filhos...

Boa tarde..não chegou a contar aos seus pais no dia seguinte???

Citação de: pjmm em 17 agosto, 2012, 20:03
Boa tarde..não chegou a contar aos seus pais no dia seguinte???


Não. Apenas alguns amigos meus sabem. E partilhei agora aqui...