Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Voltaram a acontecer coisas estranhas!
    Iniciado por tiago8228
    Lido 3.873 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos, já há algum tempo que não vinha aqui ao fórum até já tinha "esquecido" o sobre-natural, mas há cerca de 1 mês voltaram a acontecer coisas estranhas a 1ª uma taça de vidro que estava guardada num móvel na cozinha sozinha sem nada em cima nem por baixo por e simplesmente explodiu e literalmente desfez-se em 1000 pedacinhos, na altura não liguei importância e quis acreditar que teria sido uma mudança de temperatura ou outra coisa completamente racional, o facto é que depois desse acontecimento quando estou na cozinha começo a ouvir as coisas a mexerem, no inicio tentei levar novamente para o racional e ainda pensei que poderiam ser ratos! mas como é praticamente impossível e nunca nada apareceu "roído", o que é facto é que dentro dos armários é como se alguém andasse á procura de algo pois fica tudo de pernas para o ar! na ultima vez que aconteceu foi numa gaveta onde tenho vários electrodomésticos de cozinha e repentinamente ouvi remexer intensamente na gaveta, abri rapidamente pois pensei novamente nos ratos mas não havia nenhum rato mas os electrodomésticos continuaram a mexer sozinhos fiquei em pânico e fechei a gaveta com tanta força que até ficou estragada!
Agora vejo um vulto atrás de mim, quando noto mais é na sombra pois vejo um vulto a passar atrás de mim e não é ninguém pois estou sozinho!

Como posso saber quem é?

Não sei se tem alguma coisa a ver mas ontem também sonhei com o espírito do meu avô pois ele aparecia no sonho e assustava-me de morte!!!

Help!!!




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


MieleLover!!!

Boas, segundo o teu relato em tua casa regista de facto actividade, nomeadamente Poltergeist...alguem faleceu em tua casa nos ultimos anos? Quanto ao sonho do teu avô pode não passar disso, pois se eu presenciasse tais fenómenos também sonharia com tudo e mais alguma coisa sobre mortes e espiritos.
Cumprimentos

#2
Citação de: russo18 em 31 julho, 2012, 03:34
Boas, segundo o teu relato em tua casa regista de facto actividade, nomeadamente Poltergeist...alguem faleceu em tua casa nos ultimos anos? Quanto ao sonho do teu avô pode não passar disso, pois se eu presenciasse tais fenómenos também sonharia com tudo e mais alguma coisa sobre mortes e espiritos.
Cumprimentos
Da minha família não morreu ninguém (tenho a casa há 12 anos) na casa mas o facto é que já é uma casa muito antiga penso que que foi construída por volta de 1700. O que sei antes de ser comprada por mim era de uma agência funerária e estava cheia de caixões!!!
MieleLover!!!

Então pode estar explicado...Tenta fazer umas gravacões para ver o que consegues sacar..
Cumprimentos

Citação de: russo18 em 31 julho, 2012, 03:44
Então pode estar explicado...Tenta fazer umas gravacões para ver o que consegues sacar..
Cumprimentos
Já fiz umas em video mas não gravei som, mas na imagem não apanhei nada!
MieleLover!!!

anaferreira
Citação de: tiago8228 em 31 julho, 2012, 03:41
Da minha família não morreu ninguém(tenho a casa á 12 anos) na casa mas o facto é que já é uma casa muito antiga penso que que foi construída por volta de 1700. O que sei antes de ser comprada por mim era de uma agência funerária e estava cheia de caixões!!!
Isso pode explicar muita coisa ou não...não sei ao certo se numa agencia funerária são tratados restos mortais ou apenas se trata da parte comercial...de qualquer forma não é de todo agradável saber que antes de a casa ser sua foi uma agencia funerária...só por isso já pode causar muita confusão na sua cabeça.
Em relação ao seu avô, ele habitou essa casa consigo?
Haverá nesse armário alguma coisa que lhe pertenceu?
Depois há outra questão que também convém que não ponha de parte que é a seguinte...dizem que grande partes dessas manifestações podem estar ligadas diretamente com a pessoa, (passando isto em miúdos)  caso o senhor seja um médium de efeitos físicos pode estar a provocar esses efeitos sem dar-se conta, dizem também que na maioria das vezes esses fenômenos acontecem em casas (famílias) onde ha crianças na fase da adolescência e principalmente no caso de sarem raparigas!
Espero que a minha resposta lhe tenha dado algumas luzes do que pode estar a acontecer e que consiga em breve resolver a bem esse tipo de acontecimentos.
Aconselho que procure em livrarias um livro de ALLAN KARDEC, O livro dos médiuns, que poderá ter muita dessa informaçao que lhe falei...
Como já referi em vários posts, não sou praticante da doutrina espirita mas nela podemos encontrar muitas respostas e desmistificar alguns acontecimentos ou aprender a viver com eles com alguma harmonia.
Boa sorte! 


Ligeia
Citação de: russo18 em 31 julho, 2012, 03:34
Boas, segundo o teu relato em tua casa regista de facto actividade, nomeadamente Poltergeist...alguem faleceu em tua casa nos ultimos anos? Quanto ao sonho do teu avô pode não passar disso, pois se eu presenciasse tais fenómenos também sonharia com tudo e mais alguma coisa sobre mortes e espiritos.
Cumprimentos

Boa noite, Russo18. Gostaria que me caracterizasses o fenómeno poltergeist e em que medida "encaixa" no relato do Tiago8228. Obrigada.

#7
Citação de: Ligeia em 31 julho, 2012, 23:09
Boa noite, Russo18. Gostaria que me caracterizasses o fenómeno poltergeist e em que medida "encaixa" no relato do Tiago8228. Obrigada.
Boas Ligeia, Poltergeist muito resumidamente é uma manifestação sobrenatural caracterizado pelo movimentos de objectos, no caso deste nosso colega assenta que nem uma luva
Cumprimentos

Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos.
Acredita-se que o foco dessa perturbação é muitas vezes uma criança na fase da puberdade, em geral do sexo feminino. O evento caracteriza-se por estar relacionado a um indivíduo e por ter curta duração. Difere da chamada assombração, que pode-se estender por anos, sempre associada a uma área, geralmente uma casa.[carece de fontes]
No fenômeno poltergeist um espírito perturbado usa o indivíduo para se manifestar, às vezes de forma agressiva, fazendo objetos como pedras, por exemplo, voarem pelos ares atingindo objetos e outras pessoas. Para a manifestação desse espírito, segundo a literatura espírita, é necessária a presença de um médium de efeitos físicos, ainda que seja completamente alheio à sua faculdade, para que os fenômenos ocorram.[carece de fontes]

Há casos famosos na parapsicológica, como o da família Lutz que, em 1976, foi atormentada por entidades inferiores durante os 27 dias que viveram em uma casa na pequena cidade de Amityville, nos Estados Unidos da América, que passaria às telas de cinema com o nome de Horror em Amityville. Um dos integrantes da família, George Lutz afirmou que durante a noite ouvia o ruído de uma banda marcial tocando na sua sala de estar, evento só constatado por ele. Geralmente, o poltergeist deixa de se manifestar em poucas semanas. Diferente das assombrações, que podem ferir seres humanos, o poltergeist tem como objetivo apenas o manifestamento de sua força sobrenatural


Origem: Wikipédia

Se achas que é o teu avô, é porque possivelmente é mesmo.
No teu lugar não teria medo, explica-lhe que o seu lugar não é aqui, que deve evoluir para outro plano.
Penso que deves ser sensitivo, se realmente não estás à vontade com este tipo de coisas, tenta ignorar e não dar muita importância, Se por outro lado é uma coisa que gostarias de desenvolver, deverias contactar um centro espirita dentro da tua área.

Fica bem  ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

Ligeia
#9
Grata, Russo18 e Karocha, pela explicação  ;)

Sou muitíssimo "tosca" nestes assuntos, mas algo que me faz tremenda confusão é porque é que um espírito escolhe alguém vivo para o ajudar quando - supostamente - se encontra num mundo de uma inteligência infinitamente superior (o mundo espiritual, dos espíritos, ou lá que nome tem) onde todas as suas necessidades (evolução, desenvolvimento, ajuda, etc) podem ser colmatadas; não encontra nesse mundo aquilo que precisa e tem que vir por aí desenfreado a manifestar-se a quem pouco ou nada pode/sabe fazer?... Mas, lá está, sou muito limitadinha e provavelmente acabei de manifestar ignorância crassa  ;D

anaferreira
Citação de: Ligeia em 01 agosto, 2012, 10:44
Grata, Russo18 e Karocha, pela explicação  ;)

Sou muitíssimo "tosca" nestes assuntos, mas algo que me faz tremenda confusão é porque é que um espírito escolhe alguém vivo para o ajudar quando - supostamente - se encontra num mundo de uma inteligência infinitamente superior (o mundo espiritual, dos espíritos, ou lá que nome tem) onde todas as suas necessidades (evolução, desenvolvimento, ajuda, etc) podem ser colmatadas; não encontra nesse mundo aquilo que precisa e tem que vir por aí desenfreado a manifestar-se a quem pouco ou nada pode/sabe fazer?... Mas, lá está, sou muito limitadinha e provavelmente acabei de manifestar ignorância crassa  ;D
Vou dar a minha explicação, pode não ser de todo correta mas acredito que na maioria dos casos é o que se passa.
O espirito escolhe alguém vivo porque ainda estará agarrado há matéria! então tem essa necessidades de interagir com os vivos! por outro lado alguns desses espíritos também deixaram coisas importantes por fazer ou em vida foram "mauzinhos" com alguns e até os prejudicaram então tem essa necessidades de vir aqui tentar resolver os erros!
Outros porque não aceitam a morte...o fim da carne e querem continuar aqui a massacrar os outros...
Acontece muitas vezes casos de pessoas que partiram sem cumprir promessas e essa é uma das grandes causas da sua volta, querem que alguém cumpra por eles..
Espero ter ajudado

Ligeia
#11
Sim, Anaferreira, ajudaste, obrigada :)
Ainda assim "surpreende-me" que os demais espíritos desse mundo novo após a corrupção da matéria permitam que as alminhas atormentadas, em negação ou ruins não se aperfeiçoem naturalmente junto daqueles que fazem parte da sua "nova realidade". Sendo o mundo espiritual de uma inteligência sumamente superior não deveria zelar pelos que lá chegam, independemente do seu "estado" inicial?... Como é que nós, limitados e imperfeitos, conseguimos ajudar alguém/algo, cuja natureza já não nos pertence nem está na nossa esfera? Causa-me espécie, é o que é...  ;D

Citação de: Ligeia em 01 agosto, 2012, 16:37
Como é que nós, limitados e imperfeitos, conseguimos ajudar alguém/algo, cuja natureza já não nos pertence nem está na nossa esfera? Causa-me espécie, é o que é...  ;D
Sim querida, o espiritismo causa confusão, muita confusão!
Se somos espíritos em evolução essa evolução vai continuar mesmo após desencarnar. o livre-arbítrio desse espirito vai continuar. Ele parte se quiser. O que não é fácil é provar estas teorias mas religião, doutrina, crença é isso mesmo, verdade para quem acredita.
Citação de: anaferreira em 01 agosto, 2012, 10:51
Vou dar a minha explicação, pode não ser de todo correta mas acredito que na maioria dos casos é o que se passa.
O espirito escolhe alguém vivo porque ainda estará agarrado há matéria! então tem essa necessidades de interagir com os vivos! por outro lado alguns desses espíritos também deixaram coisas importantes por fazer ou em vida foram "mauzinhos" com alguns e até os prejudicaram então tem essa necessidades de vir aqui tentar resolver os erros!
Outros porque não aceitam a morte...o fim da carne e querem continuar aqui a massacrar os outros...
Acontece muitas vezes casos de pessoas que partiram sem cumprir promessas e essa é uma das grandes causas da sua volta, querem que alguém cumpra por eles..
Espero ter ajudado
Menina, gosto da sua maneira despreocupada e descomplicada de abordar os temas!
Que a paz esteja sempre no seu coração [/color]

Citação de: tiago8228 em 31 julho, 2012, 03:24
Olá a todos, já há algum tempo que não vinha aqui ao fórum até já tinha "esquecido" o sobre-natural, mas há cerca de 1 mês voltaram a acontecer coisas estranhas a 1ª uma taça de vidro que estava guardada num móvel na cozinha sozinha sem nada em cima nem por baixo por e simplesmente explodiu e literalmente desfez-se em 1000 pedacinhos, na altura não liguei importância e quis acreditar que teria sido uma mudança de temperatura ou outra coisa completamente racional, o facto é que depois desse acontecimento quando estou na cozinha começo a ouvir as coisas a mexerem, no inicio tentei levar novamente para o racional e ainda pensei que poderiam ser ratos! mas como é praticamente impossível e nunca nada apareceu "roído", o que é facto é que dentro dos armários é como se alguém andasse á procura de algo pois fica tudo de pernas para o ar! na ultima vez que aconteceu foi numa gaveta onde tenho vários electrodomésticos de cozinha e repentinamente ouvi remexer intensamente na gaveta, abri rapidamente pois pensei novamente nos ratos mas não havia nenhum rato mas os electrodomésticos continuaram a mexer sozinhos fiquei em pânico e fechei a gaveta com tanta força que até ficou estragada!
Agora vejo um vulto atrás de mim, quando noto mais é na sombra pois vejo um vulto a passar atrás de mim e não é ninguém pois estou sozinho!

Como posso saber quem é?

Não sei se tem alguma coisa a ver mas ontem também sonhei com o espírito do meu avô pois ele aparecia no sonho e assustava-me de morte!!!

Help!!!




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.



Lhe dou de conselho procurar um centro espirita de sua zona ou alguém entendido na matéria pois acredito que vai precisar resolver isso rápido antes que comece a afeta-lo
Paz no seu coração e luz em seus caminhos

Ligeia
Citação de: lunazita em 01 agosto, 2012, 16:51
Sim querida, o espiritismo causa confusão, muita confusão!
Se somos espíritos em evolução essa evolução vai continuar mesmo após desencarnar. o livre-arbítrio desse espirito vai continuar. Ele parte se quiser. O que não é fácil é provar estas teorias mas religião, doutrina, crença é isso mesmo, verdade para quem acredita.

Grata pela resposta, Lunazita  :)
Espero que não me leves a mal, mas por favor não me trates por querida (é trauma que tenho, lol)  ;D

Pensava que somos espíritos em evolução enquanto presos a um corpo material, mas que após a morte física a evolução se daria naturalmente num mundo/dimensão diferente (espiritual). Quando uma filosofia/corrente explicativa/crença complica mais do que descomplica não deveria ser levada muito a sério, parece-me (sem ofensa a quem acolhe para si o espiritismo!)...Torna-se dúbia e incoerente, com falta de linearidade e sentido...
Se o livre-arbítrio permanece e o espírito pode optar por "continuar" então porque carga de água é que vem cá "pedir ajuda"? Maldita ignorância a que demonstro, é que nem a ler isto passa - se as frases não fazem sentido no seu todo a dúvida instala-se (e alastra) quanto quer ;D

Citação de: tiago8228 em 31 julho, 2012, 03:41
Da minha família não morreu ninguém (tenho a casa há 12 anos) na casa mas o facto é que já é uma casa muito antiga penso que que foi construída por volta de 1700. O que sei antes de ser comprada por mim era de uma agência funerária e estava cheia de caixões!!!

Isto já ajuda a que se possa saber alguma coisa mais.
Normalmente locais que outrora tratam desses assuntos, são mais propensos à infiltração de espiritos no seu interior.