Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A noite do roupeiro
    Iniciado por sleepinginmind
    Lido 3.578 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sou, de todo crente... não que não acredite nalgumas coisas do além, mas não sou fervoroso, e talvez por coisas destas como vou relatar, me terem acontecido, vi-me obrigado a desacreditar, ou pelo menos, ignorar.

Isto foi um, dos vários casos, estranhos que me aconteceram, não que não possam ter explicação lógica, mas´esta foi-me bastante dificil.

A casa da minha avó foi deitada abaixo a uns anos, cerca de 15/14 anos, pois era muito antiga e de madeira, e por baixo a terra ja fazia buracos por entre as estacas. Por essa altura os meus pais mandaram construir uma nova casa, e até aqui tudo bem.
À uns anos (não sei precisar quantos) aconteceu-me uma coisa muito estranha nesta casa (onde ainda vive a minha avó), a casa tem dois corredores, um deles vai dar ao meu quarto, dos meus pais e às casas de banho, uma parede desse corredor é um grande roupeiro (manias de arrumações :P) é um daqueles com 3 partes, logo 3 portas, duas abrem para um lado e outra para o outro.
Até aqui tudo normal, mas um dia, (não havia correntes de ar, era de noite e estava tudo fechado) ia a caminho do quart e senti uma coisa estranha, não sei dizer bem o quê, porque eu sinto quando qualquer equipamento electronico está  funcionar, foi uma coisa desse genero, tipo uma pressao na cabeça, e olhei para tras, as portas que estavam todas encostadas, estavam todas abertas... como é possivel? eu passei devagar, aliás depois disso até ja corri a frente das portas encostadas e nao se abriram... permanecera encostadas. O chão é de tijoleira e não há qualquer tipo de pressão que leve os móveis a se inclinarem...


O mais giro é que essa mesma minha avó (o meu avô faleceu e eu não cheguei a conhece-lo) afirma e reafirma, sem qualquer explicaão, que eu, os meus pais e a minha irmã temos fantasmas atrás de nós, eu a minha mãe e a minha irmã sentimos presenças de vez enquando, como se alguém estivesse ao nosso lado...

A unica coisa certa é que há muita inveja à nossa volta, principalmente de ambas as familias, e o historial familiar não é muito bom, isso poderá estar relacionado?

Bom, há por aí uma tradição de mediunidade, sobretudo na tua avó, que "os" vê. É como uma Ana real, que serve de suporte aos meus contos.

Por acaso, ouvi agora na televisão uma coisa interessante: há um médium americano que diz que nós, os vivos, tentamos diabolizar os fantasmas, qaundo o que devíamos fazer era falar com eles como se estivessemos a falar com os vivos. Pelos vistos, é o que ele faz e parece que resulta muito bem. De uma maneira geral, os fantasmas não são maus. Apenas não perceberam que já não anam cá em carne e osso.

E fazes bem em aligeirar a questão e não ter medo, digo eu que tenho olhos de toupeira e não vejo nadica de nada. A não ser duas ou três coisitas relevantes que me aconteceram...
Templa - Membro nº 708

Ui, detesto corredores. Normalmente sinto um desconforto em relação a corredores e a escadas...

Mas isso que te acoteceu, só se passou uma única vez? ou já é recorrente na casa da tua avó?
Pode ter sido algo realmente sobrenatural ou não...
Olha que eu mesma já apanhei um valente susto, também com um roupeiro. Ouvia ruídos no roupeiro e as portas estavam fechadas, mas ganhei coragem fui averiguar melhor.
Escancarei a porta e ......era uma das minhas gatinhas  :laugh: :laugh:


Não, não é comum na casa da minha avó e foi a unica vez que aconteceu aí, mas nas minhas casas é comum desaparecerem coisas, mudarem de sitio, ouvirmos coisas e sentirmos presenças, mas habituamo-nos e agora não nos faz confusao, antes de estar na casa onde estou agora fui para outra, sempre a detestei, era enorme (dois apartamentos juntos) bonita e bem mobilada, mas sempre me senti mal lá, foram 9 anos dificeis, que me influenciou os estudos etc. um dia fui para lá gravar um filme de terror amador, fiz o guiao e tudo, mas os meus colegas tinham medo da casa e acabamos por não o fazer, quando mudei, nunca mais senti essa energia negativa e tenho tido noites de sossego, coisas que não tinha, e nunca mais tive saudades daquela casa (coisas que as pessoas até têm, foram tantos anos!)

Citação de: Templa em 17 setembro, 2009, 22:28
Bom, há por aí uma tradição de mediunidade, sobretudo na tua avó, que "os" vê. É como uma Ana real, que serve de suporte aos meus contos.

Por acaso, ouvi agora na televisão uma coisa interessante: há um médium americano que diz que nós, os vivos, tentamos diabolizar os fantasmas, qaundo o que devíamos fazer era falar com eles como se estivessemos a falar com os vivos. Pelos vistos, é o que ele faz e parece que resulta muito bem. De uma maneira geral, os fantasmas não são maus. Apenas não perceberam que já não anam cá em carne e osso.

E fazes bem em aligeirar a questão e não ter medo, digo eu que tenho olhos de toupeira e não vejo nadica de nada. A não ser duas ou três coisitas relevantes que me aconteceram...

Essa visão dos fantasmas como "pessoas como nós" é muito interessante. Já li livros escritos nessa perspectiva. Parece que "exorcisar" um fantasma passa por lhe mostrar que já cá não devia estar. (Go to the light...!) Esta é a minha perspectiva preferida também. Mas nada como uma boa história de fantasmas (fictícia) com um bom fantasma mesmo que diabolizado.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: phoebe em 17 setembro, 2009, 22:43
Ui, detesto corredores. Normalmente sinto um desconforto em relação a corredores e a escadas...

Mas isso que te acoteceu, só se passou uma única vez? ou já é recorrente na casa da tua avó?
Pode ter sido algo realmente sobrenatural ou não...
Olha que eu mesma já apanhei um valente susto, também com um roupeiro. Ouvia ruídos no roupeiro e as portas estavam fechadas, mas ganhei coragem fui averiguar melhor.
Escancarei a porta e ......era uma das minhas gatinhas  :laugh: :laugh:


és como eu sempre que ouço um barulho lá vou investigar,qualquer dia lixo-me com a coragem :laugh:

irakaya
Vê-la não seja o caminho para Nárnia!!!  :laugh:

Irakaya, não sejas mázinha....

todos nós temos coisas que ouvimos, sentimos ou até vemos e não podemos obrigar os outros a terem a mesma experiência nas nossas coisas nem mesmo as podemos fazerem acreditar por muito que nos esforcemos e sejamos sinceros no que afirmamos.

Todos os dias nas ultimas semanas sinto quando me deito, como se a lâmpada do meu candeeiro de mesa de cabeceira estale naquele preciso momento, como se a lâmpada explodisse, mas sempre que ligo o dito candeeiro ele funciona na perfeição e a Luz surge sempre.

Já me habituei, oiço mas já nem ligo, terá explicação? talvez, até lá recuso-me a assustar-me ou a matar a cabeça á procura de explicação, se ela existir mais cedo ou mais tarde ela surgirá e o mistério será desvendado, senão, pronto paciência, Seja o que Deus quiser.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

irakaya
Citação de: Margarida em 13 maio, 2010, 14:58
Irakaya, não sejas mázinha....

todos nós temos coisas que ouvimos, sentimos ou até vemos e não podemos obrigar os outros a terem a mesma experiência nas nossas coisas nem mesmo as podemos fazerem acreditar por muito que nos esforcemos e sejamos sinceros no que afirmamos.

Todos os dias nas ultimas semanas sinto quando me deito, como se a lâmpada do meu candeeiro de mesa de cabeceira estale naquele preciso momento, como se a lâmpada explodisse, mas sempre que ligo o dito candeeiro ele funciona na perfeição e a Luz surge sempre.

Já me habituei, oiço mas já nem ligo, terá explicação? talvez, até lá recuso-me a assustar-me ou a matar a cabeça á procura de explicação, se ela existir mais cedo ou mais tarde ela surgirá e o mistério será desvendado, senão, pronto paciência, Seja o que Deus quiser.

Não resisti ao comentário...   :embaressed: foi por causa do nome do tópico " A noite do roupeiro".
Os velhos dizem que a mobília a ranger é sinal de espiritos em casa, eu digo que é carunxo!   :girlblum:
Só estou na brincadeira porque é como tu (posso tratar por tu?) dizes "Já me habituei, oiço mas já nem ligo, terá explicação? talvez, até lá recuso-me a assustar-me ou a matar a cabeça á procura de explicação, se ela existir mais cedo ou mais tarde ela surgirá e o mistério será desvendado, senão, pronto paciência,"

Citação de: irakaya em 13 maio, 2010, 15:24
Não resisti ao comentário...   :embaressed: foi por causa do nome do tópico " A noite do roupeiro".
Os velhos dizem que a mobília a ranger é sinal de espiritos em casa, eu digo que é carunxo!   :girlblum:
Só estou na brincadeira porque é como tu (posso tratar por tu?) dizes "Já me habituei, oiço mas já nem ligo, terá explicação? talvez, até lá recuso-me a assustar-me ou a matar a cabeça á procura de explicação, se ela existir mais cedo ou mais tarde ela surgirá e o mistério será desvendado, senão, pronto paciência,"

as madeiras a estalarem estão ligadas ao facto de estarem velhas, ressequidas, é o normal o que não quer dizer que no meio de tudo isso não haja algo menos normal.

Agora claro que podes tratar por tu, sou cota mas não sou uma mobilia centenária  :yuk: :yuk: :yuk: :yuk: :yuk: :yuk: :yuk: :yuk: :yuk: :yuk: :yuk:
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

irakaya
Não podemos ligar tudo o que é "estranho" ao paranormal, primeiro há "investigar" as causas naturais da coisa!

Citação de: irakaya em 13 maio, 2010, 15:36
Não podemos ligar tudo o que é "estranho" ao paranormal, primeiro há "investigar" as causas naturais da coisa!


Exactamente. Só quando se esgotam as explicações mais prováveis e simples é que podemos passar às improváveis e incríveis. Mas se aconteceu como eu imaginei ao ler o que escreveste, então é difícil de explicar. É cena de filme holywoodesco.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Tanto tempo depois, volto eu aqui ao tópico :P

Bom... nunca mais me aconteceu algo deste género, mas a explicação possível não a encontrei, porque duas portas abrem para um lado e uma para o outro... se fosse corrente de ar, uma delas não abriria... normalmente a corrente de ar tem um só sentido...

Quanto a Narnia.... em tempos difíceis como estes, um país mágico era bem vindo :D