Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Casa em Carvalhos de Figueiredo, Tomar
    Iniciado por Tânia Sousa
    Lido 33.073 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Medusa em 24 julho, 2014, 15:13
Boas,

Eu vivo em Tomar há uns 10 anos, o meu padrasto é de cá desde que nasceu e nunca de cá saiu. Hoje contei-lhe o que tinha lido aqui e indiquei-lhe qual era a casa ( pela qual eu passo todos os dias com o meu padrasto para irmos para o emprego ) e ele afirmou-me que aquela casa não tem mais de 60 anos, nem lá perto sequer... Para além de se notar pela construção, que não tem 60 anos, esta casa nunca esteve à venda, não está terminada e nunca ninguém lá viveu... O meu padrasto viu a casa ser construída e, desde essa altura até hoje, nunca foi habitada, muito menos posta à venda...

Não estarão a fazer confusão com uma casa estilo vitoriano, em Carvalhos de Figueiredo também, situada do lado esquerdo ( Direcção Zona Industrial - Tomar ), que tem uma placa de uma imobiliária?! Acho que a história inicial bate mais certo se nos referirmos a essa casa... que tem seguramente mais de 60 anos, que está à venda e que pelo menos tem janelas e um interior edificado por forma a permitir o uso de cortinas... ) ;)

Eu vivi 24 anos em carvalhos de figueiredo os outros 4 da minha vida a 5 min, e não conheço mais nenhuma história de fantasmas sem ser aquela dessa casa abandonada, pelo facto de estar vazia e nunca ter sido acabada, dá azo a esses histórias.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ou seja, também me está a confirmar que a casa está vazia e que nunca foi habitada. Quando no início se começou por dizer que a casa tinha mais de 60 anos, que tinha sido habitada, que morreu lá gente, que depois ficou não sei para quem, que foi vendida e iniciadas mudanças, etc... Alguma coisa não bate certo.

Ora, portanto meus amigos, vamos lá com muita calminha..... ;)

Boa noite. Gostaria de saber mais coisas acerca da casa :)
Existe mais alguma novidade?


Também gostava de saber como ficou a situação :)

sofiagov
#125
Eheh!!saiu na Tomar TV  :D :D, noticia esta que foi retirada aqui do PP e deste tópico... :)

http://www.tomartv.com/2015/11/tomar-a-historia-da-casa-assombrada-de-carvalhos-de-figueiredo/

Gostei bastante da notícia ! :) tenho casa em Tomar e passo muitas vezes pela casa que, apesar de me causar arrepios, fascina-me... (Não sei bem porquê...talvez pela sua história e pelo seu aspecto frio e desprezado)!
No entanto, como disse, passo algumas vezes por ela e tenho notado que as tábuas que protegem as janelas e porta parecem um pouco afastadas, como se alguém lá tivesse entrado e as tivesse afastado. Tudo o que possa saber sobre a casa nunca será de mais, porque, como referi, a casa tem um encanto e um fascínio próprio, que me cativa e para o qual não tenho qualquer explicação. Qualquer novidade que tenha irei partilhar e agradeço esta partilha feita pela Tânia :)
Boa noite a todos!

Bom dia, abaixo deixo um vídeo de investigação por parte dos Assombrados à mesma:
http://www.youtube.com/watch?v=-X-fKw5F7_8

é uma casa que ganhou mitos a volta pk esta vazia e ninguém la foi assassinado...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#129
Este caso desta casa tem uma solução simples, só que foi mal conduzida, não tem nada de assombrada, simplesmente os espiritos de quem partiu ficou agarrado ao que tinha e precisa de ser encaminhado para entrar na luz e descanso eterno, tudo fica resolvido e não entrar em esquemas de quase investigação policial. Se for mentira qualquer bom médium saberá desvendar.

Devo de  informar k tal casa esta a venda, e se pudesse comprava-a...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Fui lá hoje, pois estou a ajudar um amigo a procurar uma casa na zona de Tomar.
Como diz o ditado, "o cão entrou na igreja, porque a porta estava aberta", e como a casa está aberta, entrámos.
Tem uma garagem, uma cozinha e uma grande divisão no R/C. No 1.º piso tem uma boa sala, 3 quartos, 1 cozinha e uma casa de banho. Depois, tem uma escada com degraus muito pequenos e íngreme para o sótão. Um grande sótão.
Não sentimos rigorosamente nada de estranho na casa, a não ser o facto de continuar abandonada. Tem uma óptima construção, que nem parece ser tão antiga.

Conheço bem essa casa. Ja lá estive dentro da casa.
Tb Conheço o senho que esta responsável da casa.
Vivo perto da casa, e o senhor responsável por ela é meu vizinho.

A história que contas falta muito pormenores na história em relação aos primeiros donos e segundos.


As entidades que estão lá são muitas. E posso dizer que tem un portal aberto.
Digo isto pq ja la estive e sou médium. E moro mesmo perto da casa.


Em Tomar, tem varias casas assombradas, como vocês dizem.
Tens uma casa, mais ou menos a 1km dessa. A casa do piano. Tb já lá estive, e fiquei de boca aberta no estado do piano, impecável e o resto da casa destruído.


Temos o castelo de Tomar, com a entidade do cavaleiro a porteger o castelo.
Muitas pessoas há meia noite ja o viram. Ele espalha ha volta do castelo, da muralha, umas luzes de proteção. Essas luzes representa o resto dos cavaleiros a proteger.

Depois em carvalhos de Figueiredo, tens na zona do apiedeiro, a senhora de branco, (É um nome que meti há entidade).


Nas aldeidas do concelho de Tomar. Tem mais outros locais.

 >:D Tomar tem muito que se diga. Há mais sítios do que se pensa, mais gente do que se pensa...

E se Carvalhos for "A" zona assombrada, o resto o que será?
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#134
Citação de: darksmile em 23 janeiro, 2024, 11:10
>:D Tomar tem muito que se diga. Há mais sítios do que se pensa, mais gente do que se pensa...

E se Carvalhos for "A" zona assombrada, o resto o que será?

Em Carvalhos de Figueiredo é falado. Pq tem aquela casa há beira da estrada e é uma das estradas principais para entrada da cidade de Tomar.

Mas há muito mais sítios. E ja agora em todas cidades e aldeias tem locais que as entidades estão lá sempre com as suas actividades...

Atenção a uma coisa, esta casa fica entre de canais de água e tem um linha férrea mesmo perto. E outros mais factores que faz puxar as entidades do plano espiritual para la.