Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Preto e Branco ou Cores?!
    Iniciado por raindogs
    Lido 4.383 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Viva.
Gostava de expor a ideia de que, nem todas as pesoas sonham da mesma maneira. Eu, pessoalmente, sonho em cinza ou preto e branco e, geralmente sem som. Sou canhoto, logo a minha zona cerebral activa difere dos destros. Vamos fazer um "teste"?!

1. Sonham a p/b ou a cores?
2. Com som ou sem som?
3. São destros, esquerdinos ou ambidestros?

Respondam em modo:
ex. 1. p/b, 2. som, 3. esquerdino.

Vamos ver no que isto dá?!
Até mais.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

1. cores
2. sons (de toda a espécie)
3. destra
Tb sinto cheiros e sinto o impacto do vento quando voo LOL  é VERDADE..!!!
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles


Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Continuem, por favor. Parece que já começamos a ter um padrão.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

1 -cores
2 - sons
3 - dextra

1 - Com cores
2 - Sons
3 - Canhota (ops!)

A nossa zona cerebral mais activa é a que se encontra associada à criatividade e aspectos de personalidade ligados à imaginação e artes, mas obviamente que o cérebro é mais complexo que isso e mesmo dentro do grupo dos canhotos as diferenças são marcantes.
Poderás lembrar-te da maioria dos sonhos dentro desse contexto que assinalas mas é possível que também vejas cores e sintas cheiros nos sonhos...como qualquer pessoa.  :)

1-cores
2-sons
3-dextra

Tenho sonhos premonitorios (nem todos mas sei quais são) e também tenho a capacidade de os controlar (se sonhar com algo desagradável, sei que estou num sonho e altero-o para algo mais agradável)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

1- cores
2- sons
3- dextra

Li algures que não é possivel, durante o sonho, lermos. Segundo a reportagem, esta faculdade está remetida para uma "secção" do nosso cerebro que quando estamos a dormir, não exerce a sua função adequadamente.
Agora a parte que eu não percebo....
Eu sonho muitas vezes que estou a ler. Quando acordo, lembro-me exactamente daquilo que li no sonho e chego por vezes a escrever para eventualmente nao me esquecer mais tarde.
Entao se assim é, das duas uma... ou essa situação de nao ser possivel ler durante o sono não é assim tão linear ou, algo de errado se passa no meu cerebro  ;D

hoopsy


Eu sonho muitas vezes que estou a ler. Quando acordo, lembro-me exactamente daquilo que li no sonho e chego por vezes a escrever para eventualmente não me esquecer mais tarde.


Já pesquisaste o que escreveste?! Se o fizeste e encontraste referências, então, podes ter uma zona cerebral diferente. Se não encontraste nada do que escrevestes, então...continua a escrever! Um famoso matemático indiano, dizia que as suas equações surgiam-lhe em sonhos.
The only thing worse than being blind is having sight but no vision.

Citação de: raindogs em 04 agosto, 2012, 03:09
Eu sonho muitas vezes que estou a ler. Quando acordo, lembro-me exactamente daquilo que li no sonho e chego por vezes a escrever para eventualmente não me esquecer mais tarde.


Já pesquisaste o que escreveste?! Se o fizeste e encontraste referências, então, podes ter uma zona cerebral diferente. Se não encontraste nada do que escrevestes, então...continua a escrever! Um famoso matemático indiano, dizia que as suas equações surgiam-lhe em sonhos.

Interessante!
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Eu também leio imenso durante os sonhos. Chego a ler páginas inteiras de assuntos que nem me interessam (direito, política, etc). O estranho é que leio coisas que nunca li em nenhum livro (senão seriam apenas recordações), mas sei que estou a sonhar e estou tão curiosa em relação ao que leio que quero continuar a ler e as palavras continuam a aparecer. Eu gosto desses sonhos  :)
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Citação de: wollpidia em 04 agosto, 2012, 14:18
Eu também leio imenso durante os sonhos. Chego a ler páginas inteiras de assuntos que nem me interessam (direito, política, etc). O estranho é que leio coisas que nunca li em nenhum livro (senão seriam apenas recordações), mas sei que estou a sonhar e estou tão curiosa em relação ao que leio que quero continuar a ler e as palavras continuam a aparecer. Eu gosto desses sonhos  :)

Mas lês mesmo as palavras?, tipo consegues ver as letras todas sem que estas se alterem,ou apenas estás a ver palavras e "lês" como se já soubésses o que lá esta???
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Eu consigo ler as palavras todas como se estivesse a ler um livro acordada. Por vezes até as leio em voz alta.
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Ah! eu nunca consegui ler um texto muito grande porque as letras começam a mudar quanto mais presto atenção mais as palavras transformam-se, só consigo aperceber-me de poucas palavras, tenho um tópico sobre isto, e era mesmo para saber se era possível ler nos sonhos perfeitamente como tu dizes...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles