Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Encontro com o homem sombra
    Iniciado por AlphaPetra
    Lido 2.738 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,
Sou novata por aqui, cheguei ao fórum através de algumas pesquisas que fiz para orações de protecção.
Desde miúda, que sempre passei por situações estranhas, já passei por 3 EQM, a primeira com apenas 10 meses de vida. Fui a única sobrevivente de um estranho incendio... Enfim sempre me considerei uma sobrevivente e uma combatente. Mas a verdade, é que nada na minha vida tem sido fácil.
Ultimamente, estou a passar por um novo ciclo de grandes dificuldades.
E penso que talvez seja por isso que tenha tido a experiência, que vos vou relatar:
Eu trabalho num hospital e aos sábados há sempre alguém que fica a assegurar o serviço da minha secção.
Este sábado, calhou-me a mim. Eram aproximadamente 18:00, quando me comecei a sentir ansiosa, nervosa e um bocadinho paranóica com a sensação de estar a ser observada.
Levantei-me para ir á maquina do café, porque não estava mesmo com vontade de estar ali.
Quando passei no corredor, pelo canto do olho vi uma sombra de alguém. Olhei rapidamente á volta para ver quem poderia estar a produzir a sombra. Mas não estava lá mais ninguém.
A sombra continuou projectada, mais uns instantes e depois desapareceu.
O que vi era uma sombra projectada na parede, muito alta e fina, não se distinguiam os braços, apenas a cabeça, tronco e pernas, como se fosse uma projecção de alguém que está de lado.
Senti-me completamente em pânico, toda arrepiada e a sensação de medo foi tão grande, que não consegui evitar o choro.
So vos digo, não sei quem era, nem o que queria... mas preferia nunca mais repetir a experiência.

Desculpem se o texto foi longo. Fico á espera das vossas opiniões.
Um bem haja a todos!

anaferreira
Olá!
Creio que há trabalhos que não foram feitos para nós!
Todos temos que trabalhar (nem todos claro) e por vezes temos mesmo que agarrar o que aparece mas há certos trabalhos ou local a serem executados que por vezes nos podem fazer muito mal devido a certas crenças que podemos ter!
Tenho uma cunhada que trabalhou alguns anos num hospital e o resultado foi uma cartinha do Magalhães Lemos a dizer que não estava bem das suas capacidades mentais!
Não digo que não tenha visto o que diz que viu mas daqui para a frente como vai ser a sua postura nesse sitio?
Pense bem nisso e se vir que tal procure ajuda médica pois a nossa cabecinha em primeiro lugar!
Boa sorte

#2
Desculpe Ana Ferreira, mas a sua resposta para a AlphaPetra foi um bocado redutora. Quer dizer, implicitamente enviou a AlphaPetra logo directamente para a medicina sem no entanto lhe dar outra  alternativa. Aliás, utilizando o exemplo da sua cunhada quanto ao Magalhães Lemos, foi até mais incisiva, indicando-lhe, também implicitamente,  a área da psiquiatria.  Não duvida do relato da user, como disse, mas,  mesmo assim, apontou-lhe um único caminho. Não acha que não deveria descartar também a hipótese de ter ocorrido com ela, verdadeiramente,  uma situação paranormal? Ou apenas julga que as crenças da Alpha a empurraram para ver na dita sombra  uma coisa semelhante ao homem da capa preta?

Talvez aqui se impusesse uma resposta mais do tipo olhe veja o que se passa consigo a nível médico, mas se não resultar, não descure a vertente paranormal. Até porque a Alpha disse muito claramente que desde sempre teve experiências estranhas. E claro que, no dia 5/ do corrente mês de Agosto, às 18horas não era propriamente noite para ela se assustar com o escuro.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

anaferreira
#3
Citação de: Templa em 08 agosto, 2012, 15:46
Desculpe Ana Ferreira, mas a sua resposta para a AlphaPedra foi um bocado redutora. Quer dizer, implicitamente enviou a AlphaPedra logo directamente para a medicina sem no entanto lhe dar outra  alternativa. Aliás, utilizando o exemplo da sua cunhada quanto ao Magalhães Lemos, foi até mais incisiva, indicando-lhe, também implicitamente,  a área da psiquiatria.  Não duvida do relato da user, como disse, mas,  mesmo assim, apontou-lhe um único caminho. Não acha que não deveria descartar também a hipótese de ter ocorrido com ela, verdadeiramente,  uma situação paranormal? Ou apenas julga que as crenças da Alpha a empurraram para ver na dita sombra  uma coisa semelhante ao homem da capa preta?

