Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Casa da Quinta de Cedofeita - Adaúfe, Braga
    Iniciado por Andre Barbosa
    Lido 50.728 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá pessoal :)

Se quiserem um local muito interessante (a meu ver)eu sei de um, só que é longe do local de onde vivem.. é em torres vedras  vejam o meu post que tenho bastantes fotos: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,310.450.html


acho que vão ficar muito interessados!


***

#106
Querem casas?
Navarra, Braga
Pousada, Braga tem muitas quintas abandonadas
ouvi de uma história do Retail Center Braga também...

Cii
Okk, estive a ver as fotografias e realmente é de arrepiar !
e pareceu-me ver a cabeça de alguém numa das entradas para uma divisão da casa :S

Citação de: Paranormal_activity em 28 novembro, 2012, 14:34
Querem casas?
Navarra, Braga
Pousada, Braga tem muitas quintas abandonadas
ouvi de uma história do Retail Center Braga também...



Paranormal, se puderes envia indicações dessas casas por pm para podermos ver se realmente têm algum interesse para serem apresentadas ao pessoal :P

só aguardamos que passe o inverno para podermos visitar uma última vez esta maravilhosa casa.

#109
Interessantíssimo o vosso post. Admiro a vossa coragem pois mesmo acreditando em espíritos vão em busca de conhecer mais..(eu acho que tinha um ataque só de imaginar entrar na casa depois de ser sugestionada pelas fotos).
Olhem o que vos queria dizer...é que podiam juntar o útil ao agradável e podiam tentar "ajudar" os espíritos que por lá andam...podiam começar por pedir licença para entrar, mostrar que estão em paz e que estão com a melhor das intenções..dizer que é já tempo de seguirem para a "frente" e libertarem-se da dor que carregam.
Bem...isto é o que eu como filha de espíritas sempre ouvi os meus pais fazerem...espero que ajude.
se um dia forem para os lados de Penafiel, Paredes etc...avisem que eu engulo o medo em prol do conhecimento.

#110
Antes de mais, obrigado pelas palavras simpáticas e força dada.

Sinceramente, custou mais visitar a segunda vez a casa, pois como você diz, já estávamos mais alertas para todos os tipos de situação que poderia surgir, e consequentemente o cuidado foi muito maior, para não dizer que todos sentimos um ambiente muito mais pesado, porque há energias muito negativas lá.
Com ajuda de alguns membros e com investigação nossa, conseguimos partilhar com toda a gente a história daquela fenomenal quinta que com muita pena nossa e de muita gente tem os dias contados  >:(

Podíamos muito bem fazer como a Catarina diz, mas acho que não conseguiríamos ajudar nesse aspecto, pois como um membro (sr. Flávio) disse, os espíritos mais sossegados vivem subjugados e atormentados pelos mais revoltados.
Nesse aspecto penso que só mesmo uma pessoa com uma Luz muito grande e com grande experiência poderia intervir e tentar ajudar muitos deles a seguirem a Luz.

Terminando, se estiver com vontade de combater o medo, é uma questão de combinar, porque iremos lá uma última vez :) Paredes é aqui ao lado :P

Hummmm se forem vou com vocês, mas não prometo entrar...vai depender do que sentir.E quanto à pessoa experiente, acho que sei de uma que acredito que vos vai ajudar imenso! Essa pessoa está mais ligada à espiritualidade dos acontecimentos do que propriamente à curiosidade que os fenómenos paranormais suscitam, mas penso ser importante aliar as duas partes.
contactem me quando quiserem, adoro sentir o ambiente das casas antigas desabitadas, embora tenha medo do que possa aparecer, mas pode ser que me controle!
ate ;)

Citação de: CatarinaTaborda em 15 fevereiro, 2013, 11:35
Hummmm se forem vou com vocês, mas não prometo entrar...vai depender do que sentir.E quanto à pessoa experiente, acho que sei de uma que acredito que vos vai ajudar imenso! Essa pessoa está mais ligada à espiritualidade dos acontecimentos do que propriamente à curiosidade que os fenómenos paranormais suscitam, mas penso ser importante aliar as duas partes.
contactem me quando quiserem, adoro sentir o ambiente das casas antigas desabitadas, embora tenha medo do que possa aparecer, mas pode ser que me controle!
ate ;)


Eu até vou citar aqui uma frase bastante conhecida: "Eu não tenho medo do mortos, eu tenho é medo dos vivos..." Espíritos são na maior parte das vezes inofensivos...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 15 fevereiro, 2013, 19:29
Eu até vou citar aqui uma frase bastante conhecida: "Eu não tenho medo do mortos, eu tenho é medo dos vivos..." Espíritos são na maior parte das vezes inofensivos...


Não diria melhor, podem sempre pregar uma ou outra "partida"  ;D mas acima de tudo não é muito aconselhável metermo-nos com eles.


Respondendo à CatarinaTaborda, se conseguisse falar com essa pessoa e até mostrar fotos e a história desta quinta, para ver se pode ajudar em algo, porque acima de tudo pensamos que muitos "habitantes" podem seguir o caminho a Luz,
Não temos problemas algum em lá irmos, até porque gostaríamos muito de visitar aquela quinta acompanhados de uma pessoa com essas capacidades, hoje iremos tratar disso.

Acredito que mesmo não entrando dentro da casa irá ficar de boca aberta com a fachada e todo o seu redor  ;D


#114
Exacto, até o cão é amigo do Homem, mas não lhe puxem o rabo...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#115
Sim tens toda a razão, os meus pais sempre me disseram isso...mas eu tenho uma imaginação muito fértil  ::)
E podemos ficar Obsidiados que acredita que não é nada...bom.
Mas com certeza que vou conseguir enfrentar o medo, esta casa atrai-me nem sei bem porque !

ViraVentos vou te mandar um PVT com o meu facebook e falamos melhor por la...ok?

Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


tuga9890
Tivesse eu dinheiro e estivesse a casa à venda, eu comprava-a, assombrada ou não! Isto renovado ficava mesmo a casa dos meus sonhos. Estou fascinada! :)

Citação de: tuga9890 em 20 fevereiro, 2013, 15:44
Tivesse eu dinheiro e estivesse a casa à venda, eu comprava-a, assombrada ou não! Isto renovado ficava mesmo a casa dos meus sonhos. Estou fascinada! :)

Conheço algumas mais lindas ainda...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós