Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Não me lembro dos sonhos
    Iniciado por xaninha e luis
    Lido 4.822 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde a dois anos quando apanhei um grande susto com o meu namorado a partir dessa data nunca mais consegui sonhar a noite , ou melhor ate posso sonhar mas não me lembro de nenhum sonho... não sei se isso pode estar ligado com eu dormir em media 4 horas por dia :-\
Peço desculpa se o tópico não for aceite e que caso seja o caso que o eliminem :)

Acontece-me o mesmo, mas já desde que fiz 9 anos, por aí. Se sonho , ou me lembro, 2, 3 vezes num ano já vou com sorte...  :o sempre me perguntei porquê!

O estranho, é que também não tenho hábito de dormir muitas horas por noite ! Será que isso está mesmo relacionado ?!
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Secalhar como dormem poucas horas o vosso cérebro aproveita mesmo para ficar em stand-by e descansar em vez de criar sonhos e tal. Eu estou sempre a acordar durante a noite e não durmo tanto quanto gostaria mas lembro-me dos sonhos que tenho.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Aproveito para dizer que sou uma pessoa muito ansiosa, o meu coração até cria batimentos a mais e em diferentes ritmos, segundo a médica de família, originados pela ansiedade, nada de preocupante.

Estou a dizer isto, porque a ansiedade não é suposto fazer-nos sonhar bastante?   :-\
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Já ouvi dizer que a ansiedade gera insomnias, mas nunca ouvi nada que relacionásse ansiedade e sonhos...e pesadelos não tens?
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 23 julho, 2012, 11:49
Já ouvi dizer que a ansiedade gera insomnias, mas nunca ouvi nada que relacionásse ansiedade e sonhos...e pesadelos não tens?

Não... e que me lembre nunca tive  ;D
Sempre me disseram que havia monstros debaixo da cama. Agora, apercebo-me que esses monstros vivem dentro de nós.

Segundo um artigo cientifico nós sonhamos 4 ou 5 sonhos por noite, recordo me perfeitamente de saber que tinha sonhado várias coisa mas lembrar-me de poucas.
O artigo dizia que nó
Nós só sonhamos na parte final do sono, quando estamos prestes a acordar, poderá ser perfeitamente possível por dormirem pouco.
Houve uma altura que eu dormia também pouco ou quando me deitava muito tarde e também quase não me lembrava, agora mudei os hábitos de sono e isso mudou.

Uma das teorias que se pensa é que os sonhos servem para o nosso cérebro assimilar certos factos do dia a dia, sem falar obviamente na sua parte mais desconhecida como sonhar com futuro e coisas assim claro.

Eu durmo cerca de 6h por dia, não tenho ansiedade e raramente me lembro dos meus sonhos, sei que sonho, por vezes lembro-me no momento em que acordo, mas rapidamente me esqueço.
Não sei se terá alguma explicação cientifica, mas considero-me um tipo normal e pertenço ao grupo dos cépticos cá do fórum :) ou seja não tem nada a ver com o meu espírito  :D :D

Citação de: ricandre em 19 agosto, 2012, 21:48
Eu durmo cerca de 6h por dia, não tenho ansiedade e raramente me lembro dos meus sonhos, sei que sonho, por vezes lembro-me no momento em que acordo, mas rapidamente me esqueço.
Não sei se terá alguma explicação cientifica, mas considero-me um tipo normal e pertenço ao grupo dos cépticos cá do fórum :) ou seja não tem nada a ver com o meu espírito  :D :D

Ás tantas algumas pessoas não se lembram por serem pessoas mais "terra a terra", e como não ligam muito a essas coisas, ou se calhar preocupam-se mais com as coisas do dia a dia, nem se lembram dos sonhos porque não lhes "convém" ocupar espaço na memória com isso, mas sim com outras coisas mais realistas e de maior interesse para elas, geralmente as memórias mais activas (as quais nos lembramos mais facilmente) que temos são das coisas ás quais damos mais importância e interesse. Estão mais "à mão" porque podem ser úteis de alguma forma...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: Fireflight em 19 agosto, 2012, 22:01
Ás tantas algumas pessoas não se lembram por serem pessoas mais "terra a terra", e como não ligam muito a essas coisas, ou se calhar preocupam-se mais com as coisas do dia a dia, nem se lembram dos sonhos porque não lhes "convém" ocupar espaço na memória com isso, mas sim com outras coisas mais realistas e de maior interesse para elas, geralmente as memórias mais activas (as quais nos lembramos mais facilmente) que temos são das coisas ás quais damos mais importância e interesse. Estão mais "à mão" porque podem ser úteis de alguma forma...

Não acho que tenha a haver com isso, até porque tenho pena em não me lembrar, pois a interpretação dos sonhos é algo que me interessa e que sei que me poderia ajudar a perceber melhor certas situações e a mim mesmo. Sim sou um pouco terra a terra, mas também sou uma pessoa sonhadora e de livre pensamento. Não sei dizer qual a razão de raramente me lembrar, mas penso que não deva de ser essa a razão, um outro qualquer factor psicológico, não sei dizer. 

Mas o que disse parece aplicar-se a algumas pessoas desse género, também ás pessoas que levam uma vida ocupada e muito activas durante o dia...assim sendo não sei, pode ser um factor psicológico como disseste, ou até mesmo neurológico... :-\
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Sim mais isso do que termos mais em que pensar, sonhos é algo que, há partida, não controlas... ;)

Citação de: ricandre em 19 agosto, 2012, 22:15
Sim mais isso do que termos mais em que pensar, sonhos é algo que, há partida, não controlas... ;)

Não é bem assim... :)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

eu disse à partida, sei que há quem os controle, mas eu não sou um desses casos