Talvez aqui se impusesse uma resposta mais do tipo olhe veja o que se passa consigo a nível médico, mas se não resultar, não descure a vertente paranormal. Até porque a Alpha disse muito claramente que desde sempre teve experiências estranhas. E claro que, no dia 5/ do corrente mês de Agosto, às 18horas não era propriamente

Desculpe?!
Não, não enviei ninguém a lado nenhum!
Isto é um fórum!
Damos a nossa opinião!
O que eu quis dizer e já que não entendeu foi que muitas vezes devido à nossa sensibilidade não conseguimos viver ou conviver ou trabalhar em certos sítios como foi o caso da minha cunhada que ao trabalhar num hospital a sensibilidade dela para com os fenômenos paranormais aumentou e acabou por condicionar a vida dela a todos os níveis!
Não disse que a dona do post não vê, sente... disse que talvez seja melhor procurar ajuda médica!
Há vários tipos de médicos!
Preferiria que a mandasse à bruxa?!
Se o trabalho que a senhora esta a desempenhar a está a prejudicar nível psíquico não será melhor procurar ajuda nesse campo e até quem sabe procurar outro tipo de trabalho?
Nunca descartei o paranormal mas vivemos num mundo civilizado e convém que a gente não ande ao para traz e em vez de começar pela ajuda médica se comece pela ida ao bruxo/vidente/ centro espirita

Citação de: anaferreira em 08 agosto, 2012, 15:58
Desculpe?!
Não, não enviei ninguém a lado nenhum!
Isto é um fórum!
Damos a nossa opinião!
O que eu quis dizer e já que não entendeu foi que muitas vezes devido à nossa sensibilidade não conseguimos viver ou conviver ou trabalhar em certos sítios como foi o caso da minha cunhada que ao trabalhar num hospital a sensibilidade dela para com os fenômenos paranormais aumentou e acabou por condicionar a vida dela a todos os níveis!
Não disse que a dona do post não vê, sente... disse que talvez seja melhor procurar ajuda médica!
Há vários tipos de médicos!
Preferiria que a mandasse à bruxa?!
Se o trabalho que a senhora esta a desempenhar a está a prejudicar nível psíquico não será melhor procurar ajuda nesse campo e até quem sabe procurar outro tipo de trabalho?
Nunca descartei o paranormal mas vivemos num mundo civilizado e convém que a gente não ande ao para traz e em vez de começar pela ajuda médica se comece pela ida ao bruxo/vidente/ centro espirita

Olhe, fiquei sem pilhas no teclado e não pude acabar a frase. Mas, pelo tom desta sua  resposta,  já vi que prefere ter toda a razão a discutir pontos de vista que não sejam inteiramente  coincidentes com os seus.

Templa
Templa - Membro nº 708

anaferreira
Citação de: Templa em 08 agosto, 2012, 16:08
Olhe, fiquei sem pilhas no teclado e não pude acabar a frase. Mas, pelo tom desta sua  resposta,  já vi que prefere ter toda a razão a discutir pontos de vista que não sejam inteiramente  coincidentes com os seus.

Templa
Cara "templa":
O tom da minha resposta foi o mais cordial possível!
Adoro discutir pontos de vista até porque eu gosto de ver ou conseguir ver sempre as coisas dos dois lados!
A senhora é que na primeira resposta me acusa de dar uma resposta redutora á dona do post e de a enviar diretamente para o psiquiatra e agora acusa-me de só querer ver um ponto de vista quando eu apenas dei a minha humilde opinião baseada na experiencia da minha familiar!
Sabe, certos dias não são de todo bons para a comunicação principalmente a escrita!
Eu não vou alongar o meu "off-topic" porque creio que mal entendidos há em todo o lado e não foi minha intenção agredir ou influenciar ninguém assim como acredito que não houve a má intenção sua!
Uma boa tarde a todos
Paz e amor


Também tem razão. Há dias em que não formulamos as coisas como deve ser. E pronto, que a AlphaPetra consiga viver da melhor maneira a sua vida, é o que ambas desejamos, quer sejamos mais ou menos explicitas nos nossos pontos de vista.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708


Boas.
Compreendo a AlphaPetra. Também já vi uma sombra do género, escura, com forma humana e a mover-se. Relatei isso algures em "Relatos e Experiências". Foi uma experiência singular e desconcertante. Pensamos que já passámos por tudo o que seja insólito, mas volta e meia lá nos deparamos com mais uma "pérola". Não tenho dúvidas que foi algo paranormal. Essa sombra (chamemos-lhe assim), fazia ruídos, ou seja, ouvi os seus passos até junto do meu quarto e senti que pararam exactamente junto da porta, e ouvi-os a voltarem para trás, e foi quando abri a porta e olhei para averiguar e vi a dita cuja, que parou e se voltou para mim. Uma coisa que nos deixa com o sangue gelado porque sentimos que algo não está bem, pois é uma manifestação que, pela lógica da Magna Ciência, não devia ali estar... nem em lado nenhum... mas estava! Estava, que eu bem ouvi e bem vi.

