Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • bruxaria na minha rua
    Iniciado por vega
    Lido 4.327 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas!
Hoje quando fui ao café deparei com algo estranho na minha rua.
estava no cruzamento da minha rua um prato cheio de sal, 5 ou 6 limoes cortados ao meio com um papel ou qualquer coisa do tipo e uma garrafa de cachaça!
alguém me sabe explicar o que aquilo?! coisa boa não e de certeza e também já não e a primeira vez que aparecem coisas do tipo nos cruzamentos aqui.




A ser algo, parece ser uma oferenda a uma qualquer entidade.
Mas considerando apenas o que descreves, parece mais não ser coisa alguma.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

anaferreira
Olá!
Não consegui abrir a foto completa porque a minha net bloqueia...tá lenta mas do pouco que vi parece-me que aquilo estava posto diretamente no chão!
Então é assim:
Isso seria uma oferenda para um "Exu"
Agora o que eu não sabia era que Exu gosta de limão  ::)
Pelo conhecimento que tenho (que não é muito mas para responder a esta questão talvez sirva) um ritual desses deve-se fazer bem feito de outra forma não serve para nada!
Eles (Exus ou Orixás que são o oposto uns dos outros)  gostam de oferendas sim mas oferendas bem feitas...toalhinha no chão...tudo colocadinho na ordem...
Isso não passa de trabalho de "comedor" para mostrar que faz serviço.. (serviço da treta)
Posso até apostar que seria um trabalho de separação e que no papel teria o nome das pessoas a afastar.. o limão neste caso seria para azedar a relação ou então seria para o Exu preparar uma caipirinha com ele  ;D ;D ;D ;D
Não ligue para esse tipo de fantochada...

Boas Ana!

A foto foi tirada as 17hrs por isso não te garanto que aquilo tivesse outro aspecto (ou não) quando feito ;)
Quem o faz gosta fazer mais ou menos uma vez por mês!

anaferreira
Aquilo é sal ou é tipo uma paparoca qualquer?

Aquilo parece sal mas ta ensopado em algo que não sei se foi da bebida ou chuva durante a noite.

Eu não percebo muito destas coisas...mas creio que o limão seja para afastar um casal, como já foi dito anteriormente. Não mexeste em nada daquilo, pois não? Sempre ouvi dizer que não devemos mexer nessas coisas caso as encontremos (também não sei se é ou não verdade..mas mais vale não arriscar  :P)

Nao mexi em nada :) respeito e bonito

Não tinha visto ainda a foto.
Mas sim, parece ser uma oferenda qualquer, mas considerando que nem uma vela tem, presumo que seja feita por quem não sabe.
Penso que também era suposto incluir um charuto.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Sim tem um ar um pouco amador, mas quem sou eu para dizer ;)

Parece mais de alguém que queria fazer uma caipirinha mas baralhou-se com a receita  ;D
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

loool! Alekhine olha que quem o faz vai mudando de receita!
vou estar mais atento aos cruzamentos aqui das redondezas para ver qual a próxima :)

Mephisto
Citação de: Alekhine em 16 agosto, 2012, 01:06
Parece mais de alguém que queria fazer uma caipirinha mas baralhou-se com a receita  ;D
Haja alguém  :laugh:

Caipirinha: Cachaça, lima, açucar e gelo picado. Há falta destes... invente-se  ;)


Isto na minha opinião foi uma oferta a uma entidade, tipo Exu, para separar alguem, pois no meio dos limões existe um papeis com alguma coisa escrita.Mas diga-se de passagem que esta oferenda está muito mal feita.Agora resta saber se alguem pagou para este trabalho ser feito, enfim vamos fazer o quê.




Citação de: vega em 15 agosto, 2012, 15:17
Boas!
Hoje quando fui ao café deparei com algo estranho na minha rua.
estava no cruzamento da minha rua um prato cheio de sal, 5 ou 6 limoes cortados ao meio com um papel ou qualquer coisa do tipo e uma garrafa de cachaça!
alguém me sabe explicar o que aquilo?! coisa boa não e de certeza e também já não e a primeira vez que aparecem coisas do tipo nos cruzamentos aqui.