Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Espiritos ou Mediunidade - acontecimentos estranhos...
    Iniciado por Lazy
    Lido 1.658 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
boa tarde,

necessito de alguma ajuda ou informação.

desde criança que sempre tive estranhas sensações na casa onde passei a infância, sensação de ser observado, de presença, de um sufoco ou claustrofobia, e alguns anos mais tarde vim a saber de muitas historias dessa casa que me explicaram isso. mas nunca liguei a essas sensações e sempre tentei manter uma distancia e frieza até que desapareceram. a cerca de 12 anos tive uma única aparição, que só descobri 2 semanas mais tarde numa conversa trivial. estava de visita a uma casa de amigos e a ver fotos com a família e mais tarde comentei com uma dessas pessoas acerca de uma senhora de idade que estava sentada e vi claramente no sofá...que tinha falecido anos antes.
também a minha irmã teve aparições em criança mas tudo desapareceu.
o que esta a acontecer é o seguinte:
no espaço de 2 meses aconteceram algumas coisas estranhas ca em casa.
na primeira a algumas semanas atrás, uma manha acordei com a luz da casa de banho acesa e a pequena cancela plástica que tenho na porta da cozinha por causa das cadelas encostada e arrumada a parede.
ontem a minha esposa voltou a acordar com a luz da casa de banho acesa e quando cheguei agora a casa do emprego tinha uma caixa na secretaria deslocada que não me recordo de ter mexido.

para descartar episódios de sonambulismo pensei em deixar uma câmera a gravar durante a noite a porta da casa de banho e instalar um programa na web com detector de movimento para gravar também, mas sinceramente, embora tenha deixado de acreditar tão profundamente no invisível que nos rodeia, tenho algum receio dos resultados das gravações.
que devo fazer? moro em tires, cascais.
abraços



Titulo alterado de acordo com as regras do fórum.





Mensagem alterada devido a erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Boas,
Na minha opinião, deves começar por isso mesmo..descartar o óbvio, tal como o sonambulismo entre outros ...
a  camera serve para esse efeito ...

Depois, se descartares essas possibilidades tens sempre a opção de fazer um EVP ....

Não deixes de acreditar, pois não conhecer não significa que não exista ...

Quanto ao teu receio .. bem .. depende da forma como vais encarar ..
Mente aberta e lúcida, sem pressupostos, é um bom começo ...
Se pretendes bloquear-te, do género ... "Blidagem", esqueçe ...
Se tiver que acontecer, aconteçe, independentemente de gravares ou não ...

abraço e dá desenvolvimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

anaferreira
Olá,
O membro "Seth" respondeu muito bem dentro daquilo que relatou!
Deve então começar por algum lado ou então esperar por mais desenvolvimentos.
A minha opinião é que é bem melhor tentar saber logo se há ou não alguma coisa em vez de ficar apenas na suposição!
Desejo-lhe boa sorte e vá dando noticias