Evidentemente que nunca me ocorreu ir a um médico por causa disso, ou a outro lado qualquer, até porque não me voltou a importunar e pouco tempo depois saí desse edifício.

E se é verdade que muitas coisas são fruto de alguma perturbação psicológica, muitas existem que são manifestações puras de paranormalidade. E estou convencido que há-de haver muito boa gente internada pelos hospícios desse mundo fora que de perturbações psicológicas pouco hão-de ter... mas os médicos dizem que sim, pois só sabem da área deles e outras não admitem como possíveis. Um perigo estes médicos  ;D

Citação de: anaferreira em 06 agosto, 2012, 11:24
Olá!
Creio que há trabalhos que não foram feitos para nós!
Todos temos que trabalhar (nem todos claro) e por vezes temos mesmo que agarrar o que aparece mas há certos trabalhos ou local a serem executados que por vezes nos podem fazer muito mal devido a certas crenças que podemos ter!
Tenho uma cunhada que trabalhou alguns anos num hospital e o resultado foi uma cartinha do Magalhães Lemos a dizer que não estava bem das suas capacidades mentais!
Não digo que não tenha visto o que diz que viu mas daqui para a frente como vai ser a sua postura nesse sitio?
Pense bem nisso e se vir que tal procure ajuda médica pois a nossa cabecinha em primeiro lugar!
Boa sorte

Ana, está descansada que não me ofendeste, de maneira nenhuma.
Templa, obrigada por pelo menos não duvidares da minha sanidade mental.

Como é óbvio, eu não creio estar doida. Até porque sempre fui uma mulher muito lúcida.
Eu prometo logo á noite fazer uma apresentação, para que conheçam um pouco de mim e o porquê de não duvidar de ter sido uma situação paranormal.

Agora para deitar mais achas á fogueira... conto-vos a grande coincidência que ocorreu a seguir a esta situação.
Eu vivo no Luxemburgo, os meus pais estão em Portugal. A diferença horária de Portugal/Luxemburgo é de mais uma hora.
No Domingo, liguei aos meus pais como é hábito. Ao que a minha mãe me disse, que estava de baixa, porque no sábado tinha caído das escadas e tinha feito uma rotura de ligamentos no joelho.
Perguntei quando foi, ao que me disse, que tinha caído ás 17h...logo 18h no Luxemburgo.
Entendem , porque sinto mais forte do que nunca de que foi algo de paranormal.

Agora se a dita cuja só me apareceu para me avisar, escusava de me ter pregado um susto de morte!

Um bem haja a todos :)

anaferreira
#9
Olá "AlphaPetra"!
Vou tentar explicar-me melhor para que não fique nenhuma duvida e mal entendidos:
Quando as pessoas têm essa abertura toda para a mediunidade vêm e sentem coisas que aos olhos dos outros menos crentes não são muito bem aceites!
No dia a dia essas pessoas sentem varias manifestações nos sítios mais normais possíveis e que para muitas das outras nada de mal encontram ou sentem!
Um hospital é por excelência na maior parte dos casos um lugar de dor, sofrimento onde muitos perdem a vida.
Por esse motivo será mais fácil haver entidades num lugar como esse, todo o tipo de entidades!
Uma pessoa com mediunidade bem avançada como relatei o caso da minha cunhada e que me leva a pensar que você também é igual, num sítio como esse a trabalhar dia após dia acaba por perturbar bastante a não ser que a pessoa em questão já esteja de todo habituada a essas manifestações e não tenha medo!
A minha cunhada vivia apavorada e deixou o trabalho!
Tenho outra pessoa conhecida que presta serviços por vezes em hospitais no ramo de "catering" mas já está habituado a isso mas o que não invalida de levar alguns sustos!
Nunca foi minha intenção dizer ou fazer de si louca e peço desculpa se foi isso que transpareceu!
Boa sorte





Mensagem alterada devido à existência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.